Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vale de ossos secos


Pastor Telmo Noé Emerich


Leia Ezequiel 37.1-14


Você já reparou como as pessoas muitas vezes se sentem um zero à esquerda? Como há gente deprimida, se achando sem nenhum valor. Como há gente que pensa que a vida não tem graça. Como há gente que tem uma visão errada das coisas. Será que Deus quer que enxerguemos a nós mesmos e a vida com esse olhar?
Interessante que o povo de Israel também se enxergava dessa forma. Em Ezequiel 37.11 está escrito: “...Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” Quando Deus trouxe Ezequiel para um vale e mostrou a ele um monte de ossos secos, o Senhor estava mostrando exatamente como o povo se sentia.
E não é assim que muitos se vêem hoje também? Olham para a sua família e vêem ela despedaçada. Não passa de um monte de ossos secos. Olham para o trabalho sem esperança alguma. Olham para a igreja e só vêem um monte de ossos secos. Olham para a sua vida com total desesperança de que haja alguma mudança.
Será que Deus quer que enxerguemos as coisas com esses olhos? Deus havia mandado Ezequiel profetizar para que aquele monte de ossos secos fossem revestidos de carne. E assim aconteceu. Só que aqueles corpos estavam sem vida alguma. E Deus mandou que Ezequiel fizesse o seguinte: “Profetiza ao espírito, profetiza, ò filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.” (Ezequiel 37.9). E aquele monte de ossos que já haviam ganho novos corpos agora voltam a viver.
Deus dá uma linda visão a Ezequiel. Ele agora não enxerga mais um monte de ossos secos sem vida, mas enxerga novas pessoas, transformadas. Mas quem faz esse milagre? Somente Deus. E eu quero profetizar em nome de Deus para ti, prezado leitor: Se você se sente um monte de ossos secos, sem valor nenhum, eu quero profetizar para a sua vida. Se você sente que o seu casamento, o seu trabalho, a sua igreja, o seu estudo não passam de um monte de ossos secos, eu quero profetizar, em nome de Deus, para ti. Eu quero profetizar que a sua vida vai mudar se você permitir. O Senhor quer soprar sobre você para que você receba a nova vida que Ele quer te dar. Mas é necessário que você queira realmente receber essa nova vida. É necessário você reconhecer que sem Deus você não passa de um monte de ossos secos. Deus quer te dar uma nova vida. Abra o seu coração para Deus e eu profetizo que Ele vai transformar a sua vida. Ela jamais será a mesma.
Deus manda o profeta Ezequiel profetizar ao povo: “porei em vós o meu Espírito, e vivereis...” (Ezequiel 37.14). O Espírito Santo vem a todo aquele que recebe de coração ao Senhor Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador pessoal. E Deus muda essa vida. Deus quer te dar uma nova vida. Ele quer colocar o Seu Espírito em ti. Abra o seu coração e convida o Senhor para entrar. Se você quer uma nova vida, ore: “Senhor, me sinto como um monte de ossos secos, sem vida alguma. Minha vida está arruinada. Mas eu não quero que ela continue assim. E eu creio que essa também não é a Tua vontade. Eu recebo a Jesus Cristo como o meu Senhor e meu Salvador. Entra em mim. Coloca o Teu Espírito Santo em mim e me dá uma vida nova. Em nome de Jesus. Amém.”
Deus te dá uma nova vida. Mas lembre-se: A nova vida significa também que você vai deixar para trás uma vida de pecados. Você é chamado para andar conforme a vontade de Deus. E você só vai conseguir isto se você buscar a face de Deus diariamente através da oração e da leitura bíblica. Você não conseguirá isso sozinho, mas junto com os irmãos. Tome esse propósito na sua vida: vou à Casa de Deus todo o domingo para receber dEle as bênçãos que necessito. Que Deus te abençoe. Como diz o tema da nossa Igreja para esse ano: Deus, em tua graça, transforma o mundo. Que você aceite a transformação que Ele quer operar também em sua vida. Amém.

Nenhum comentário