CASAMENTO RESTAURADO DEPOIS DE 7 ANOS


LIGIA E ROBERTO.

ACREDITEM AMADAS, NUNCA É TARDE PARA DEUS AGIR.

Os dois se conheceram e não eram evangélicos, depois de um tempo se converteram em uma igreja aceitando Jesus Cristo. Logo depois se casaram pois não queriam continuar em fornicação.
Se passaram 5 anos e veio a primeira filha. Um ano e meio depois a mãe da Ligia faleceu de câncer e exatamente 6 meses depois o Roberto saiu de casa. A Ligia estava grávida de 4 meses do segundo filho.
E aí começou o seu deserto. Como muitas de nós achou que seu casamento estava destruído e não tinha mais jeito, mas dentro dela, não se conformava em ver sua família destruída, mas não conhecia a verdadeira vontade de Deus para os casamentos e famílias. Foi quando Jesus começou a trabalhar em sua vida e mostrar-lhe a Sua Vontade.
Foram 7 anos de separação, com sofrimentos, humilhação, vergonha, necessidades físicas, emocionais e materiais.
Mas neste período Deus lhe mostrou quem ela realmente era e como estava longe de ser a mulher virtuosa que a Palavra de Deus nos diz para ser. Durante este tempo Deus não tratou com o Roberto somente, mas principalmente tratou com a Ligia. Que era uma mulher contenciosa, mandona, religiosa (pois vivia na igreja), mas não praticava a Palavra. A ensinou a amar, perdoar, guerrear e principalmente VIVER a Palavra de Deus e sua Verdade. Estou resumindo irmãs, mas ela sofreu grandes sofrimentos, Inclusive ele teve uma filha com a OM e contraiu uma doênça.
Ele a desprezava e nem queria olhar na cara dela, eles não tinham nenhuma afinidade, quando ele ia pegar as crianças a tratava com desprezo e ironia.
Começou a beber e fumar e se afundar cada vez mais no pecado. E a Ligia não tinha nenhuma ajuda (como nós temos, com o Livro da Erin e tbém com esta comunidade e até irmãos na fé que nos ajudam), ela não tinha ninguém pois todos da sua igreja acreditavam que se houve adultério ela podia se divorciar, inclusive faziam o segundo casamento na igreja. Toda estratégia que a Erin nos ensina no livro a Ligia aprendeu diretamente do Espírito Santo, pois quando Ele a convenceu da sua vontade para o casamento ela começou a buscar sua verdade na Palavra (quando eu a conheci, ela me falou tudo que li no livro que só chegou em minhas mãos 2 anos depois, como uma confirmação de Deus para minha vida).
Então ela começou a falar para as pessoas sobre o divórcio e o segundo casamento e todos a chamavam de louca e religiosa, que ela estava obssecada pelo marido e não admitia que ele não voltaria mais, inclusive pastores. Teve um que uma vez falou para ela: Ligia esquece o Roberto, ele não tem mais jeito, já está entregue ao diabo. E ela com toda autoridade em Jesus disse: Ta amarrado, eu quebro esta sentença, pois o meu Deus vai libertá-lo e ele será um pastor do Senhor.
O próprio Roberto falava pra ela que não tinha mais jeito que ele não voltaria mais, que era para ela cuidar da vida dela e uma vez ele disse: Por que vc não me deixa em paz e arruma um pastor lá da sua igreja para casar? E ela respondeu: mas eu já arrumei. Ele arregalou os olhos e disse: Ah é, quem é eu conheço? Ela disse: VOCÊ. Ele riu e disse que ela estava ficando louca.
Então chegou um dia, Deus falou para ela fazer concerto com ele, era para ela pedir e liberar perdão na vida dele. Neste dia ele chorou muito, mas disse que não tinha mais jeito para ele, que não tinha mais como voltar atrás (neste momento o Espírito Santo falou a ela que a outra mulher estava grávida de 8 meses). Ela quase teve um treco e na mesma hora falou para ele que sabia da gravidez se era por isso que ele estava falando que não tinha mais jeito? Ele levou um susto, pois não tinha como ela saber, pois ela morava na Praia Grande e ele tinha vindo para Ribeirão Pires morar com a OM e toda a família dele não falava com a Ligia.
Ela explicou que Deus tinha revelado naquela hora para ela, e que isto não impediria o agir de Deus.
Quatro meses depois chegou o papel do juiz para ela, o Roberto entrou com pedido litigioso. Nisto o Senhor falou para ela não contratar advogado, pois ele iria fazer a obra.
Mas ela não obedeceu e acabou ouvindo seus pastores que a aconselhou a contratar um advogado cristão.
Quando lá chegou, eles diante do juiz (cada um com seu advogado), assim que terminou de ler a papelada, a primeira coisa que o juiz perguntou foi: Dona Ligia a Senhora quer se separar? Ela respondeu: não. Ele perguntou porque? Ela respondeu: Porque eu amo meu marido e quero ele de volta. Então irmãs (inexplicavelmente) o juiz mandou que os advogados saíssem da sala, pois queria falar com o casal a sós. (Neste momento ela ouviu a voz do Senhor falando, eu disse que vc não iria precisar do advogado).
Então o juiz começou a falar para o Roberto sobre a importância da família e que ele deveria refletir se realmente queria se divorciar e que se ele concordasse o juiz prorrogaria por 4 meses para dar este tempo a ele (o Roberto concordou, pois disse que na hora não teve coragem de questionar o juiz). O juiz então disse: Sr. Roberto daqui 4 meses chegará um papel para o senhor, se decidir se divorciar assine o papel e envie ao fórum e daremos entrada, mas se optar pela reconciliação rasgue o papel e daremos o caso encerrado.
A Ligia disse que não tinha palavras, estava totalmente estupefata com o que Deus tinha feito. O Roberto soltava faísca pelas ventas, se ele pudesse mataria ela ali mesmo, pois ela sabia que isto iria causar uma grande confusão com a OM.
A Ligia saiu dali radiante e agradecendo a Deus, e tbém pedindo perdão por ter desobedecido sobre o advogado, mas graças a Deus o único ‘castigo” que Deus deu a ela foi pagar um advogado que não abriu a boca para nada. DEUS É FIEL.
Irmãs logo depois o Roberto quis se aproximar, pois como ela tinha dito que queria ele de volta, ele achou que dava para ficar indo lá ficar com ela e ainda continuar com a outra, mas a Ligia ficou firme e disse que só o aceitaria se fosse como seu marido e não amante.
E Deus cumpriu seu propósito e tudo mudou durante estes 4 meses (prazo que o Juiz deu).
Quando o Roberto chegou em casa com a notícia que não tinha conseguido se divorciar, a OM ficou louca e aí as mascaras de satanás começaram a cair. O Roberto começou a viver no “inferno”, pois Deus começou a agir e todas as escamas e cegueira espiritual começaram a cair dos olhos do Roberto, todo laço que o prendia a OM começou a ser desfeito e Deus operou colocando um fim naquele adultério.
E durante este tempo, Deus direcionava a Ligia para ficar quieta e não fazer absolutamente nada. Então neste tempo ela cuidava das coisas do Senhor e entregou o Roberto totalmente ao Senhor, ela disse: Senhor que seja feita a Sua Vontade, eu sei que o Senhor podes tudo, estou disposta a até ficar sozinha se esta for a tua Vontade, a partir de hoje entrego ele nas suas mãos e o que o Senhor decidir eu farei.
E sem saber de nada do que estava acontecendo com ele, ficou em paz e não pediu mais nada para o Senhor.
Então o papel chegou para o Roberto, ele tinha dado o endereço da sua mãe, quando sua mãe entregou a ele, ele olhou o papel e pensou: Quer saber eu não vou dar entrada nenhuma, pois pra que vou me separar da minha esposa se eu nem sei se vou ficar com a OM, pois estamos vivendo num inferno, não vale a pena gastar este dinheiro com separação, vou ficar do jeito que ta, e rasgou o papel.
Algumas semanas depois uma briga feia e definitiva. A OM não quis mais ele. Colocou um ponto final em tudo. (ah e a criança que ele teve com ela, tinha poucos meses).
Então... sábado a tarde, a Ligia com as crianças em casa, toca a campainha. Quando ela abre a porta, seu marido lá, com apenas uma sacola com suas coisas (tudo que lhe tinha sobrado) e do lado sua mãe.
Entraram e ele disse: Vc ainda me quer de volta?
Ela ficou sem fala, pois durante aqueles 4 meses, não tinha tido nenhuma notícia, tudo era total silêncio e Deus não permitia ela saber de nada, não imaginava que seria “tão já”.
Ela só conseguiu falar: Olha senta aqui e espera um pouquinho que eu vou ali a já volto. Disse que saiu correndo e foi ao orelhão ligar para sua pastora, pois queria uma confirmação se aquele era o momento (pois teve algumas vezes, nestes 7 anos que ele tinha voltado e depois ia embora de novo).
Sua pastora falou: Sim Ligia o deserto acabou!
Irmãs depois ela ainda lutou mais 3 anos para que o Roberto voltasse para o Senhor e disse que foi muito mais árduo do que os 7 anos, mas para honra e glória do Senhor ela Venceu e hoje já fazem 8 anos que Deus restaurou o casamento deles.
Hoje o Roberto é PASTOR na Praia Grande e os dois lideram o ministério “O Caminho – ministério em células. Pregam o casamento indissolúvel dentro da Palavra do Senhor e estão saqueando o inferno, sendo instrumento de Deus para salvar vidas e restaurar casamentos.
O sinal que Deus deu a eles para selar este ministério foi que o primeiro casamento que eles celebraram foi de um casal que havia se divorciado, conheceram o Senhor Jesus através deste ministério e se casaram novamente!! ALELUIAS! AO SENHOR JESUS TODA HONRA.
Amadas, Deus permitiu que eles ficassem 7 anos separados e consumou a obra em apenas 4 meses. Porque? Não sabemos, Deus tem seus propósitos e Ele sabe o que cada um de nós precisamos passar para sermos transformados e moldados a semelhança de Jesus. Deus não nos poupará do sofrimento se isto for transformar nosso caráter e nos fazer mais semelhantes a Jesus Cristo, pois este é o alvo do Senhor.