Casamento Restaurado



Casamento Restaurado ( 327 visitas ) Em 1/12/2008 por:
Luiz Carlos Aquinoluizcarlosaquino@yahoo.com.brIgreja Assembleia de Deus Riachuelo / RJ
Com a Graça de Deus, completamos 29 anos de casados. Casamento renovado. Casei-me muito cedo e quando disse para minha namorada (hoje minha esposa) vou casar com você, a reação dela foi rir na minha cara. Casamos e pelo fato de beber muito eu maltratava minha esposa com palavras, atitudes, traição com amantes e até agressão física. Minha vida financeira foi melhorando, tornei-me um empresário e fiquei muito orgulhoso e em pouco tempo fui a falência e perdi tudo que tinha; casa, apartamento, sitio, carros, terreno, casa de praia. Nessa época por causa da situação eu estava sendo muito humilhado foi então que procurei e achei JESUS. Perdi tudo e achei JESUS. Para minha surpresa, minha esposa que tinha tudo para me pisar por vingança, na verdade me apoiou e ficou ao meu lado; ao escrever isto agora estou me lembrando do que escreveu Shakespeare: “Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se”. O tempo passou e quando começamos a achar que agora servindo ao Senhor Jesus tudo iria ser maravilha, minha esposa perde a mãe e 20 dias depois perde o pai e eu me senti um inoperante pois em minha vida tenho experiências com relação a perdas pois perdi a minha mãe, meu pai, minha irmã caçula, meu irmão e muitos amigos; imaginava que tinha bagagem para poder falar de perder entes queridos e em quase nada a ajudei. Esta época foi terrível fiquei orando, jejuando e buscava a Deus todos os dias, vendo o sofrimento dela estampando tristeza, incertezas, insegurança. O ambiente em casa ficou péssimo. Nessa época minha filha de apenas 13 anos começou a se meter em más companhias. Logo começaram as brigas pois eu ia para o trabalho e a minha esposa não tinha animo e nem direção para orientar minha filha, além disso, como eu trabalho por conta própria, ou seja, não tenho nenhuma garantia de ganhos, tudo começou a atrasar, aluguel 03 meses, luz para ser cortada, colégio de minha filha 04 mêses. Não tinha outra opção a não ser ir para o trabalho e tinha que fazer jejum forçado pois não tinha dinheiro para almoço e a noite comia o que tinha em casa e era pouco, mas Deus nunca nos deixou passar fome. Toda essa situação foi me trazendo uma revolta e comecei a ter pensamentos covardes, tipo pensar em separar da minha esposa numa época que ela mais precisava de mim. Fui enfraquecendo, deixando o pecado tomar conta de mim; ia a igreja, ficava dentro da igreja mas fora da presença de Deus, desviado dentro da igreja, a idéia de me separar foi crescendo dentro de mim. Um dia cansado de viver uma vida de engano e a pior coisa é quando enganamos a nós mesmos; clamei ao Deus dos céus e quando estamos nessa situação fica difícil até orar de verdade; pedi ajuda ao Espírito Santo e Ele foi me mostrando que se eu me separasse de minha esposa eu estaria cometendo um pecado que poderia até mesmo comprometer minha salvação (Mt 19:9 - Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Gl 5:19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gl 5:20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Gl 5:21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus). Seria inevitável deixar seqüelas deste divórcio em minha esposa. Ela poderia até mesmo largar a fé em Deus, por conseguinte minha filha e meu filho quando soubessem de minha separação ficariam decepcionados com igreja e provavelmente não iriam se aproximar de Deus, seriam filhos revoltados e como seria sem ter um pai para orientá-los??? Com boca no pó me humilhei para Deus e disse para Deus: O SENHOR ESTÁ CERTO. Não vou me acovardar. Comecei a valorizar a família, o casamento, a fidelidade. Comecei a mudar a minha postura com a minha esposa abandonando tudo o que me atrapalhava (inclusive bate papo na internet). Comecei a tratá-la como esposa, comecei ate ajudá-la nos afazeres de casa, lavar louças, fazer comida (não me senti diminuído por isso) comecei a dar carinho para minha esposa, sempre que a via em silencio procurava me chegar para saber o que aconteceu, procurando ajudá-la. Comecei a colocar em minha vida este versículo: 1 Pe 3:7 - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. Hoje minha esposa esta firme e animada na igreja, é responsável por coordenar as irmãs que levarão a mensagem na reunião da sexta- feira, faz parte do grupo de oração das irmãs, faz parte do grupo de louvor da igreja, tem orado e buscado a Deus em meu favor, tá uma bênção; Graças a Deus. Nosso casamento foi RENOVADO e eu amo mais a minha esposa do que quando a conheci. Nossa filha não nos deu mais dor de cabeça e nosso filho tem sido uma benção. Acompanhei uma pesquisa de um determinado presídio informando que mais de 70% dos presidiários são filhos de pais separados. Aprendi a lidar com as dificuldades e não joguei mais as minhas culpas, frustrações, fracassos e dificuldades sobre a minha esposa. A hora que mais Davi adorava a Deus era na dificuldade e perseguição (Sl 63:1 - Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;) NESTE MOMENTO DAVI ESTAVA NO DESERTO MORRENDO DE SEDE E AO INVES DE RECLAMAR DA SECURA DA GARGANTA ELE PREFERIA QUE O SENHOR MATASSE A SEDE DELE COM A PRESENÇA DE DEUS. Meus filhos começam a nos observar e percebemos uma alegria neles por causa desta mudança. Fui aprendendo que não adianta falar de igreja, querer ser religioso de fachada, pois isso não salva ninguém; mas para falar de Jesus é necessário viver a Palavra: 1Tm 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. Pensa que nossa situação financeira está um mar de rosas?? Pensa que de vez em quando eu e minha esposa não nos desentendemos??? Pensa que de vez em quando por causa das provas não vem desanimo?Ainda somos carne mas nos respeitamos , pedimos perdão um ao outro, não ficamos 24 horas chateados um com o outro. A diferença ?!!! Imagina uma cirurgia sem anestesia?!! O Espírito Santo tem nos anestesiado. Sl 18:32 - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. E nessas lutas chegou o dia 24 de novembro de 2004, o dia de comemorar 24 anos de casamento e eu não tinha dinheiro nem para mandar uma mensagem fonada para minha esposa. Então orei a Deus e pedi ao Senhor Jesus que inspirasse uma Palavra sincera para dar a minha esposa. Orei pedi e IMEDIATAMENTE O Senhor me deu: AO VOLTAR O TEMPO E ME LEMBRAR AINDA NOVO POR VOCÊ FUI ME APAIXONAR E OLHANDO VOCÊ SORRINDO QUANDO EU TE DISSE É COM VOCÊ QUE VOU ME CASAR!! OLHA SÓ, QUEM DIRIA!!! PROMESSA CUMPRIDA MAS NA NOSSA CAMINHADA TE PROVOQUEI FERIDAS EM NOSSOS ALTOS E BAIXOS VOCÊ SEMPRE AO MEU LADO FICOU ATE MESMO QUANDO TUDO HAVIA PERDIDO, VOCÊ NÃO ME ABANDONOU HORA DE RECOMEÇAR, AGORA CONHECI A JESUS FOI MOLDANDO MEU CARÁTER SAINDO DAS TREVAS PARA LUZ NADA CONSEGUI FAZER , PODERIA TER TE AJUDADO MAIS QUANDO ACONTECEU A MORTE DOS TEUS PAIS VOCÊ FICOU TRISTE E INSEGURA SEM PERCEBER QUE FICAVA MADURA EM NOSSO CASAMENTO , SEM FINGIMENTO, ESTAMOS SENDO MOLDADOS PARA QUE NOSSOS FILHOS NÃO ESTEJAM DECEPCIONADOS QUE DEUS NOS RENOVE A CADA ANO NESTE CONCEITO DE QUE CASAMENTO NÃO SE DEVE SER DESFEITO DE TODAS ESTAS VERDADES AINDA TENHO MAIS ESTA PARA TE DIZER SE HOJE FOSSE O DIA DO MEU CASAMENTO, DAISY, A MINHA ESPOSA SERIA VOCÊ OBRIGADO JESUS Para você Daisy Lucia Borges de Oliveira Do Teu marido Luiz Carlos Você que esta passando luta no casamento ou foi abandonada, não desista, se humilhe e o Senhor em tudo te restaurará. Nessa época de crise muito me ajudaram os sites de aconselhamentos para casais: http://www.josuegoncalves.com.br http://www.silmarcoelho.com Sinto que Deus também está nos levantando para nos usar para casais em crise e para família em geral. Assim Deus é glorificado, o casamento não tinha mais esperança, não tinha mais amor, respeito, secou tudo e DEUS restaurou totalmente e o meu amor por minha esposa é maior do que quando casei com ela. Hoje estamos fazendo a obra na igreja juntos, de mãozinhas dadas parecendo ate um casal de namorados; estamos juntos unidos e a Palavra de DEUS se cumpriu em nossa Vida MT 19:6 - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Dt 8:7 - Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; Luiz Carlos Aquinoluizcarlosaquino@yahoo.com.brIgreja Assembléia de Deus Ministério Vidas Restauradas Riachuelo - Rio de Janeiro