Não temas!!!


O SENHOR ESTÁ COMIGO; NÃO TEMEREI O QUE ME PODE FAZER O HOMEM! (SL 118:6)


1 – Invoquei o Senhor na angústia, o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam, por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. Cercaram-me como abelhas, porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei.
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem!
2 – Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos! Esta promessa de Jesus, cumpre-se ainda hoje nas nossas vidas! Ele sempre está conosco em todos os momentos de nossa vida! E sua presença nos consola quando estamos tristes, nos anima quando estamos cansados e nos refrigera nos momentos de tribulação! A sua presença conosco nos dá descanso! As ondas se acalmam e a tempestade se torna em bonança, quando ele está no barco! Por isso não tememos nada que possa no sobrevir!
3 – A presença de Deus na vida do crente é algo essencial! Quando o povo de Israel pecou contra Deus fazendo o bezerro de ouro, Deus disse a Moisés que não iria diante do povo, mas Moisés intercedeu pelo povo dizendo: se a tua presença não for conosco, não nos faças subir deste lugar! Porque Moisés sabia que só a presença de Deus o ajudaria em todos os momentos difíceis naquela jornada! Só a presença de Deus é que derrotaria os inimigos! Só a presença de Deus os levaria à Terra Prometida!
4 – Quando Moisés partiu, Deus levantou a Josué para conduzir o seu povo e Deus sabia que ele estava temeroso, pois era uma grande responsabilidade, mas o próprio Deus lhe falou dizendo: "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei!". Por isso Josué foi vitorioso! Por causa da presença de Deus! E Deus está contigo, querida irmã! Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares!
O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refugio!
5 – No entanto, para contarmos com a presença de Deus em nossas vidas, temos que estar de acordo com a sua palavra. Se deixares o Senhor e não cumprirmos os seus mandamentos, ele nos deixará! Sansão não foi fiel ao Senhor, por isso, quando menos esperou, o Espírito do Senhor se tinha retirado dele. E foi preso, humilhado, escravizado e ainda perdeu os 02 olhos! Vamos vigiar, queridas! O inimigo está em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar! Se não tivermos a presença de Deus conosco, seremos derrotadas! Mas Cristo veio para desfazer as obras do diabo! Fica firme na presença de Deus, obedecendo as sua palavra e serás um vitoriosa!
6 – Certa vez, Jesus entrou com seus discípulos no barco e, por seu cansaço, o Mestre dormiu!. E eis que uma grande tempestade se levantou! Os discípulos lutavam contra as ondas, e não pensaram que o dono dos céus e da terra estava presente naquele barco. E quando se lembraram despertaram-no, dizendo: Senhor, salva-nos que perecemos! E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Repreendeu os ventos e o mar, e veio grande bonança! Nunca te esqueças em teu caminho, que as águas podem correr com todo ímpeto, mas o Senhor nas alturas é mais do que o ruído das águas!
7 – E o Senhor está aqui conosco nesta tarde! Ele nos diz em sua palavra: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Não temas, queridas, se este Deus poderoso está conosco, pois, operando ELE quem impedirá?
8 – E é por isso, que esse Circulo de Oração(RMI) está em festa! Durante todo este ano, temos buscado a presença do Senhor e ele tem nos atendido! Em todas as lutas, ele tem sido conosco, não nos desampara, não nos deixa sós! Nós o buscamos com todo nosso coração e o temos achado! O inimigo tem se levantado, mas é para cair! As barreiras são quebradas, as portas de bronze despedaçadas, e as brasas de fogo se acendem pelo resplendor da presença do Senhor! Por isso, neste dia de grande alegria, com ousadia podemos dizer:
O Senhor está conosco; não temeremos o que nos pode fazer o homem!

Aleluia, uma semana de vitoria para todas, beijos no coração de cada uma de voces lindas do SENHOR.

Fiquem na Fé,


V.F.