O perfil da esposa ideal






Introdução: A mulher é o elo que liga marido e filhos, por esta razão ela por muitas vezes é o ponto de equilíbrio no lar. Uma mulher virtuosa é capaz de fazer do seu lar um pequeno céu de felicidade e alegria em Cristo apesar das circunstâncias.

O primeiro nome: Gn. 2:18 (Auxiliadora)a) Criada para complementar.
b) Em Cristo não há diferença.
c) Na família há diferença. (Segundo o plano Divino 1Co.11:3)
Auxiliadora criada para o homem.Elizabet Elliot, uma escritora contemporânea, escreveu o seguinte:“Nós somos criadas para sermos mulheres. O fato de ser mulher não me faz um tipo de cristã diferente, mas o fato de ser cristã me faz uma mulher diferente”.

Os deveres da esposa auxiliadora.
a) Submissão: 1Pe.3:1; Ef.5:24
b) Definição: Sub “debaixo de” , Missão “profissão ou vocação”.Em resumo, submissão é exercer a missão de apoio, missão de base de auxilio.Alguém disse: Por de traz de um grande homem, existe uma grande mulher, é bom observar que a mulher foi colocada ao lado e não atrás.
Uma NotaA sabedoria de Deus nos ensina que existe uma profunda identificação e um forte senso de companheirismo e comunhão na família a partir deste ato inicial. Se a esposa houvesse surgido do pé, teria ela o direito de competir indescriminalmente com o homem, tentando inclusive roubar lhe a primazia que a hierarquia divina lhe conseguiu, a partir de 1Co.11:3.
a) Ele a criou com amor. (Trouxe a mulher a Adão)
b) Ele a criou em santidade. (Uma mulher para um homem)
c) Ele a criou com sabedoria. (A mulher veio do lado do homem)
d) Ele a criou para perpetuar a raça.
e) Ele a criou para felicidade da raça.
f) Ele a criou para sua Gloria.