Testemunhos de Casamentos restaurados


Testemunhos de Casamentos Restaurados
Sobrenaturalmente Restaurado
Depois de estar separada do meu marido de 17 anos (de casamento) e próxima do divórcio, tarde uma noite eu entrei na Internet procurando por encorajamento para acreditar no nosso casamento. Eu entrei na página do Jimmy e Karen Evans. Família e Casamento Hoje, e encontrei o link do RMI.
Eu encomendei os livros de Erin, os vídeos “Seja Encorajado”, e vários outros recursos. Eles foram meu salva-vidas! Fiel todo dia, eu assistia os vídeos, escutava as fitas do livro e lia o livro também. Eu comecei a amar e a conhecer Erin através desse material. Seu calor e amor genuíno vinham brilhando como se ela estivesse ali comigo.
Apesar de Deus ter me revelado algumas escrituras para a restauração antes de ter achado RMI, foi o material de Erin e Dan que me ensinou a aplicação prática daqueles princípios. Sem aquela instrução, eu não acho que eu saberia como é o comportamento para restauração. Eu serei eternamente agradecida pelos seus ensinamentos, pois equiparam esta santa a acreditar no seu casamento e dar a Glória ao Senhor.
A primeira coisa que fiz foi me arrepender do pecado que o Senhor tinha me mostrado que eu cometi no nosso casamento. Então eu me submeti a restauração, com a fervente resolução para me posicionar no plano de Cristo e não dar ao diabo um ponto de apoio. Eu acredito que a escolha de ser bondosa foi muito importante. Não desafiar meu marido a cada crise foi vital.
Conforme eu coloquei minha confiança em Cristo e expressei minha fé na capacidade do meu marido de lidar com as coisas corretamente, não o puxando a me ajudar financeiramente ou em qualquer outro aspecto, Deus começou a mudar o coração dele. Sem uma palavra minha, ele se tornou mais doce e começou novamente a nos amparar financeiramente.
Anteriormente, passariam semanas antes que as crianças tinham notícias dele. Ele , então, passou a ligar pelo menos dia sim dia não, e depois todos os dias. Deus sozinho mudou seu coração. Ele teve que mudar o meu também. Você vê, eu tinha desejado o divórcio. Ele representava a liberdade da dor para mim e um recomeço ou uma segunda chance para achar uma nova vida no Senhor.
Mas, uma vez que eu sabia que o Senhor estava me chamando para acreditar na restauração, eu tinha que ser obediente. Minha carne não estava disposta às vezes, mas meu espírito estava. Deus recebeu aquela entrega e multiplicou os frutos repetidas vezes. Ele me ensinou que eu tinha feito do nosso casamento difícil um ídolo, ao invés de me focalizar no Senhor como meu primeiro amor. Esse entendimento fez tudo ser diferente, até hoje.
Eu encomendei o pacote recomendado por Erin no começo. Os vídeos “Seja Encorajado” foram o meu diário salva-vida. Quando o inimigo me atacava através do desânimo e frustração, eu assistia os vídeos do Erin e Dan e o entendimento me vinha. Os vídeos me mantinham de retornar aos meus velhos moldes de raiva, desrespeito e medo.
Eu comprei também o livro Encarando o Divórcio, Trabalhadores em Casa, as fitas autodidatas e o CD de testemunho, o Livro de Exercícios da Mulher e diversos trechos para distribuir. Aqueles recursos estavam ali para me ensinar, amparar-me, encorajar-me e me lembrar a continuar acreditando no nosso casamento.
Acima de tudo, eu reconheço que os vídeos “Seja Encorajado” foram os mais eficientes, assim como também os vídeos de Perguntas e Respostas. Eu usei o livro ( e ainda o faço) como referência diária.
Eu estou maravilhada com a fidelidade de Deus e dou a Ele toda a glória e louvor pela restauração do meu casamento e da minha casa. Desde o momento que eu senti Sua voz mansa falar ao meu coração a respeito da restauração. Ele traçou o caminho me fornecendo RMI e o amparo desse. Após oito meses de separação meu marido voltou para casa. Embora a restauração seja uma tarefa difícil, talvez muito mais dura do que eu tenha antecipado, eu vejo as promessas do Senhor sendo cumpridas nas nossas crianças, transbordando na nossa comunidade.
Ele me chamou agora para começar um grupo de restauração na minha região e eu venho auxiliando mulheres constantemente tão como Ele as manda ao meu caminho. Toda glória é do Senhor, porque somente Ele pode trazer vida ao inanimado! Nossos desesperançados, mortos casamentos, foram ressuscitados pelo Espírito Santo e eu louvarei o Seu nome para sempre. E através da sua graça e misericórdia, nosso casamento continuará crescendo.
Ele não olha as pessoas, e assim Ele fará o mesmo a todos os seus filhos que estão dispostos a se entregar a Ele e seguir Sua Palavra. O inimigo odeia esse mover do Espírito de Deus e lutará com você a cada passo. Esteja atento ao caminhar nessa trajetória e saiba que no nome de Jesus, você tem vitória sobre todos e qualquer conspiração do inimigo para a sua família.
Continue em Cristo e seja encorajado! Você é um raro e precioso filho de Deus, conforme você se posiciona a favor de seu sagrado matrimônio nesse dia de tribulação. Deus é fiel e Ele trará o Seu amor de volta a você e ao seu cônjuge.
Katie,* Restauração em Flórida
Restauração em Alabama!
Eu fui abençoada por uma amiga que compartilhou comigo o site do RMI apenas seis semanas após a partida de meu marido. Depois de ter achado RMI, eu aprendi com minhas falhas e o que eu fiz de errado para contribuir com o sentimento do meu marido de precisar me deixar. Deus me moldou e me mudou no Seu fogo refinador. Mas como a Palavra diz, “Ele nunca o deixará ou te desamparará.”
Os recursos do RMI que eu usei foram o “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento”, o livro de Exercícios para a Mulher, Pela Palavra de seus Testemunhos, Seja Encorajado!, as séries de vídeos, Trabalhadores em Casa, e o vídeo do Fascinante e Incondicional Amor.
Estes recursos, em conjunto com a Bíblia, ensinaram-me que o meu marido era a minha autoridade dada por Deus, e me ensinou a levar os meus problemas de forma secreta a Deus ao invés do meu marido. Eles me ensinaram a ganhar o meu marido “sem uma palavra”, e que “muitas palavras”muitas vezes causam discussões, raiva e confusão.
Eu já mencionei os recursos que eu tenho, o livro “Como Deus pode e I’ra restaurar o seu casamento” – me ensinou os fundamentos de tudo a respeito da restauração, e o que eu fiz para causar isso, e como eu, sem meu cônjuge, com a ajuda de Deus, poderia ajudar a trazer a restauração.
Os vídeos Seja Encorajado! Fizeram exatamente o que eles dizem – eles me encorajaram. Eu acreditei em Dan quando ele disse que meu marido ainda me amava mas que estava enterrado bem fundo dentro dele e que um dia desabrocharia. Esses vídeos me mantiveram na caminhada. Eu recomendaria o livro “como Deus pode e irá restaurar o seu casamento”, e a série de vídeos Seja Encorajado!
Fascinante e Incondicional Amor – me ensinou como amar ao meu marido e dar a ele meu amor incondicionalmente.
Deus é verdadeiramente maravilhoso! Sua Palavra não volta para Ele vazia. Tudo que a Bíblia fala sobre casamento, fale! A palavra não voltará vazia, mas realizará exatamente o que diz que será realizado!
Meus oito meses sem marido têm sido difícil. Nós temos quatro filhos e nenhum familiar aonde eu moro. Entretanto, eu sabia que Deus estava me chamando para acreditar por meu casamento, e eu sabia que eu tinha que fazer tudo o que Deus queria que eu fizesse.
Eu segui os princípios do RMI. Eu jejuei, e ainda jejuo. Eu perdi mais de 25 kilos, e me sinto e estou bem melhor. Meu marido partiu, e quase não tinha nenhum contato comigo.
Como Erin instruiu, eu ainda tinha momentos íntimos com ele, mas é óbvio que para ele não tinha nenhum sentimento envolvido. Mas, eu estava sendo esposa submissa como Deus instrui, por isso eu sabia que Deus iria me honrar no Seu propósito. Meu marido fez questão que eu entendesse o tempo todo que ele tinha partido e que não iria retornar. Ele se mudou, e até comprou sua própria casa, e eu nem sabia aonde ele morava! Eu louvo à Deus pelo o que eu NÃO vi, porque eu sei que os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, e eu sei que a Sua palavra diz que Ele não permitirá que nós sejam envergonhados.
Eu apenas sabia que Deus tinha um plano, e eu estava satisfeita em deixá-Lo executar Seu plano. Sim, doeu. Sim, eu chorei à Deus. Sim, eu fiquei fatigada às vezes. Mas, eu nunca duvidei nem por um segundo que Deus iria restaurar, porque eu sabia que Deus não queria que eu fosse inconstante.
Apenas a duas semanas atrás, meu marido me disse que mesmo sabendo que iria doer, ele tinha que ser honesto e me dizer que ele não me queria e nem a qualquer outra mulher em sua vida – que ele estava contente em viver o resto da sua vida sozinho. Ele também me disse que ele sofria todo dia e que ele desejava que ele estivesse morto.
Eu orei com mais determinação depois daquilo, porque era óbvio que satanás estava tentando um de seus truques de novo (roubar, matar e destruir). Eu não sei sobre nenhuma outra pessoa, mas eu não ia deixar que satanás tivesse meu marido, nosso casamento, ou qualquer outra coisa que meu precioso Salvador já tinha pago com o preço do Seu sangue derramado no calvário.
Meu marido, que não tinha nem conversado comigo uma só vez em oito meses, ligou, e disse entre lágrimas, “Eu te amo com todo o meu coração e alma, e quero de todo meu coração que o nosso casamento seja restaurado.” Nós agora estamos mudando toda a família para a sua nova casa!! Louvado é o Senhor! Ele pode fazer! E Ele IRÁ fazer!
Todas as noites eu orei Jó 33:14-18 sobre meu marido e inseri o nome do meu marido, e todas as manhas eu orava pela coroa de espinhos. Eu orei e louvei tanto que eu finalmente entendi o que “orar sem cessar”realmente significa.
Lembre-se santos, quando você descobrir alguma coisa sobre o que o seu companheiro supostamente está fazendo, e isso te machuca, e você quer ligar para discutir a respeito com eles, não faça! Isso é o inimigo tentando bloquear a sua restauração! Normalmente, algum tipo de livramento está logo por vir!
Brigette, Restauração em Alabama
Deus Restaura por todo o Mundo!
Eu achei o Ministério de Restauração (RMI) enquanto eu surfava na internet, procurando palavras otimistas e expressões a respeito da cura de casamentos.
Nosso Pai celestial primeiro me ensinou a MANTER MINHA BOCA FECHADA, a não procurar meu marido, mas a orar ferventemente por ele e a não falar negativamente dele para ninguém. Deus me ensinou a me submeter a ele em todas as coisas.
Eu comecei a me regozijar com a minha situação, a gostar de ser uma dona de casa e explorar o que as crianças e eu poderíamos fazer juntos. Antes, eu trabalhava, trabalhava, e trabalhava e se eu não trabalhasse, eu ficava exausta. Eu tinha uma outra mulher para cuidar das crianças.
Eu aprendi o seguinte:
Nós caminhamos pela fé , e não pelo que vemos!
Alegre-se no Senhor, e Ele concederá os desejos do seu coração.
Submeta-se ao seu marido assim como à Deus, sujeite-se a ele em todas as coisas.
Recompense o mal com o bem.
Deus não olha a pessoas.
Os seus frutos mostraram aos outros em quem você acredita.
Os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos; os Seus pensamentos são mais altos do que os nossos pensamentos.
A Palavra do Senhor NUNCA retorna vazia.
“Como Deus pode e irá restaurar o seu casamento” e o livro de exercícios para mulheres foram os recursos que me ajudaram a me tornar obediente (e foi bem difícil aceitar algumas coisas que foram ditas- eu me rebelei no começo!) Eles tem sido um apoio e encorajamento contínuo e um meio de quebrar a minha resistência e desobediência, sendo eles bastante claros e exigentes. Eu recomendaria ambos recursos.
Eu não conseguiria demonstrar tudo que o Senhor tem feito para nós! De fato, eu acho que a principal coisa que aconteceu comigo foi aprender a confiar no Senhor e parar de fazer as coisas por mim mesma. O quanto mais se progride na restauração, mais claramente o Senhor me impediu de FAZER. Ele nos deu TUDO que nós possamos imaginar e muito mais.
Ele tem transformado maldições me bênçãos, dias em noites, chuva em sol e tempestades em calmaria! Louve o Seu Santo Nome! Sua misericórdia dura para sempre!
Quando eu “conheci” o Ministério de Restauração (RMI) na Internet, nosso casamento estava em crise, atormentado, cheio de rixas, maus entendimentos, separação e mágoas antigas. Nós estamos casados a nove anos e temos duas crianças. Desde o começo, os problemas existiram. Eu dei entrada no divórcio três vezes. Eu amava meu marido, mas eu sempre importunava ele, adorava os meus próprios desejos e minha habilidade de trabalhar arduamente e também meu intelectual. Eu pensava que ele era inútil e incapaz, e eu dizia isso para ele e por isso eu fiz de tudo para mudá-lo.
De fato, mudá-lo era o meu deus que eu adorava todos os dias. Os resultados foram:separação todos os anos, meu marido nos deixava regularmente, e falência financeira. Nada progrediu.
Ao passo que eu estudava os recursos do RMI e começava a ler a Bíblia regularmente, submeter-me, fechar minha boca, orar e jejuar, nossa situação mudou no prazo de três meses. Meu marido então anunciou que ele estaria voltando para casa. Depois de dois meses, ele voltou, e nós nos mudamos imediatamente do país que morávamos como era do desejo do meu marido.
Meu marido assumiu todas as responsabilidades, começou a montar sua própria empresa, e começou a estudar e se sente extremamente satisfeito aqui. O processo de restauração tem progredido todos os dias como a parábola da semente fértil – ela cresce enquanto dormimos. Eu renunciei algumas vezes e errei várias durante o percurso, mas o Senhor sempre me perdoa e me permite voltar a Sua presença.
O último passo ao longo do caminho foi o meu marido começar a ler a bíblia e orar conosco. Louvado seja o Senhor!!
Elisa, Restauração em Reino Unido
Restaurado mais rápido do que ela podia imaginar!
Eu achei o seu ministério através de um outro indivíduo na Internet. E ao passo que eu jejuava, orava e permanecia na Palavra de Deus, Ele mudava a minha situação cada vez mais. Ele me deu tudo o que eu pedi mais rápido do que eu pensei que receberia! Eu aprendi que Deus é MARAVILHOSO, e que se eu passasse tempo com Ele, Ele responderia minhas orações!
Eu continuarei a passar meu tempo com o Senhor, jejuando e orando porque eu sei que meu marido e eu temos uma longa jornada pela frente. Entretanto, eu também sei que tudo nós podemos através de Cristo, que me fortalece!
Princípios que eu aprendi foram a orar pela coroa de proteção, coroa de espinhos, muralha de fogo, e toda a armadura de Deus para o meu marido diariamente. Depois, eu aprendi a jejuar e a orar com autoridade. Eu também aprendi que eu precisava ser sincera ao buscar ao Senhor.
Eu tenho vário de seus recursos. Eu tenha no mínimo cinco de seus livros , assim como todas as fitas (cassetes e VHS). Eles foram todos muito encorajadores. Eu especialmente gostei dos cassetes porque eu posso escutá-las enquanto dirijo.
Eu recomendo “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento”. É realmente um livro maravilhoso e extremamente encorajador! Eu comprei a versão em cassete, também, porque eu precisava escutar aquelas informações de novo e de novo, e de novo e de novo e novamente, etc.
Senhor Jesus, eu não consigo louvá-Lo o suficiente pela restauração do meu casamento. Você realmente é digno de louvores! Eu Te dou os mais altos louvores – aleluia! Eu adoro o Senhor! Eu exalto o Seu nome! Eu te dou toda honra e toda glória! Obrigada, Jesus, pelo Ministério de Restauração (RMI). Obrigada, Senhor, pela Erin e o Dan! Obrigada pela minha companheira de oração! SENHOR, EU TE AMO! Louve à Deus!
JDS, Restauração em Flórida