Um presente, que recebi de alguém muito especial

Recebi este presentão no dia de hoje, de alguém muito especial que foi enviado por DEUS a minha vida, e como uma guerreira e amiga fiel, não poderia deixar de compartilha-la com vocês minhas amadas irmãs em Cristo.Espero que gostem, porque esta palavra fez muita diferença em meu coração.

beijos grande em seus corações.



Minha doce e amada Cris,
graça e abundante paz!!!!!
Com muito carinho, repasso-lhe este delicioso e abençoado Maná.
Deguste-o, e que o doce Espírito de Deus revigore suas energias física, emocional e espiritual,.
para que você possa levar avante o grande e maravilhoso propósito d'Ele para sua vida. Amém?
Seja vc e sua casa, hoje e sempre, cumuladas de toda sorte de bênçãos nas regiões celestes
em Cristo Jesus. ALELUIA!!!
Aderval.
___________________________________________________________________________________________________________

MANÁ NA REDE 379 – A FORÇA QUE VEM DE DENTRO
Uma palavra de Deus, nova e diária, para o seu coração
Sexta-feira – 05 de setembro de 2008.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
I Coríntios 10.13

A graça e a paz do Senhor sejam sobre sua vida nesta linda e deliciosa manhã de sexta!
Dormir muito e acordar tarde é muito bom. Mas acordar cedo e acompanhar o nascer do sol, e os primeiros raios dele iluminando a casa da gente é uma delícia! Dá uma sensação de vida e disposição fantásticos!
Eu gosto muito do versículo acima, nos dado pela maravilhosa pena de Paulo . Ele nos ensina duas verdades preciosas sobre as forças que temos para vencer nossos problemas, tentações e desafios. Ele nos ensina que temos, para nos auxiliar na caminhada do dia- a- dia, a força que vem de dentro e a força que vem de fora! Hoje, quero falar só sobre a força que vem de dentro. Na semana que vem, falo sobre a outra...
Paulo está dizendo, e com ele, e até acima dele, o Espírito Santo de Deus, que cada um de nós, cada ser humano, tem em si mesmo, em seu íntimo, em seu coração, força suficiente para vencer as tentações que nos são apresentadas pelo nosso inimigo, e, por conseqüência de interpretação, força para vencer nossos desafios, problemas e dificuldades.
Nem a tentação, nem os desafios, nem os problemas que se nos apresentam em nosso viver diário são maiores do que nós. Eles não são gigantes imensos, invencíveis e indestrutíveis. Não! Eles são problemas e dificuldades reais, mas passíveis de serem vencidos pela capacidade humana, dotada por Deus é verdade, mas humana, de transpor dificuldades!
Pelo simples fato de que todas as tentações que nos são propostas e todos os desafios que surgem diante de nós são humanos. Não são tentações para Deus! Nem para anjos! São para homens, no ambiente humano, de acordo com a força humana! Por serem problemas e tentações humanas, podem ser vencidos por seres humanos!
Essa verdade é muito linda e maravilhosa! Cada um de nós pode buscar forças em sua alma para vencer as tentações de mentira, de maledicência, de adultério, de orgulho, de inimizade, de ódio, de roubo, de desprezo, de incompreensão, de dureza, de indiferença, e de qualquer outra coisa que nos sejam apresentadas!
Cada ser humano pode buscar forças em sua alma para vencer as dificuldades da enfermidade, da deficiência, dos problemas relacionais, da falta de recursos financeiros, e até mesmo da morte!
O grande problema, é que normalmente consideramos as tentações e os problemas maiores do que eles são! Nós os classificamos como super- problemas ou super- tentações. E lhes damos características monstruosas, terríveis, e até mesmo invencíveis! E ai, nós caímos diante deles. Nós sucumbimos e fraquejamos, e terminamos por colocar a culpa no problema, na dificuldade, na tentação e, muitas vezes, no diabo! Afinal, essa pressão era forte demais para mim! Eu não podia suportá-la!
Mas isso não é verdade! Podemos sim, suportar as pressões e dificuldades do dia a dia! Podemos sim, suportar e vencer as tentações que nos são lançadas! Podemos sim, enfrentar de frente (acho que é pleonasmo isso) as dificuldades e vencê-las uma a uma, se tivermos o conhecimento de que todas elas são humanas, e vencíveis!
Basta usar a força que vem de dentro! Essa que está aí no seu coração, pelo simples fato de você ser humano. De ter sido criado à imagem e semelhança de Deus! De ter recebido dons preciosos para auxiliá-lo no viver diário! De ter sido agraciado por Deus com o melhor da criatividade divina!
Parabéns! Você é forte e capaz! Você pode enfrentar e vencer suas tentações, seus problemas, suas dificuldades e lutas! Porque o Senhor o fez assim: com capacidade interior para ser um lutador, e, além disso, um vencedor!
Que Deus o abençoe, e até terça, se o Senhor permitir!
No amor do Senhor Jesus,

( Pr. Samuel Ferreira da Silva )