Eles precisavam de um milagre e você?



Se esforce, trabalhe, Não se entregue ao desânimo, ao fracasso, Deus tem um milagre pra você, levante se e lute, comece a trabalhar.
Três reis marchando para a guerra, pelo deserto, durante sete dias, não encontravam água para o exército e nem para os animais, que os seguiam. Um desses reis, homem temente ao Senhor, resolve procurar um profeta, para consultar ao Senhor, acerca daquela situação, pela qual estavam passando. Mandam trazer Eliseu , homem profeta que ouvia e conhecia a voz do Senhor e antes de buscar ao Senhor, ele faz uma exigência. II REIS 3 - 15 Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu. Antes de qualquer coisa, ele queria ao seu lado um instrumentista, um tocador de música. Criou um ambiente de adoração, agradável ao Senhor. Observe um detalhe: Eles estavam a dias, no deserto, sem ver um pingo dágua, Deus faria um milagre sobrenatural, mas a adoração deve que acontecer antes do milagre. Amado em momentos difíceis de dor, dificuldades, lutas, eu e minha família temos um hábito: Nos fechamos no nosso quarto, colocamos um CD e começamos a adorar o nome do Senhor e quando mergulhamos na adoração, ele nos convence, de que ele é SENHOR DE MILAGRES. Indiferente da situação, nos momentos mais sóbrios da sua vida, louve, adore o Senhor. Quando menos esperamos, o milagre vem Tenho certeza, que imediatamente, aqueles reis, enviaram seus servos, pelo meio de exército, procurando um homem que tocasse bem um instrumento, porque queriam ouvir, o que Deus tinha pra falar. A adoração, atrai a presença de Deus. Veio a eles a palavra do Senhor: 3 - 16 E ele disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitos poços. Estava m em Edom, , localizado ao sul do mar Morto, no meio do arenito avermelhado de um vale, lugar hostil para Israel. Apesar da fraqueza, do cansaço daqueles homens, Deus deu uma tarefa pesada pra eles, cavar vários poços, teriam que abrir vários buracos naquele deserto, teriam que pegar uma enxada, picareta, seja lá o que fosse, se espalharem e abrir cisternas no deserto . Teriam que fazer daquele lugar, reservatórios de água e ainda tinha um detalhe ... Não era pra esperar, a água sendo trazida pela chuva e nem empurrada pelo vento. Não ficassem na expectativa de nada acontecer, enquanto cavasse, porque só deus, sabia como surgiriam as águas. 3 - 17 Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva; contudo este vale se encherá de água, e bebereis vós, os vossos servos e os vossos animais. Não veriam nenhum sinal aparente, mas Deus estava naquele momento dando a palavra dele, que todos aqueles poços se encheriam de água. Fico imaginando o ar de desânimo, daqueles homens, cansados, fracos e ainda por cima, tinham que se esforçar, fazer muita força, para que no dia seguinte, usufruíssem do milagre. Observe que o milagre só se concretizaria no dia seguinte a escavação. 3 - 20 E sucedeu que, pela manhã, à hora de se oferecer o sacrifício, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom, e a terra se encheu dágua:
Fico imaginando, como aqueles homens devem ter se deitado naquela noite, cansados e com muito mais sede, pois depois de tanto se esforçarem a fraqueza e a sede, ainda eram mais intensas. Na manhã seguinte, quando se levantaram, ainda foram ofertar ao Senhor. E no momento em que estavam ofertando, com certeza, alguns começaram a ouvir o som das águas, que vinham pelo caminho na direção deles, enchendo os poços cavados por eles. Amados (a) Imagine os olhares daqueles reis incrédulos, quando viram seus homens, correndo na direção das águas, se lançando nelas, gritando, festejando como crianças, pois há sete dias almejavam por elas. Não viram chuva, não sentiram nenhum vento, a noite parecia ser como as outras que se passaram, silêncio total. Quem sabe se alguns, de madrugada, não se levantaram para dar uma olhada em volta, e nada acontecia. Mas pela manhã, no momento em que ofertava ao Senhor, as águas surgiram em abundância. Você precisa de um milagre? Você quer um milagre? Então aí temos alguns passos importantes. Primeiro passo
Na hora da crise, da necessidade, adore o Senhor Segundo passo
Você vai ter que cavar, isso quer dizer, que para o milagre acontecer, talvez você tenha que cavar, que trabalhar, que agir, mesmo quando , você pensa que não vai conseguir, cave e cave fundo. Mesmo se você não vê nada diferente acontecendo a sua volta, mesmo se não ouvir o som das águas, cave e cave fundo, sem preguiça, sem poupar esforços, porque ás águas vão chegar. Tenho visto muitas pessoas, que necessitam de um milagre, pessoas que pedem oração, mas que não oram, não fazem um jejum...não gostam de cavar. Tenho visto, líderes de célula, orando por multiplicação, mas sem querer se esforçar, não faz uma consolidação , não dá um telefonema, não discípula, mas quer milagre, só não quer se esforçar. Tenho visto pastores, sonhando com crescimento da igreja, mas sem querer trabalhar. Tenho visto pessoas sonhando com prosperidade, mas sem querer semear Tenho visto jovens, exigindo altos salários, sem querer estudar. Amado(a) Qual é o milagre, que você esta esperando? Quero te dizer que Deus fará coisas tremendas na tua vida, talvez você nem imagine de onde o milagre virá, mas ele virá, portanto prepare-se, comece a cavar. Se esforce, trabalhe, Não se entregue ao desânimo, ao fracasso, Deus tem um milagre pra você, levante se e lute, comece a trabalhar. E por último, oferte ao Senhor, observe que no momento que se levantaram, não havia nada em volta, mas quando ofertavam, foram surpreendidos pela enchente que invadiu aquela parte do deserto. Enchente que nem sabiam de onde vinha. Muitas pessoas sonham com um milagre na vida financeira, mas são incapazes de semear. Quanto mais fundo o poço, maior o volume de água, aprenda a ofertar com vontade, alegria, quanto maior a sua fé, maior será o seu milagre. Entende amado (A), que Deus opera, quando, onde e como ele quer? Mesmo que você esteja vivendo no deserto, mesmo que olhando em volta, sua situação, pareça não ter solução, Deus faz: 4 - 17 (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.Está morto ? Ele vivifica o que está morto, seja relacionamento, finanças, ministério. Não existe? Ele chama e traz a existência, ele é Deus. Portanto, levante-se, mãos a obra, cave, se esforce e em breve, você ouvirá o som de uma grande enchente de milagres, invadindo a sua vida e poderá dizer:- Não vi nada, quando assustei, o milagre já tinha acontecido. Deus é fiel!!!
Pastora Janethi Menezes Igreja Batista da Lagoinha (Núcleo de Governador Valadares) E-mail: mailto:contato@lagoinhagv.com.br- Site: http://www.lagoinhagv.com.br/Telefone: (033) 9976-0707