Mulher, a mais Bela das criações de DEUS.


Mulher A mais bela das criações de Deus

(Valdenira Nunes de Menezes Silva)


"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27).


Senti-me feliz e agradeci a Deus ao ler as palavras do Pastor Gary Haynes sobre a mulher, no prefácio da Bíblia de Estudo da Mulher (Trinitariana - Fiel). Ele disse: "Quando Deus criou a mulher, fez um ser tão especial e único, sem comparação em toda a natureza. Não consigo imaginar como o Universo seria chato e sem sabor se Deus tivesse parado a criação depois de fazer Adão. A mulher traz tantos dons e habilidades ao mundo, que suas contribuições à sociedade, em todas as áreas, desde o campo profissional até a família e o lar, são profundamente marcantes e singulares. A Terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível!"
Vejam como é bom ser esta mulher que é amada por Deus, querida de Deus, que é o reflexo da Sua glória e que é amada também por seu marido e por seus filhos que a chamam de "bem aventurada" (Provérbios 31:28).


Uma vida inteira ainda é muito pouco para agradecer a Deus pelas tantas coisas que Ele faz por mim, mas citarei apenas três, dentre tantas:


1- Agradeço a Deus por Ele ter-me feito à Sua imagem e semelhança
*Deus é criativo e me fez uma mulher criativa;*Deus é inteligente e me fez uma mulher inteligente;*Deus é racional e me fez uma mulher racional.
Eu, então, fui criada por um Deus perfeito e, por ser mulher, faço parte da posição de Eva como "a mais bela das criações".Obrigada, Senhor, por ter-me criado à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), por ter-me feito de modo assombrosamente maravilhoso (Salmo 139:14), por ter-me criado para ser a glória do meu marido (1 Coríntios 11:7), e por me amar e ter-me escolhido para ser Tua filha (João 1:12)!Amém!
2- Agradeço a Deus por ser o reflexo da Sua glória


Se sou o reflexo da glória de Deus, isto significa que eu reflito a Sua imagem. Que responsabilidade! Que privilégio!

Como filha de Deus, que reflete a Sua imagem, tenho que ter cuidado, tenho que me vigiar e me esforçar para ser obediente a tudo quanto Ele manda na Sua Palavra. O mundo, que não conhece o nosso Salvador, pode querer conhecer este Deus que eu aceitei e que sirvo se o meu testemunho, realmente, refletir a Sua glória.Sei que não é fácil refletir esta glória, mas sei também que se eu procurar ter um relacionamento mais profundo e mais íntimo com o Senhor, Ele estará bem junto a mim, caminhando lado a lado e me ajudando a mostrar ao mundo que o Deus Bom e Perfeito é o Deus que eu reflito através da minha vida, do meu testemunho.
Senhor, obrigada pelo privilégio e pela responsabilidade que colocastes em minhas mãos de ser uma mulher que reflete a Tua glória. Sei que aos meus olhos, esta é uma missão difícil, mas sei também que Tu, meu Pai, me capacitarás a andar do modo que não Te envergonhes, do modo que todos que estão ao meu redor possam também Te amar e aceitar o Teu Filho Jesus como Salvador de suas vidas. Amém!
3- Agradeço a Deus por ter sido criada para viver em comunhão com Ele
Viver em comunhão com o Senhor é um bálsamo para a minha alma. Para mim, é um privilégio poder chegar até o trono de Deus e poder abrir meu coração em atitude de louvor, adoração e reconhecimento por Seu tão grande amor por mim.
O Evangelhos de Lucas, capítulo 23 e versículos 44-45, me diz que "... era quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo. ". Este acontecimento ocorreu quando Jesus morreu na cruz do Calvário para nos dar a vida eterna e nos presentear, quando o véu foi rasgado, com o verdadeiro caminho (Jesus) que nos leva até o trono de Deus, antes permitido, somente, ao sumo- sacerdote.Agora, a qualquer momento, posso falar com Deus e ter comunhão com Ele.Existe presente mais precioso do que este? Existe milagre maior do que este? Eu, uma pecadora, poder chegar até o trono de Deus Pai e derramar diante dEle todos os meus problemas, preocupações, agradecimentos... E Ele me ouvir, me perdoar, me ajudar, me amar apesar dos meus muitos pecados e dos meus muitos defeitos.Com o pecado de Adão e Eva a comunhão que havia com Deus no Jardim do Éden foi quebrada, mas graças a Jesus - o verdadeiro Cordeiro imolado no nosso lugar - foi possível a reconciliação entre o homem e Deus.
Senhor, obrigada por teres me mostrado o caminho - Jesus Cristo - para eu poder ir até o Teu trono.Obrigada por não mais ser preciso matar ovelhas pelos meus pecados porque o verdadeiro Cordeiro já foi imolado, derramando o Seu precioso sangue para me dar a vida eterna.Obrigada, Pai, porque o véu do templo foi rasgado, abrindo caminho para eu poder chegar até a Ti e ter comunhão constante conTigo.É meu desejo, Senhor, obedecer-Te em tudo, a fim de que esta comunhão tão maravilhosa (que é um céu para mim) seja a mais perfeita possível. A Tua Palavra me diz que "com todo o meu coração Te busquei; não me deixes desviar dos Teu mandamentos". E é isto, Senhor, que quero fazer: ser uma filha obediente a tudo que a Tua Palavra me disser e estar em constante comunhão com o Teu Espírito, orando, estudando a Bíblia, alegrando-me na ajuda que Tu, diariamente, me dás e na esperança que me ofereces todos os dias.Amém!
É bom ser mulher! É bom saber que "a terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível" e que somos "a mais bela das criações" de Deus.


Bíblia utilizada:Tradução de JOÃO FERREIRA DE ALMEIDAEdição Corrigida e Revisada, Fiel ao Texto Original