Benditos como DEUS disse que seríamos


Chegaram para alguém e lhe ofereceram uma migalha.- Só temos isso pra você, foi o que disseram.Não podia enxergar. O diabo tinha lhe estendido a mão, dizendo: - Agarra, sê meu escravo. Serve-me. Vamos! O que mais, além disso, você pode ter, afinal? Você não é nada! Agarra logo esta barganha, que te está de bom tamanho.Será que a apanhou? Em que terminou essa situação?Você pode dizer em que terminou. E eu posso dizer também. Porque, em muitos momentos, você foi esse alguém, e eu fui esse alguém, a quem ofereceram migalhas, coisas destruídas, deterioradas, querendo nos fazer acreditar que era nossa única alternativa, e que aquilo era tudo o que poderíamos ter.Mas mentiam, proferindo um discurso que o próprio diabo estava ditando em seus ouvidos. "Vamos! Desista logo! Agarre o que te ofereço. Vamos, sirva a mim!", era o que tentava nos impor.Mentiras e mais mentiras. O diabo é o pai da mentira (João 08.44). Seu discurso é todo falso. Ele tenta nos tragar com artimanhas. Quer fazer as pessoas acreditarem que ele não existe para ter passe livre para distanciá-las de Deus. Ele é o ladrão que pula por cima da cerca para pegar as ovelhas desprevenidas (João 10.01). Só causa morte, desfalque, destruição (João 10.10). Mas apesar de toda imponência com que tenta se mostrar, ele está abaixo de Deus. Diante de Deus, ele tem que recuar. Sua palavra não vale nada diante da palavra de Deus. O que Deus diz é o que fica. O que Deus diz é maior. A palavra que Deus pronuncia é a última e definitiva!A verdade não é o que o diabo diz e disse a nosso respeito naquelas situações. A verdade é o que Deus diz. E Deus diz que nós não precisamos nos sujeitar a tão pouco. Deus diz que não precisamos nos sujeitar a humilhações!Eis uma promessa feita por Deus ao povo de Israel, disponível para quem quiser abraçá-la:"Se obedecerem inteiramente a estes mandamentos do Senhor vosso Deus, a todas estas leis que vos estou a declarar hoje, Deus fará de vocês a maior nação da terra. E são estas as bênçãos que virão sobre vocês: Serão abençoados nas povoações, Serão abençoados nos campos. Terão muitos filhos, Serão abundantes as vossas colheitas, Terão grandes rebanhos e manadas. Terão a bênção de fruta e de pão. Serão abençoados quando chegarem a um sítio, e quando partirem para outro local.O Senhor derrotará os vossos inimigos na vossa presença; eles marcharão juntos contra vocês, mas depois fugirão e se dispersarão em sete direções.O Senhor vos abençoará com boas colheitas e com gado saudável, fazendo prosperar tudo quanto fizerem ao chegar à terra que o Senhor vosso Deus vos dá. Fará de vocês um povo santo que lhe seja consagrado.Isto é o que ele vos promete se lhe obedecerem e andarem nos seus caminhos. Todas as nações do mundo constatarão que vocês pertencem ao Senhor e ficarão cheias de respeito por vocês!O Senhor vos dará abundância de boas coisas na terra tal como prometeu: muitos filhos, muito gado e abundantes colheitas. Abrirá para vocês os seus tesouros maravilhosos de chuvas dos céus para vos dar belas colheitas em todas as épocas. Abençoará tudo quanto fizerem; e poderão ceder empréstimos a muitas outras nações estrangeiras, sem por isso terem de pedir emprestado a outros. A questão é que obedeçam aos mandamentos do Senhor vosso Deus que hoje vos dou. O Senhor vos porá à cabeça e não na cauda. Terão sempre a supremacia. Mas cada uma destas bênçãos depende de vocês não se desviarem nem para um lado nem para o outro das leis que vos dei; e de nunca adorarem outros deuses". - Deuteronômio 28.01-14, versão: Bíblia Gateway, Português, O livro.Essas são as bênçãos da obediência a Deus. Quer dizer que, se colocarmos Deus e Seus mandamentos à nossa frente, então não precisaremos correr contra o tempo com desespero, nem nos sujeitar a propostas baixas porque Deus com Suas próprias mãos, fará nossas vidas abençoadas. Ele trará o melhor! Não precisaremos ficar com os restos. Não é isso que Deus quer pra nós! Não foi pra isso que fomos criados! Não foi pra tão pouco, Ele está nos dizendo isso agora!Se servirmos a Deus verdadeiramente, não precisaremos nos humilhar e arrastar por migalhas, porque Ele nos exaltará com o melhor que reservou para nós!Como na canção que Nani Azevedo compôs sobre o texto bíblico já lido: "Se atentamente ouvir a Deus, e os mandamentos Seus obedecer / O Senhor meu Deus me exaltará sobre todas as nações onde eu passar / Eu não correrei atrás de bençãos, sei que elas vão me alcançar / Onde eu colocar a planta dos meus pés, sei que a Tua benção chegará...".Deus abrirá os céus! Deus trará a cura! Deus restituirá o que foi levado pelo ladrão! Deus transformará situações de maneira sobrenatural! Deus fará! Glórias à Deus!Deus nos criou para sermos respeitados pelas nações. Está escrito, é promessa Dele para nós! Está à nossa espera!Diga hoje o fraco, o oprimido, o apontado como pouco, como alguém a quem à miséria está destinado: "Eu não o sou mais! Porque Deus me convida a ser forte! A viver outra história!"."Dê-me sua mão! Seja forte comigo!", Deus está dizendo. "Eu te digo que podes herdar as bençãos que separei para Ti. Caminha comigo! Coloca os Meus mandamentos no seu coração. Dê-me o espaço de que necessito para manifestar o Meu agir em sua vida. Aceite Meu convite de amor!".Deus precisa da área livre e das ferramentas certas em nosso interior para edificar a obra que nos propõe. Cabe a nós entregá-las à Ele.Somente entregando a Deus a direção da nossa vida, do nosso ser, poderemos assistir o que Ele é capaz de fazer. E então seremos verdadeiramente Benditos, como Ele disse que seríamos!"Bendito serei na terra, bendito serei / Quando eu profetizar, sei que a minha voz será a voz de DeusBendito serei no campo, bendito serei / Por onde eu passar, onde eu tocar abençoado seráQuando eu obedecer a Sua voz". - Bendito Serei, Nani Azevedo.

No amor de Jesus,

Jacqueline Collodo Gomes - 17/09/2008http://www.vivavidacomjesus.com/