Mulheres da Biblia que edificaram seu lar sobre a rocha



Há momentos na vida de uma mulher em que ela precisa parar e se auto avaliar.
Diz a Palavra de Deus que a mulher sábia edifica, Pv. 14. 1. E edificar é construir, mas não construir casas de alvenaria ou colchas de retalhos ou porta retratos ou vestidos ou, muitas outras coisas que uma mulher pode fazer no seu dia a dia . Mas o edificar que a Palavra de Deus diz é alicerçar vidas , firmá-las na Palavra e na orientação do nosso Deus. Edificar é construir uma vida, um relacionamento, uma família, seguindo padrões e exemplos bíblicos. Então eu fiquei pensando: Como seguir padrões sem conhecê-los, como seguir exemplos sem examiná-los? E foi pensando nisso que me recordei de algo que houvera lido e busquei novamente e descobri, para mim como mulher, como mãe, como esposa, como serva de Deus, padrões e exemplos de mulheres descritas na Bíblia que me deram uma direção do que poderia fazer para edificar meu lar, minha família, e as vidas que estão ao meu redor.


“Ajudar como Rebeca, que recebeu o servo de Abraão na sua cidade e deu água aos seus camelos cansados.

Atrair como Raquel, por quem Jacó se dispôs a pagar 14 anos de trabalho.

Batalhar como Débora que, em defesa do lar e da terra natal, veio a luta contra os valentes, auxiliada por Jeová.

Esperar como Noemi, que achou conforto depois de ter bebido as águas de aflição em uma terra estranha.

Brilhar como Rute, que nos campos de Boáz, em Belém, para sempre dignificou o trabalho manual.

Orar como Ana, cuja oração silenciosa foi apoiada e reforçada pelo último e maior dos juízes-sacerdotes.

Sofrer como Vasti,, que preferiu perder o trono a perder a sua dignidade e boa reputação.

Reinar como Ester, que para solucionar um mui difícil problema, foi ao rei Artaxerxes, numa hora apropriada.

Crer como, Isabel, que aceitou o impossível e, por intermédio de um precursor gerado por ela, o caminho para Jesus foi preparado.

Amar como Maria, que com o seu frasco de precioso perfume, ungiu a Jesus preparando-O para a sepultura .

Ensinar como Lóide, que encheu a mente e coração de Timóteo, da letra e do espírito das Sagradas Escrituras, tornando –o sábio para a salvação.

Adorar e Trabalhar como Lídia, que abriu seu coração ao Senhor, e o seu lar aos primeiros missionários enviados ao continente Europeu.
Assim as mulheres de ontem viveram como exemplo de sabedoria, de energia, de idéias, de influência, de execução, de capacidade e de consagração que no seu tempo edificaram vidas.”