Derrotando a tentação e satanás.


" A Escritura nos ensina que Deus providenciou um jeito de escapar de todas as tentações"(Coríntios 10:13).
Deus sempre nos dá o escape quando achamos que é o fim de tudo, mas Ele na infinita sabedoria nos diz que primeiro devemos nos submeter à Ele e a sua palavra, e depois fugir da tentação. Um dos campos de batalha para derrotar satanás é a nossa MENTE; precisamos desviar nossa atenção para que o vem do alto. Mas o escape está logo na porta da tentação . Se você não controlar a tentação logo no início, você corre o risco de permitir que a tentação controle você. Raro é o cristão que pode se desviar após ter dirigido sua vontade para a tentação.
A tentação começa capturando sua atenção e o que faz isso mexe com suas emoções, despertam, por isso temos que vigiar em todas as áreas de nossas vidas. "Quanto mais nos concetramos em eu não quero fazer isso, com mais força isso te aprisionará em sua Teia", conforme dito no livro Uma Vida com Propósitos de Rick Warren. Essa frase nos leva a pensar no versículo, que tudo que quero , isto eu não quero, mas aquilo que eu não posso , isso eu faço. Então eu digo que derrotamos satanás mantendo nossa mente ocupada com a Palavra de Deus.
A tentação de Cristo aconteceu após o batismo, quando Jesus iniciou o Seu ministério público e quando de forma singular Ele ouviu a voz: "Este é meu filho amado em quem me comprazo". Após o Domingo de Ramos vem a Sexta-feira da paixão, após os momentos de glória no monte da transfiguração vêm as horas de luta no vale. Por vezes achamos que após a tempestade vem a bonança, mas o contrário também é verdadeiro. Freqüentemente, após a bonança vem sobre nós a tempestade. Após o culto de Domingo pode vir a segunda-feira de lutas e provações.Mas Deus vai te dá o escape, no nome de Jesus para vencer, então ocupe o vosso pensamento em tudo que é puro, verdadeiro, correto, digno.Ele te fortalecerá e te ajudará, faça a sua parte, concetre-se na Palavra de Deus.
Um dia abençoado para todos...
Viviane Albernaz
Teresópolis-RJ
Equipe Teia de Oração