Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humilhai-vos perante DEUS






Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao
diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.
Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em
pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.
Tiago 4.7-10



Tiago menciona cinco maneiras de como se aproximar de Deus:


1. Humilhe-se diante de Deus. Submeta-se à sua autoridade e vontade, comprometa sua vida com Ele e com o seu controle, e esteja disposto a segui-lo.2. Resista ao diabo. Não permita que Satanás o tente e seduza.3. Limpe suas mãos e purifique o seu coração (ou seja, viva uma vida pura). Seja limpo do pecado, substituindo o seu desejo de pecar pelo desejo de experimentar a pureza de Deus.4. Sinta tristeza e profundo pesar pelos seus pecados. Não tenha medo de expressar uma profunda tristeza pelo que você fez.5. Humilhe-se diante do Senhor, e ele o exaltará.


À respeito desse último item, tenha sempre em mente que humilhar-se perante o Senhor significa reconhecer que o nosso valor vem somente de Deus. Ser humilde envolve nos apoiarmos em seu poder e em sua direção, e não em seguirmos a nossa própria maneira independente. Embora não mereçamos o favor de Deus, Ele quer nos exaltar e nos dar valor e dignidade, apesar da nossa negligência humana.


O pecado nos separa da vida de vitórias e honras, pois nos afasta da presença do Senhor, quando reconhecemos nossa fraqueza humana e buscamos me Deus a solução para nossa vida e o perdão de nossos pecados, o Senhor é misericordioso e nos estende sua mão, nos dando livramento, proteção, amor e a seu tempo nos exalta, nos levanta, tudo para honra e glória do nome que é sobre todo nome: JESUS!


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.6-7

Nenhum comentário