A soberania de DEUS


Hoje eu parei para escrever pra voce. Os dias sao corridos e as horas parecem voar, verdadeiramente “os dias estão abreviados.”

Assisti um programa nesta manha que mostrava uma moça que levou sua mae para fazer hemodialise no hospital. Enquanto estava esperando pela sua mae, a moça foi ao banheiro, mas ao chegar lá, para a surpresa de todos, deu a luz a uma criança que caiu dentro do vaso sanitario. Devido a varios fatores de saude, ela nao sabia que estava gravida. Os enfermeiros vieram, tiraram o nenem de lá, levaram a mae para outro quarto, para descobrir que a placenta ainda estava dentro da mae. Ao tentar remove-la, tiveram outra descoberta, havia outro nenem para nascer. Gemeos, um menino e uma menina. Pre-maturos. Quando a mae, a senhora que havia ido para a hemodialise, havia terminado o tratamento, foi levada a um quarto para descobrir que era uma avó. Inimaginável, porém real. O homem, que até aquele momento era somente um namorado, foi chamado ao hospital sem saber o que estava se passando, ao entrar no quarto para ver “a esposa que ficou doente”, descobriu que era o mais novo papai. Nao tinham nada preparado para as criança; nao berço; nao fraudas; nenhuma roupinha; nada. A reportagem mostrava os novos pais, que estavam passando por todo aquela inesperada situaçao.

Ao entresvitar a doutora resposável, que explicava toda a situaçao porque a jovem mae até entao nao sabia da gravidez, pode dizer: “vemos a sorte que ela teve em estar no hospital; a sorte de poder ressuscitar o primeiro nenem que tinha caido no vaso sanitario, a sorte... em cada pontos há sinais de sorte que eles tiveram.”

Talvez a gente nunca vai entender a soberania de um Deus tão perfeito, que faz as coisas imperfeitas trabalhar para o nosso próprio bem. Acho que a gente nunca vai entender isso.

Pense comigo, se a mãe, aquela que se tornou a avó, nunca tivesse tido problemas renais a ponto de ser necessario sua ida constante ao hospital para fazer a hemodialise, sua filha, aquela que se tornou a mae, nunca teria tido o nenem dentro do hospital, e evidentemente os nenem que eram pre-maturos, nunca teriam o socorro necessario para mante-los vivos, uma vez que o nascimento deles seria de uma forma inesperada. Bendita Hemodialise !!!

Isaias 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.