Edificando lares com amor e sabedoria





A mulher sábia edifica a sua casa. Pv 14:1
Você mulher foi chamada para exercer um papel fundamental no seu lar. Essa foi a responsabilidade a qual o Senhor entregou em nossas mãos, de edificarmos nossos lares com amor e sabedoria. Para termos essa sabedoria, precisamos nutrir-nos de um relacionamento pessoal com Deus, pois a palavra nos ensina “sem Mim nada podeis fazer”(João 15:15).Quando entendermos que a prioridade da nossa vida precisa ser Deus, então estaremos capacitadas a edificar o nosso lar, alicerçando-o em Cristo e em Sua palavra. Quando priorizamos nossa comunhão com Deus e sua palavra, nossos lares são transformados e restaurados, de tal forma que somos marcados pela presença do Espírito Santo, se tornando luz para outros lares.O Ministério Elas tem como objetivo abençoar e capacitar às mulheres para que sejam exemplo para outras e que Edifiquem os seus Lares com Amor e Sabedoria.“Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. 4 Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, 5 a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. (Tito 2:3-5)”

O Ministério Elas tem a visão de Acrescentar, Edificar e Servir. Tudo o que criamos ou desenvolvemos para as mulheres está fundamentado nessas três palavras.

Acrescentar: Creio que o nosso estilo de vida como mulheres de Deus, vivendo como a igreja de Atos vivia, em comunhão, no partir do pão, nas orações, praticando o ensino apostólico, vivendo no temor de Deus e com uma vida de adoração, vamos contar com a simpatia de outras mulheres e estas serão acrescentadas em nosso meio, pelo próprio Senhor. O evangelismo é um estilo de vida natural, e devemos cumprir o nosso papel de falar do amor de Deus às outras mulheres. Podemos ganhá-las expressando o amor de Cristo que habita em nós, manifestando-o em atitudes de bondade, cuidando de suas necessidades, ministrando cura e perdão aos seus corações feridos. Deus está levantando uma geração de mulheres piedosas, cheias do Espírito Santo que estão assumindo sua posição de mulheres de Deus. O próprio estilo de vida destas mulheres pregará o evangelho naturalmente e sobrenaturalmente. Por onde elas andarem estarão carregando a presença de Deus, nos seus lábios sempre terão uma palavra de vitória e de salvação para todas as mulheres.

Edificar: A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar, mas também foi chamada com um ministério específico: o de edificar o seu lar em Cristo, e em Sua Palavra. A mulher foi chamada para edificar o seu lar sobre a rocha.Pv. 31:10-12 e 25-3110 Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. 11 Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. 12 Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. 25 Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. 26 Fala com sabedoria e ensina com amor. 27 Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. 28 Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: 29 "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". 30 A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o SENHOR será elogiada. 31 Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.Mateus 7:24, 25 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.Esta promessa é para você mulher que edifica sua casa sobre a rocha que é Jesus. Esta passagem diz que temos que ouvir e praticar, e então podem soprar todos os ventos contrários, mas nossa casa está fundamentada (edificada) sobre a rocha e não vai desabar. A Bíblia diz que o amor edifica e com sabedoria se constrói a casa, e queremos viver estes princípios. Temos como sonho viver uma vida ministerial com a visão de edificarmos umas as outras e vamos perseguir isto todos os dias.Que juntas possamos compartilhar dessas promessas.

Servir: Cremos que fomos chamadas com a graça de servir. Nós mulheres, temos dons específicos que Deus nos deu, temos talentos especiais para abençoarmos a cada vida.Nosso maior exemplo foi Jesus, pois a Bíblia diz que Ele veio para servir.Marcos 10: 45 “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.Queremos sensibilizar e motivar todas as mulheres da igreja para que sirvam com excelência e zelo a Deus, seus familiares e aos outros. Quando nós imitamos a Jesus e assumimos a posição de servos, não estamos perdendo a nossa identidade, pelo contrário estamos nos tornando grandes (Mc 10:43).Veja os exemplos de mulheres da Bíblia que se dedicaram em servir:-Rute serviu a sua sogra Noemi (Rute 1:16-17).-Ester serviu ao seu povo. (Ester 4:16).-A profetiza Ana servia ao Senhor no templo (Lucas 2:37)-Maria de Betânia ungiu a os pés de Jesus com óleo caríssimo (Mateus 26:6-10).-Mulheres que seguiram a Jesus fielmente até a Cruz, para servi-lo (Mateus 27:55).Não é preciso realizar grandes obras; apenas pequenas obras, com grande amor.(Madre Tereza de Calcutá).Meu desejo é que possamos nos tornar mulheres dispostas a servir em qualquer tempo e lugar. Que tenhamos um coração de serva, fiel a Deus, fiel a nossa família, fiel ao nosso ministério, valorizando as vidas, cumprindo nossa visão:
“Edificando Lares com Amor e Sabedoria”.

Mônica Santana
Líder do Ministério Elas.monicaelas@comcaminho.com.br