Testemunhos de Casamentos restaurados


Outra Restauração de Deus!
Quando meu marido partiu em Janeiro, eu procurei por sites de oração Cristã. Um irmão viu meu pedido de oração e me mandou um email. Ele sugeriu o seu ministério. Ele também me falou sobre o seu livro, “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento.” Glória a Deus!
Quando eu recebi o seu livro, eu comecei a ver a minha situação de uma forma completamente diferente. Sim, eu ainda choro, mas eu choro PARA DEUS ao invés de chorar para o meu marido. O seu livro me ensinou bastante sobre mim mesma – como eu tinha que mudar! Glória a Deus por ter aberto os meus olhos para a Sua Palavra.
Sem Deus a me orientar, eu nunca teria conseguido passar cada dia sentindo meu espírito sendo fortalecido. Eu finalmente deixei Deus tomar o controle total da minha vida e casamento. Sempre que eu sentia desejo de ligar para o meu marido, eu orava. Sim, eu deixei um cartão para ele de Dia dos Namorados, mas a luta ficou mais fácil quanto mais eu lia a Palavra e falava com Deus.
Seu livro me deu a razão para acreditar que o nosso casamento seria restaurado quando Deus estivesse pronto para fazer Seu trabalho. Ele me ensinou que mesmo o meu marido tendo desistido, eu tinha que confiar em Deus com todo o meu ser. Ele me ensinou que eu, também., tinha culpa porque eu não era perfeita.
Eu tive que perdoar meu marido. Difícil? Sim, mas não com oração visto que Deus fez que fosse fácil para que eu tivesse um coração perdoador. Eu aprendi que eu preciso controlar minha raiva. Eu tinha que permanecer firme contra o inimigo, acreditando que o Senhor para esmagá-lo e conquistar meu marido de volta.
O livro de Erin . “Como Deus Pode e Irá Restaurar o Seu Casamento,” foi o melhor investimento que eu já fiz. Eu aprendi que a minha fé no Senhor não era o que eu pensava ser. Eu acreditei toda minha vida, mas eu nunca tinha dado a Deus o controle total da minha vida até a minha leitura desse livro. Glória a Deus por ter me conduzido ao seu ministério.
Depois de ter lido seu livro umas oito vezes, uma amiga que eu conheci numa sala de oração mandou sua irmã me mandar um email visto que ela também estava sofrendo com a separação. Eu sabia que Deus estava me pedindo para encorajá-la. Eu pedi o seu endereço e a mandei o meu livro. Eu oro para que Deus a guie como Ele me guiou.
O único recurso que eu tive foi o livro “Restaurar:, mas eu tenho certeza que os seus outros recursos são excelentes; eu apenas não tive a oportunidade de adquiri-los.
Glórias ao meu Senhor Jesus, Sua Palavra é a verdade. Ele nunca abandonará Seus filhos. Deus trabalhou em mim, e depois trabalhou no meu marido. Eu dou toda a glória a Deus. Apesar da nossa separação ter durado quase três meses e meio, pareceu uma eternidade. Este é o meu testemunho...
Nós estávamos casados por quarto anos, mas eu tinha estado com meu marido pelos 13 últimos anos. Quando ele olhou para mim e me disse que não me amava mais, eu fiquei devastada. Ele me disse que nosso casamento estava acabado e que por mais que eu implorasse, ele não iria voltar.
Quando nós nos falamos e eu disse que estava orando por ele, sua resposta foi “nem as suas orações vão me trazer de volta.”Eu li a Palavra, e orei, e clamei a Deus. Eu sabia que ele ia me atender quando eu senti uma sensação calorosa de paz vir sobre mim. O Senhor estava me dizendo que tudo ficaria bem. Eu sabia que eu não poderia lutar essa luta.
Eu sabia que eu tinha que deixar Deus tomar o controle e me guiar. Dois meses de separação, eu estava lendo a minha Bíblia antes do culto. Eu tinha chegado cedo e pensei que era estranho o telefone tocar. O Senhor tinha tomado o controle – era meu marido. Ele perguntou se nós podíamos nos encontrar para conversar. Ele me disse que ele não tinha dormido a noite toda, que uma voz ficava dizendo para ele que ele tinha que me ligar.
Deus é tremendo! Nós fomos para a igreja juntos, e passamos algumas horas conversando. Eu tinha a sensação que todos os meus problemas tinham acabado. Meu marido queria passar algum tempo conversando antes de vir para casa tão rapidamente. Eu concordei, confiando que o Senhor faria o Sua obra.
Bem, o inimigo não ia desistir tão facilmente. Eu descobri que meu marido tinha estado com a OM em duas ocasiões. Mais uma vez, eu senti como se eu estivesse levado uma bofetada no rosto. Quanto mais eu chorava, mais eu orava. Agora a oração mais importante foi para o Senhor me dar força e perdão que eu precisava para lidar com os novos acontecimentos.
Foi difícil, mas com tempo e oração, ficou mais fácil. Sim, o diabo tentou se infiltrar de novo, e teve uma vez que meu marido estava pronto para me deixar de novo. Entretanto, desta vez a minha luta era contra satanás. Eu deixei meu marido ter certeza de que eu não iria desistir do nosso casamento.
Faz um pouco mais de seis meses que meu marido voltou, e juntos nós agradecemos o Senhor por nos amar o suficiente para ter nos salvado do inimigo. Obrigada, Erin e Dan, pelo seu ministério maravilhoso, e pelo encorajamento. Deus os abençoe!
Senhor, eu te dou toda a glória e louvor. Eu não fiz nada além de acreditar e confiar em Ti.
Cathy, Restauração em Nova Iorque
Drogas, Álcool, Outra Mulher. Gravidez, No Entanto Restauração!
Meu marido partiu inesperadamente, partindo meu coração. Eu estava desesperadamente buscando na Internet livros ou qualquer coisa que pudesse me ajudar a entender o que estava acontecendo e para me dar esperança que Deus iria trazer meu marido para casa. Eu achei o Ministério de Restauração (RMI) e li seus recursos por três meses, sendo encorajada antes de eu pedir o meu próprio material.
Eu recebi o material no dia do nosso aniversário de casamento, que veio a ser o dia que meu marido me visitou. Ele passou para perguntar se eu queria sair para comer alguma coisa. Eu tinha lido o capítulo ! do “Como Deus Pode e Irá transformar o Seu Casamento”e que me ajudou naquele jantar, Aquela foi a primeira gota de esperança que eu tinha tido desde que ele partiu no dia 1º de Abril. Deus trabalhou daquele momento em diante, mudando-me e me ajudando a ser doce e a perdoar verdadeiramente. Era um milagre no meu coração.
Eu aprendi sobre submissão Bíblica e sobre confiar em Deus não importando a situação. Eu aprendi a ser grata pelas coisas pequenas, sabendo que Deus era fiel a prover o que eu precisava quando nós precisamos. Eu aprendi que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados de acordo com o Seu propósito.
Eu aprendi que Deus não te dá mais do que você pode carregar e que pode ser mais do que eu ache que posso. Eu acho que eu aprendi a amar à Deus sobre todas as coisas. Eu oro para que Deus me de tantas provações quanto necessárias para que eu continue humilde e dependente dEle ( de verdade eu digo isso). Fazendo do nosso jeito não traz paz ou alegria e Ele sabe disso!
Os recursos que eu comprei incluem:
Como Deus pode e irá salvar o seu casamento—me ajudou bastante a aprender a controlar a minha boca.
O livro de exercícios da Mulher Sabia – muita ajuda e esperança.
Seja Encorajado! vídeos – ENVIADO DIRETO DE DEUS E EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA!!! Eu esperei para ouvir as fitas, enquanto eu não terminava o livro de exercícios todo. Eu acho que Deus me abençoou pela minha obediência.
O livro de exercícios e as fitas foram os recursos que mais me ajudaram.
Deus me ajudou a me arrepender pelo meu egoísmo no nosso casamento e em geral. Ele me ajudou a me ver como eu era e esteve comigo com a Sua misericórdia diante do meu coração partido. Eu fiquei viva na fé como nunca antes, mesmo tendo sempre estado feliz com o fato da minha salvação.
Era diferente ter Ele me sustentando daquela forma, aprendendo tanto. Eu não fiz dieta ou exercício mas perdi bastante peso e nunca me senti tão bem em muito tempo. Eu jejuei pela primeira vez e descobri uma forma mais profunda de oração do que eu já conhecia.
Glórias ao Senhor, pois Ele tem feito. Eu estava casada por sete anos quando meu marido me deixou. Eu descobri que ele estava envolvido com uma outra mulher, bebendo excessivamente e usando drogas. Nós tínhamos ido a Igreja juntos nos últimos anos e ele confessou para ser salvo, o que hoje ele diz ter sido apenas uma experiência emocional.
Nós não temos filhos e a OM engravidou. Ela perdeu a criança antes do meu marido partir era mais do que ele conseguia suportar. Ele planejava me deixar e construir uma família com ela. Deus usou essa situação para me quebrantar completamente. Eu perdi todo interesse em tudo, mas me agarrei à Deus que me segurou bem próximo dEle.
Ele me deu um canto e esperança quando tudo estava muito escuro e doloroso para que eu não pudesse ver. Deus me fez companhia e me deu misericórdia pelo meu marido e me ajudou a amá-lo. Isso não era eu. Eu nem consigo acreditar como Deus tem me mudado.
Eu tinha sido tão egoísta e não era a esposa que Deus queria que eu fosse. Eu tinha passado por decepções antes, mas nada nunca tinha me atingido com isso. Era o tempo de Deus. Ele sabia que eu precisava de uma experiência para me mudar mais a semelhança de Cristo.
Meu marido não falou muito comigo nos primeiros seis meses enquanto Deus continuava fielmente me ajudando a não desistir. Ele usou o Ministério de Restauração (RMI) para me encorajar; eu não conseguiria ter vencido sem vocês. Eu li e li e li e escutei a fita depois de fita. Eu estava tão dependente de Deus, que mesmo tendo muita mágoa, eu sabia que Ele estava me mantendo e isso era incrível.
Deus começou a me dar oportunidades para passar com o meu marido depois de seis meses. Testes extremos seguiram esses momentos porque ele disse a todos que ele nunca voltaria para mim porque nós éramos infelizes juntos. Ele continuou me dizendo o quão longe nós tínhamos crescidos um do outro e que eu não conseguia ver.
Entretanto, eu só concordava, mesmo doendo. Meu marido compartilhava coisas que eu não queria saber sobre a OM e que eu orei por ela, mas estava me matando ouvir a amarra que ela tinha nele. Eu sei que eu não sou melhor que ela é e Deus sabe que isso é verdade.
Por volta do Natal, meu marido me ligou chorando, estando ele em estado lastimável. Ele não conseguia entender como eu poderia perdoá-lo algum dia ou como ele podia ter feito isso comigo. Ele veio para casa aquela noite e dormiu, mas ele partiu na manhã seguinte. Então ele ligou no Ano Novo ( ele estava sozinho—Glória a Deus!), e nós combinamos de nos encontrar no dia seguinte.
Nós fomos almoçar e ele acabou me pedindo o divórcio! Eu não sabia como reagir àquilo. Eu o ignorei e então gentilmente discordei com ele por quase meia hora e então Deus me tocou para concordar com ele. Então eu o concordei. E isso nunca foi falado de novo! Que teste!
Meu marido continuou a fugir de Deus por mais um mês ou um pouco mais, mas então Deus, no Seu perfeito tempo, salvou meu marido. Ele voltou para casa em Abril – nós estivemos separados por um ano exatamente! Que ano!
Nós temos trabalhado no nosso casamento desde que ele voltou para casa, mas eu me esforço mais agora do que quando ele estava fora. Eu vejo isso claramente. Porém eu sou muito grata, e dou a Deus a glória toda a chance que eu tenho. Eu me puno às vezes por esquecer de dar graça às vezes, que é pelo Seu poder e Espírito que eu superei e continuarei a superar.
Eu estou aprendendo até hoje como respeitar meu marido ( sendo obediente à Deus) visto que eu nunca o respeitei porque ninguém me ensinou ou me corrigiu antes dessa tribulação. Agora quando eu vejo essa conduta nas outras mulheres eu tento corrigi-las gentilmente.
Eu machuquei muito o meu marido; eu hoje sei que ele é mandado por Deus a ter meu respeito—Sem perguntas. Eu quero crescer nesse caminho. Meu marido não bebe mais e nós vamos a igreja. Ele quer que eu seja feliz e tenta me encorajar. Ele parou de ver a OM antes dele voltar para casa (Misericórdia de Deus por mim).
Meu marido está crescendo e eu nem consigo acreditar o que aconteceu. Deus é tão bom. Eu não estou triste de nada do que aconteceu e espero que Deus receba toda gota de glória. Glorifique a Deus pelas coisas do jeito que elas são e eu também o farei—confiando no nosso Pai para fazer a obra enquanto nós humildemente obedecemos.
Michelle, Restauração em Wisconsin
Outro Milagre de Restauração do Senhor!
Eu achei o Ministério de Restauração (RMI) na Internet quando eu estava procurando por um grupo de apoio para pessoas que queriam seus casamentos restaurados.
O Senhor me mostrou que Ele realmente estava usando as dificuldades da minha vida para me trazer para de volta para Ele. Durante o tempo que eu estive afastada do Senhor, minha vida parecia sem esperança e sem sentido, e mesmo eu tendo um relacionamento com o meu marido, eu me sentia mais sozinha do que jamais tinha me sentido.
Logo eu me tornei uma mulher contenciosa, constantemente resmungando e tratando o meu marido mais como uma criança do que o líder da nossa casa. Eu me fiquei orgulhosa e rancorosa. Eu estava completamente cega até que meu marido foi tirado da nossa casa e eu comecei a buscar a Deus. Ele me mostrou que eu estava errada. Ele também abriu meus olhos para que eu visse que a batalha não é contra a carne e sangue, mas contra satanás.
Deus me deu uma nova perspectiva sobre minhas circunstâncias e me ensinou como amar o meu marido da forma que Ele ama. Deus virou o meu apoio, minha coragem, meu conforto, e amigo. Ele me ensinou que tudo é possível com Ele, e se eu permanecesse nEle e se as Suas Palavras permanecessem em mim, Ele me daria o que eu pedia. Ele desenvolveu em mim um amor profundo pela Sua Palavra e por passar tempo com Ele. Ele também abriu os meus olhos para todas as pessoas que estavam ao meu redor que sofriam porque estavam perdidos e precisavam saber do amor de Jesus.
Mesmo antes de eu achar o Ministério de Restauração (RMI), eu estava certa que Deus queria que eu acreditasse pelo nosso casamento. Eu sabia que eu tinha errado de várias formas. Eu queria meu marido de volta em casa, mas eu estava aterrorizada que ele voltaria. Eu estava aterrorizada porque eu não sabia como ser diferente. Eu estava repleta de medo que eu voltaria a ser uma esposa conteciosa e murmuradora porque eu sabia que quando ele estivesse em casa ele não seria perfeito.
Através dos recursos do Ministério de Restauração (RMI) e a Palavra de Deus, eu aprendi que reconciliar e a perdoar são sempre os desejos de Deus. Eu aprendi que eu podia tomar posse daquilo para mim sem dúvidas. Eu aprendi o que a Bíblia diz sobre a função da mulher de Deus e da esposa em casa. Eu aprendi que outras mulheres estavam passando exatamente pelo o que eu estava passando, e elas estavam vendo Deus cumprir Suas promessas a elas através de casamentos milagrosamente restaurados! Deus me guiou ao Ministério de Restauração (RMI) o qual me proveu a coragem que eu precisava no exato momento que eu precisava.
Eu tenho o livro de Restauração do Seu Casamento, o livro de exercícios da mulher sabia, o livro de Perguntas & Respostas, o livro de testemunho, os vídeos Seja Encorajado!, dois vídeos de Perguntas & Respostas, e o cd do testemunho do Dan e da Erin. Eu tinha bem pouco dinheiro, mas eu orei pedindo que Deus providenciasse para que eu comprasse os recursos que iriam me dar coragem e Ele o fez fielmente! Todos os recursos me ajudaram. Eles me deram coragem, esperança e sensação de paz.
Eu especialmente recomendo o Livro de Exercícios da Mulher Sabia. Ele me ajudou a aprender como ser uma esposa segundo o coração de Deus. Muitos daqueles princípios podem ser aplicados, não apenas na relação matrimonial, mas em todos os nossos relacionamentos. Eu recomendo a todos que são casados ou que querem se casar. Muitos dos princípios Bíblicos no livro eram novos a mim porque eu tinha sido enfraquecida pelos caminhos do mundo.
Senhor, eu Te louvo por ter mudado o meu coração e por ter me moldado na mulher que me criastes para ser! Obrigada por teres orquestrado todas as coisas para o meu bem – até mesmo as circunstâncias que foram tão terríveis no momento, Tu usastes para aumentar a minha fé e para me trazer mais próximo de Ti. Tu me ensinastes o poder da oração e a importância de permanecer em Ti.
Obrigada por ter trazido meu marido para casa, mas mais de tudo, por ter dado a ele amor por Ti e o desejo de procurar os Teus caminhos. Tu fizestes mais do que eu podia imaginar, e Tu ainda não terminou. Eu Te louvo porque Tu és maravilhoso, sábio e onisciente! Eu Te amo!
Tu mereces toda a glória, honra e louvor. Por favor usa as nossas vidas como testemunho para as nossas famílias do Teu amor, perdão e poder!
Stephanie, Restauração em Kansas