Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sua Cruz é Muito Pesada?



Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16:24, ARA
Alguma vez você foi tentado a achar que sua cruz é pesada demais? Seus problemas parecem não ter solução?
Uma lenda germânica conta de um homem que andava pelos caminhos da vida tendo sobre os ombros uma pesada cruz de ferro. Uma noite, depois de um dia cansativo, ele orou para que sua cruz de ferro fosse substituída por uma cruz de rosas. Estava certo de que seria mais fácil carregá-la. Sabia também que tinha que carregar alguma cruz, afinal de contas, quem não tem que levar a sua?
Ao acordar, na manhã seguinte, lá estava a sua cruz de rosas. Com grande alegria, colocou-a nos ombros e continuou a jornada. Mas logo percebeu que, juntamente com as rosas, também vieram os espinhos. Estes logo começaram a lhe ferir a carne e, antes do dia terminar, o sangue manchava-lhe o corpo e a roupa. Impossibilitado de prosseguir, ele orou de novo. Pediu perdão por ter escolhido uma cruz de rosas. Rogou, então, uma cruz de ouro. Estava certo de que seria melhor carregar uma cruz de ouro.
No dia seguinte, ao despertar, percebeu que sua oração fora respondida. Saiu feliz da vida por ter uma reluzente cruz de ouro. Seu brilho era belíssimo e dava gosto de olhar. Contudo, não havia caminhado muito longe, quando foi abordado por ladrões. Os homens bateram nele e levaram sua cruz de ouro. Ele ficou inconsciente durante horas, à beira da estrada. Quando acordou e percebeu o que havia acontecido, colocou-se de joelhos e orou: "Misericordioso Pai, perdoa agora minha ignorância. Dá-me de volta a cruz de ferro. Agora compreendo que ela é a única que posso levar."
Muitas vezes, em meio às dificuldades da vida, pensamos que tudo seria melhor se nossa situação fosse mudada. Mas Deus é muito sábio para errar. Ele sabe muito bem que a cruz que carregamos é a única que podemos levar.Portanto, quando os problemas aparecerem, tenha fé e confiança nEle. Deus é forte o bastante para ajudá-lo a carregar qualquer cruz que surgir em sua vida.
Inspiração Juvenil 2008

Nenhum comentário