Achar o que se perdeu no èden


Por pastora Cordélia Lavínia


Deus tem levantado mulheres para procurar o que se perdeu desde o éden.É tempo de restituição do que se perdeu!Muitas vezes essa mulher perde dentro de casa como na parábola da dracma perdida (Lc 15.8)Perde carinho, o amor próprio, perde o respeito, senso de valor, a vontade de viver, a esperança, a alegria, os sonhos, a sabedoria!Mães procuram os pastores para “dar um jeito nos seus filhos.” Mas, o que vemos no texto é a expressão “… porque achei a dracma que tinha perdido”. Foi ela quem procurou e achou.Você acha que alguma coisa precisa ser restaurada em seu lar? Decida ser usada por Deus para essa missão.Decida pela sua própria mudança, visando a restauração do seu lar. A mulher tinha dez dracmas, perdeu apenas uma; ficou com nove, com a maioria, mas antes de perder uma segunda, ou a terceira, parou para costurar a carteira. Parou para correr atrás do pequeno prejuízo. Não espere perder mais!
Diz o texto que a mulher se pôs a procurar. Isto é, ela não se assentou na cadeira da comodidade dizendo: “a vida é assim mesmo! É comum perder uma moeda tão pequena. Deixa pra lá!” Ela reagiu, saiu da inércia, foi atrás. Ela procurou. Quantas mulheres se assentam na cadeira da comodidade, achando que o mundo é assim mesmo, não tem como melhorar, ou afirmam que todo homem é assim mesmo, ou que todo adolescente é rebelde mesmo?Saia do conformismo! (Rm 12.2)Na verdade muitas mulheres já não acham nada, porque não estão procurando.Decida agora mesmo procurar o que você perdeu e que a impede de edificar o seu lar.A mulher para achar a dracma varreu a casa. Apanhou a vassoura e levantou poeira.
Para varrer até encontrá-la teve que remover tapete e até trocar móveis de lugar. Varrer incomoda, pois mexe com o que já se assentou. Aquilo que está guardado dentro de si há tanto tempo!Seja determinada pelo propósito de “encontrar”. Só pare de procurar quando realmente encontrar. Há os que procuram os valores perdidos dentro do lar como crianças preguiçosas: dão só uma olhadinha por cima e dizem que não adianta, que não encontraram. Procuram com tanta má vontade, com preguiça que, mesmo estando próximo, não encontram.Coloque a restituição do valor dado por Deus a você como prioridade em sua vida.É preciso acender a candeia!Esta é a decisão mais importante. Foi a primeira coisa que ela fez: acendeu a candeia. No escuro ficaria dificílimo procurar.Talvez você não tem achado nada de valor em você, na sua casa, porque falta acender a candeia. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida” (Jo 8:12).O envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa e, isto é essencial para encontrarmos as dracmas perdidas.Têm mulheres sofrendo porque perderam dracmas em casa, perderam algo de muito valor, não só valores materiais, mas principalmente valores sentimentais e, hoje sofrem mais, porque estão procurando e não acham, estão cansadas, desesperadas e desanimadas.
O que falta? Falta acender a candeia! E colocá-la no alto.Entregue sua vida a Jesus e acenda a candeia! A candeia só é acesa se tiver óleo, unção, o Espírito Santo de Deus.Deixe o Espírito Santo de Deus dirigir sua vida pela Palavra. Disponha-se a servi-Lo! Varrer a casa e procurar diligentemente o que se perdeu!Ser reavivada pelo poder do Espírito Santo, limpar de seu interior todas as marcas que a fizeram parar, toda poeira que esconde o que realmente tem de valor que lhe foi dado pelo Senhor, procurar até encontrar!É preciso praticar a vontade de Deus, para que a alegria do lar seja restaurada.Retornar ao papel que lhe foi destinado pelo Senhor“… a mulher sabia edifica” (Pv 14.1)Deus criou a mulher completa para edificar com suas “dez dracmas”, não dá para viver com menos, não dá para edificar com menos do que Deus tem nos dado.Também não se pode pegar a dracma da vizinha! É a que está dentro da nossa casa. Que o Senhor nos Deus.Entendemos que através de mulheres curadas (com suas dez dracmas), com todo valor que lhes foi dado, lares e ministérios serão verdadeiramente edificados e com certeza cidades serão abençoadas!
HÁ UM PAPEL ESPECIFICO PARA A MULHER!HÁ UMA SUBMISSÃO A SER CUMPRIDA! É TEMPO DE SE BUSCAR O QUE SE PERDEU! E NOS ALEGRARMOS JUNTAS!
Jesus conta com mulheres sábias no século XXI! No amor do Mestre…