Testemunhos




Nos casamos em 2001 e mesmo sabendo que estávamos errados, decidimos por permanecer morando com minha mãe pelo fato dela ser viúva e por meu filho ter nascido e crescido ao lado dela. Então, construímos um quarto e uma cozinha junto à casa e ficamos por lá. Passados alguns meses, surgiram alguns problemas familiares. Não tínhamos liberdade para nada. E ficamos sobrecarregados com as despesas da casa.
Um dia, fomos convidados a participar de uma formatura do curso “Casados para Sempre”. Ouvimos os testemunhos dados naquela cerimônia e fomos muito edificados. Resolvemos então, fazer nossa inscrição para o próximo semestre. Oramos e pedimos a Deus para que colocasse nos lábios dos líderes palavras que fossem edificar nossas vidas. Abrimos nossos corações e fomos para a primeira reunião tão esperada.
No primeiro dia do curso, na apresentação de cada casal, o líder fez a seguinte observação: “Jairo e Cláudia, até agora vocês não falaram nada de vocês, somente sobre os problemas envolvendo os familiares”. Foi nos dada uma palavra de orientação e viemos embora refletindo sobre aquela conversa.
Já na segunda lição, “Uma só carne”, sentimos que o Espírito Santo estava falando conosco, no livro de Gênesis 2.24, que diz : “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne.” Tomamos posse dessa palavra em nossos corações, com a certeza de que era o Espírito Santo nos falando. No dia da visita dos líderes em nossa casa tivemos a certeza e a convicção de que haviam coisas a serem mudadas em nosso casamento. Colocamos tudo diante de Deus e antes que terminássemos o curso decidimos mudar, deixando tudo que havíamos construído para traz, e fomos morar de aluguel.
Mesmo com uma nova despesa, cinco meses depois, Deus nos abençoou e compramos nosso lote. Hoje, estamos com nossa casa quase pronta, uma casa segundo nossos sonhos, pois o Senhor é justo e atende as orações dos justos.
Hoje nosso casamento está solidificado. As 14 semanas em que participamos do curso “Casados para Sempre” foram preciosas demais para nós, pois aprendemos os princípios bíblicos estabelecidos por Deus para vivermos um casamento abençoado. Foi também por meio deste curso que vimos a história das nossas vidas sendo mudada por Deus.
Deixamos aqui nosso testemunho para que, por meio dele, vidas possam crer e tomar posse de que Deus usa homens para falar aos nossos corações. É só deixar o Senhor agir e estar disposto a querer mudar de atitude. Hoje, para honra e glória do Senhor, trabalhamos com casais na Rede da Família, na Lagoinha. Sentimos privilegiados em ver o agir de Deus na vida de cada casal que investe no seu relacionamento, pois sei que Deus se agrada disto.
No amor de Cristo,
Jairo e Cláudia (Casados para Sempre)