Atitudes Benditas


VERSÍCULO: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou mansoe humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suasalmas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. -- Mateus 11:29-30
PENSAMENTO: Mais um paradoxo nas palavras do Mestre. Jesus chama os"cansados e sobrecarregados" (v. 28). Mas, não é para tirar fériasou se aposentar. É para tomar sobre si um jugo, uma peça de madeiraque fixava um boi a uma carroça ou arado. Não é exatamente oretrato de descanso. Jesus, no entanto, não chama seus discípulos asaírem desta vida, e sim a perseverarem nela pelo seu poder. Se Jesus é o grande servo e seus discípulos também serão, é lógico quehaverá trabalho a fazer. Haverá serviço, mas o serviço de Jesusserá diferente. Será feito com uma motivação e um prazer que revelam que seus seguidores realmente são movidos por uma força quenão é deste mundo! Você já notou como um grupo de Cristãos,limpando o quintal do prédio, pintando paredes, visitando irmãosenfermos ou trabalhando numa campanha evangelística estão quasesempre felizes da vida? Há um ânimo e uma satisfação em fazercoisas de forma voluntária, sem recompensa ou reconhecimento, queantes jamais iríamos considerar. Por quê? Porque é pela força deJesus. É por isso que o jugo tem que ser dele. É por isso que temosque aprender dele. As regras, mandamentos e proibições humanas sócansam e desgastam. Mas o serviço com Jesus, ligados a ele,caminhando com ele, servindo com ele, não cansa. Pelo contrário,ficamos cada vez mais animados em servir, porque estamos servindocada vez mais pelo poder de Jesus. Aceite o jugo que Jesus lheoferece. Aprenda dele. Ande com ele e você verá um novo Caminhoabrindo pela frente. Que Jesus lhe abençoe.ORAÇÃO: Pai amado, eu sei que muitos dos seus servos carregam cruzespesadas, enquanto outros de nós temos uma vida tão fácil. Porfavor, Pai, alivie seus servos que sofrem tentações e perseguições.Ajude-os a verem nas suas próprias vidas o cumprimento destapromessa de Jesus. Ajude-os a encontrarem descanso e alívio aquinos braços do Bom Pastor. Que todos nós que esperamos nele possamosvislumbrar o descanso eterno que nos espera um dia. Em nome deJesus oramos e agradecemos. Amém.http://www.hermeneutica.com/jd/1/0916.html

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." Salmos 46:10