Devocionais Joyce Meyer


Deixe Deus ter o controle
Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno): COLOSSENSES 3.1;2,5É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível.Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. Deus, incansavelmente, combate acarne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.



Pare de tentar e comece a confiar
(Não em nossa própria força) porque Deus é quem efetua em vós [energizando e criando em vós o poder e o desejo] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (satisfação e deleite). FILIPENSES 2.13A maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, mas reconhecemos queáreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, você se propõe a fazer essas mudanças, contudo, a despeito dos seus melhores esforços, parece sem poder para fazer com que elas aconteçam. Tentar fazer as mudanças acontecerem pela sua própria força e planos sempre resultarão em frustração. Deus espera que você pare de tentar mudar e apenas comece a confiar nEle para operar as mudanças. Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes ecomportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. Passe tempo com Deus e peça-Lhe que o ajude; afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, não poderá ser feito. Mas Ele pode... e quer!


Não temas
Sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes. 1 CRÔNICAS 22.13O temor mencionado acima é como o medo, e tal sentimento atrai tragédia. Essa é umaporta aberta para Satanás lhe trazer aquilo que você teme ou que o assusta. Em Deuteronômio 1.29-30, lemos as palavras de Moisés ditas aos filhos de Israel a respeito dos seus inimigos que habitavam na terra prometida: “Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito”. Deus não deu a você um espírito de medo (veja 2Timóteo 1.7), e já que Ele não lhe deu medo, também não quer que você se espante com as situações. Jesus vai à sua frente (veja Hebreus 2. 10), abrindo caminho para você. Quando algo parece impossível ou desagradável, confie nAquele que vai à sua frente preparando o caminhoe recuse-se a viver em espanto e medo.
Ame o homem... Confie em Deus
Muitos... creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles... porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana. JOÃO 2.23-25Jesus amou as pessoas, especialmente seus discípulos. Ele tinha um grande relacionamentocom eles, viajava e comia com eles, bem como os ensinava. Mas Ele não colocava sua confiança neles, porque conhecia a natureza humana. Isso não significa que Ele não confiava em seu relacionamento com eles; mas simplesmente Ele não se abria a eles da mesma forma que Ele confiava e se abria a seu Pai celestial. É assim que você deve ser. Muitas vezes as pessoas formam relacionamentos íntimos e dependem demais dos seus amigos, em vez de buscar a Deus. Mas você não precisa fazer isso. Mesmo nos melhores relacionamentos, as pessoas o desapontarão porque as pessoas não são perfeitas. É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o único que nunca falhará com você é Deus.