O que diz a Biblia???


Esperança


Sl 130:5 : "Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança."Ro 12:12 : "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."Hb 6:19 : " Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior por trás do véu."


Insegurança


Ro 8:27 : "E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." Hb 11:1 : "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."2 Co.3:4,5 : "Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus."


Solidão


Sl 27:10 : "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá."Sl 147:3 : "Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas."Jo 14:18 : "Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês."


Amor


Mc 12:30 : "Ame o Senhor o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças."1 Co 13:1-7 : "Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, suporta.1 Jo 4: 19 : "Nós amamos porque ele nos amou primeiro."


Paz


Sl 42:5 : "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Is 26:3 : "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia."Fp 4:6,7 : "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."