Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como posso edificar minha casa?

Como edificar a minha casa...

Em primeiro lugar um lar só será edificado através da Presença do Senhor.“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Salmos 127.1Pela ausência do Senhor, vimos muitos lares indo a ruína, homens e mulheres quebrando a aliança do matrimônio através da traição, adultério. Filhos rebeldes, desobedientes, desrespeitosos.Alguns até diriam que existem muitos lares de crentes em que há esses tipos de problemas, e pela Palavra nós podemos afirmar que se existir, é porque está faltando a Presença do Altíssimo, quebrantamento de vida e unção. Porque discórdia, adultério, lascívia, facção, etc são obras da carne, as quais não coadunam com o Espírito de Deus. E aquele em que o Espírito de Deus habita não tem prazer no pecado e busca viver em ambiente de Paz. “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” Gálatas 5.16. E ainda, “Longe de vós, toda amargura e cólera, e ira, e gritaria e blasfêmias, bem assim toda a malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros como também Deus em Cristo, vos perdoou”. Efésios 4.31, 32.§ Jesus é a pedra, o alicerce em que devemos construir nosso lar. “Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado ao homem (mulher) que edificou sua casa sobre a rocha ; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha” Mateus 7:24,25
§ Podemos ver então que, venha o que vier, o lar firmado em Jesus jamais irá ruir.

Em segundo lugar a Palavra de Deus coloca sobre nós, mulheres, a responsabilidade da edificação do lar. Em contrapartida, salienta que a mulher não sábia, insensata (louca), acaba por destruir o que na verdade precisaria edificar. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba” Provérbios 14.1

§ Sabedoria é algo que só se alcança através do Senhor e da maturidade. Às vezes precisamos “apanhar” da vida para alcançarmos maturidade e por conseguinte a sabedoria. “...mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo também que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Romanos 5.3b, 4.

§ Mas se pela Palavra podemos alcançar, não devemos negligenciar aquilo que o Senhor nos oferece no manual (a Bíblia Sagrada).“Com a Sabedoria edifica-se a casa; e com a inteligência ela se firma” Provérbios 24.3.Em terceiro lugar não poderíamos deixar de salientar que para uma mulher edificar sua casa, ela precisa de uma vida separada (Santidade), uma vida de oração e testemunho.

§ Quando uma mulher tem uma verdadeira comunhão com Deus, através do Espírito Santo, uma vida de intimidade com o Pai, ela recebe dele capacitação para edificar e vencer. “Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois ele me tirará os pés do laço” Salmos 24.15. Aleluia!!! Aquela que busca ao Senhor, Deus a livra de todo e qualquer embaraço!

§ A mulher que se sujeita a Deus é submissa ao marido.“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o seu comportamento cheio de temor” 1Pedro 3.1, 2. E o “ganha” através de seu procedimento, da sua vida de santidade, da sua boca fechada. “Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, e, assim transmita graça aos que ouvem” Efésios 5.29.Glórias!!

§ Ela não lhe faz mal, não lhe quer mal, não maquina vingança, ao contrário é honra para o marido. “Ela lhe faz bem (ao marido) e não mal, todos os dias da sua vida” (Pv. 31.12). “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” Filipenses 2.3, 4.

§ Essa mulher será louvada: “Seu Marido a louva dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepuja” Pv. 31.28b, 29. Aleluias! Qual mulher não gostaria de ouvir um elogio desses do seu amado? Isso é ser louvada conf. Pv. 31.30!! “A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”.

§ A Mulher só poderá edificar sua casa se quiser, ouvir e obedecer os mandamentos do Senhor. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” Isaías 1.19.O lar de uma mulher de Deus será edificado e terá paz quando ela buscar no Senhor essa edificação. Saiamos do comodismo, da mesmice, desfrutemos do melhor desta terra para o nosso casamento. E principalmente, busquemos Paz!!“O meu povo habitará em moradas de Paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e de descanso”. Isaías 32.18.Que o Senhor a Ajude a edificar a sua casa como tem me ajudado a edificar a minha há 10 anos.Um abraço fraterno.

Fonte:O Espírito SantoBíblia de Estudo Vida – Editora Vida

Nenhum comentário