As cinco pedras


Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze. E trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros. E a haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro. [...] Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?.[...] E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. (1 samuel 17:4-5-6-7 e 26 e 40)
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)
muitos homens de Deus usam Golias como ilustração para grandes lutas, para vencermos gigantes que surgem em nossas vidas para nos afrontar.
E quando se fala de lutas, há sempre dois extremos possíveis: esquecer a intervenção de Deus e passar a agir como se tudo dependesse de nós, ou pensar que basta esperar e confiar no Senhor porque as bênçãos de Deus chegaram até nós sem fazermos nada
Ambos os extremos são ruins e podem nos levar a conseqüências drasticas: por um lado ansiedade e suas conseqüências; por outro lado a frustração e a perca da fé.
Que esta palavra hoje possa nos ensinar mais sobre lutas e batalhas, que esta palavra hoje possa falar mais alto ao nosso coraçao.....que esta palavra atraves do espirito santo possa nos mostrar o oculto e nos revelar aquilo que Deus quer nos dizer atraves desta passagem...... precisamos lutar por nossas familias.....
Ninguém naquele campo de batalha era menos preparado para a tarefa de enfrentar Golias do que o pastor de ovelhas chamado Davi, ele era inexperiente e franzino e não dominava o uso das armas de guerra. No entanto entendeu que a ofensa contra seu Deus não podia ficar sem resposta e assim se dispôs a enfrentar o gigante guerreiro Golias, tendo certeza de que a vitória seria sua atraves do Senhor.
por que então Davi se deu ao trabalho de escolher cinco pedras lisas? porque desenvolver sua habilidade com a funda???
temos que ter experiência em enfrentar as feras que nos atacam......sob o cuidado de Deus somos mais do que vencedores, somos guerreiros de Deus...nao podemos deixar nosso inimigo invadir nossas casas, nossas familias e nos afrontar.. temos que nos dispor a enfrentar o inimigo, e escolher cuidadosamente nossas armas.
nossas armas nao sao feitas por maos, nossa batalha nao é contra carne ou sangue.....nossa batalha é contra potestades e principados no reino espiritual......precisamos de armas espirituais......jejum, oração, vida consagrada a Deus
precisamos estar capacitado e nos esforçar em atirar com pontaria assim como fez Davi. Davi fez sua parte, enfrentou o gigante e o venceu com apenas uma única pedra arremessada.
ninguem imaginaria que uma unica pedra seria suficiente para derrubar um enorme e experiente guerreiro bem armado,... mas Deus era com Davi e Deus tambem é com voce, voce só precisa escolher suas pedras.... .para enfrentar seus gigamtes...
Nos dias de hoje difunde-se muito que a vitória vem do Senhor – e eu não duvido disso eu creio que minha vitoria vem do Senhor, mas precisamos nos preparar e estar prepardo para a batalhha (gen. 14:14).
Entendo que sem a bênção de Deus todo esforço humano é inútil. Mas creio também que Ele não abençoa pasmaceira, acomodação, resmungos e autopiedade.
Para cada luta há a sua quota de esforço. Pedras adequadas que você deve escolher e que Deus pode abençoar para tornar suas armas, em armas de vitória em nome de jesus.
envie para nós o seu pedido de oração
http://www.youtube.com/watch?v=7M-iUNIdTWU --- assista a este video;....
“Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo...”
http://www.ministerio318.com/
http://br.mc1115.mail.yahoo.com/mc/compose?to=deus.falando@hotmail.com
joao carlos