"As bênçãos na minha vida começaram a dez anos atrás. Eu era alcoólatra e com isso acabei me separando da minha família. Fui morar e trabalhar no Rio de Janeiro. Conheci outra pessoa lá, mas não era feliz. Um dia depois de beber muito eu estava no fundo do poço, deitei-me na areia da praia e clamei a Deus por ajuda. Falei com Ele que se eu realmente fosse merecedor do seu perdão, que Ele me devolvesse a minha família ou me levasse para junto dEle. No dia seguinte passei em frente de uma igreja e senti vontade de entrar. Foi ali que o Espírito Santo me tocou profundamente, e então comecei a chorar muito e naquele momento aceitei a Cristo. Enquanto isso, aqui em Belo Horizonte minha esposa, teve o seguinte sonho: ela estava sozinha e chorando, quando de repente, desceu do céu uma mão enorme e a segurou, era a mão de Deus. Mesmo sem compreender, tivemos vários sinais. Depois de aceitar a Jesus parei de beber completamente, mas mesmo assim ainda não me sentia completo, ainda faltava algo. Então, Deus me ouviu e trouxe de volta minha família, todos foram para o Rio de Janeiro ao meu encontro. Porém lá não era o nosso lugar. Apesar de ter uma vida financeira estável, voltamos para Belo Horizonte. Quando chegamos aqui passamos por várias dificuldades financeiras, mesmo eu sendo projetista há 25 anos eu não conseguia emprego. Trabalhei como pedreiro e minha esposa como artesã, auxiliando nas despesas da casa. Mesmo com as lutas não abandonamos a fé, só que ainda não éramos batizados. Fomos em várias igrejas mais ainda não tínhamos decidido tornarmos membro de nenhuma.Foi quando conhecemos a Getsêmani através de uma vizinha, e em setembro de 2005 nos batizamos. Em outubro, em sonho Deus falou comigo que meu filho mais velho seria curado de uma disrritimia que o acompanhava desde os 3 anos. Mas, para isso teria que aparecer um tumor no seu cérebro. Eu não entendi muito aquilo e não comentei com minha esposa sobre isso. Minha esposa também estava tendo alguns sinais de que alguma coisa ruim poderia acontecer. Ela se levantava de madrugada para orar e quando estava orando sentia o perfume do nosso filho. Aí começou a nossa luta o Breno chegava todos os dias em nossa casa falando que estava passando mal. Começou a ter 3 convulsões por dia e, a cada dia, o médico aumentava uma dose do seu medicamento sem nenhuma melhora. Ele foi internado e o médico pediu uma tomografia, depois uma ressonância magnética. Encontraram o tumor, nosso desespero foi total. Clamamos a Deus, mas não jogamos a toalha, não perdemos a fé. Sabíamos que Deus tinha promessas para nós. Pedimos oração na igreja e fomos atendidos prontamente contamos com a ajuda de alguns pastores, especificamente o Pr. João que visitou o Breno, algumas vezes no hospital, orou por ele e deixava algumas palavras de consolo para acalmar o nosso coração. O tumor era profundo e poderia deixar seqüelas. Sofremos muito com isso. Até que numa dessas vindas para casa, meu filho foi a uma igreja perto da sua casa. A pastora na oração foi usada por Deus e falou que Deus iria fazer a cirurgia naquela hora para que ele ficasse completamente curado. Ele realmente sentiu algumas sensações estranhas na cabeça como se ele estivesse numa mesa e que alguém estava tocando e fazendo a cirurgia. Sentiu como se estivesse flutuando sentiu um toque da cabeça aos pés e o mais impressionante a pastora não estava tocando nele. Na semana seguinte ele foi internado novamente, mas desta vez era para testemunho do grande milagre que Deus tinha prometido. Depois de mais convulsões, foi pedida uma nova ressonância, mas nesses novos exames já não encontraram nenhum tumor, o cérebro estava completamente limpo. Os médicos estavam sem explicação, sem argumentos, falaram que poderia ser o uso dos novos medicamentos, mas nós sabemos que foi o poder de Deus. Após essa grande luta, só tivemos bênçãos em nossas vidas. Nosso filho está trabalhando com muita saúde. A minha empresa esta prosperando mais a cada dia. A promessa de Deus não falha e Ele vai além do que pedimos ou pensamos, e continuará fazendo por mim e por todos que crêem nele." Ronaldo Portilho Monteiro