Casamento restaurados

Por:
M.E
"Eu era um “bom” incrédulo, mas tinha inquietações no coração quanto à vida em si, falava com o Deus conhecido que sabia existir e dizia “com meus botões”: tem algo mais nesta vida sem sentido. Não encontrava resposta na igreja católica. Tinha barreiras contra os evangélicos, mas a busca persistia.

Depois de 5 anos casados, separamo-nos legalmente e cada um seguiu seu caminho. Cheguei a juntar-me a outra mulher de modo estável, e minha esposa Hana também teve um namorado. Após dois anos separados, algo maravilhoso aconteceu: ela teve um encontro com Jesus num grupo de irmãos que se reunia num colégio onde ela lecionava. Estes irmãos ministravam a ela o evangelho do reino e também o propósito de Deus para o casamento.

No início resistiu à idéia de voltar ao verdadeiro marido, pois não havia mais nenhum sentimento em seu coração por mim. Depois de alguns meses ela entrou em contato comigo mesmo sem ter sido restaurada em seus sentimentos. Eu ainda não conhecia o Senhor Jesus e resistia à idéia de conversar com ela, porém, devido à insistência dela, marcamos um dia para nos encontrarmos. Neste dia toda a igreja ficou em oração.

Nesta primeira vez, a Hana conseguiu testemunhar de seu encontro transformador com Cristo, porém, sobre isto eu não queria ouvi-la, mas não me recusei a ouvi-la noutras ocasiões. Porém, o Espírito Santo de Deus encarregava-se de atingir este meu duro coração.

Em algumas vezes eu ia buscá-la ao final das reuniões naquele colégio. Numa destas vezes eu fiquei do lado de fora ouvindo o louvor dos irmãos. Estes, aproveitando a oportunidade, foram conversar comigo e me acolheram com amor e, noutra ocasião, já ministravam a mim do grande amor do Senhor.
Não demorou muito, entreguei minha vida a Jesus e então começou um processo de restauração de nosso casamento.
Após alguns meses, pela ação maravilhosa do Espírito Santo, nós dois estávamos plenamente reconciliados, e, sem demorar muito, comparecemos a uma audiência no fórum da cidade de Niterói, RJ, quando um juiz anulou a separação já legalizada e considerou legal o casamento que já havia sido feito anos atrás.
Naquela mesma semana, num belo culto festivo, nós dois, Hana e César, fomos abençoados pelo Senhor através de sua igreja que também celebrava juntamente conosco esta maravilhosa reconciliação.

Isto aconteceu no dia 26/9/1993. Hoje somos muito felizes. Temos duas filhas: Nathalia, com 17 anos (nascida antes da separação) e Raquel, 9 anos (filha da reconciliação).

Daí outra obra maravilhosa aconteceu: no mês de Junho de 2001 eu, César, fui ordenado pastor deste mesmo grupo que me levou a Cristo com tanto amor.

Hoje nós dois servimos a Cristo com toda a liberdade no poder do Espírito e temos sido usados por Deus para ajudar alguns casais em situações tão difíceis ou até piores que a nossa.

A Deus seja toda a glória por esta tremenda obra do seu Espírito!


Casamento Restituido
Por:
Depois de 10 anos de convivência,eu e minha esposa nos convertemos ao Senhor Jesus no dia 10 de Abril de 1994,na Igreja evangélica.No ano seguinte nos casamos e fomos batizados na águas:Precisamente no dia 20 de Julho de 1995.E apartir desta data nossa vida passou a ser somente tribulação e aflição,mesmo sendo crentes e fiel á doutrina cristã.Sempre indo aos cultos.Logo o Senhor me chamou com o dom de pregar a Palavra na unção do Espírito;sempre que pregava os pecadores se convertiam.E tem sido assim.Quanto á minha esposa o Senhor também deu o dom de pregar ensinando nas reuniões de mulheres e nos círculos de orações.Porem o nosso casamento sempre indo de mal a pior.E no entanto antes de sermos crente e casados legalmente,nossa vida era so alegria e paz.Veja só que paradoxo,que contraste....Porem nem eu e nem minha esposa traímos um ao outro.Nem pecamos saindo da igreja e dos pés do Senhor.Ela não se submetia a mim,pois só via erros e falhas em mim.Eu também só via erros e falhas nela.Sempre jogando a culpa um no outro.Porém permanecendo na Igreja e em Cristo.Eu esperando Deus fazer uma obra de libertação nela e ela esperando Deus fazer uma obras de libertação em mim.E o nome de Jesus sendo blasfemado por nossa causa.Estávamos dando mau testemunho sem querer.Deixei de pregar a Palavra pois o Espírito Santo me acusava.Fiquei esperando Ele fazer uma libertação no meu casamento.No entanto tudo começou a ficar pior.Vi o meu filho se separando da esposa também.Eles tiveram o namoro,o noivado e o casamento confirmado pelo Senhor.Os dois são crentes da mesma igreja.Hoje ele vai se casar com outra e ela com outro.Isto fez eu perder a fé e a esperança de ver o meu casamento restaurado.Durante estes 12 anos vi vários pastores e pastoras e crentes tendo seus casamentos destruídos pela a separação.Por ultimo cheguei a ficar separado de minha esposa dentro da minha própria casa.Durante dois anos dormi na sala e ficamos praticamente sem falar um com o outro.Perdi a esperança de ver meu casamento restituído por Deus.Porem uma coisa decidi:-Não vou pecar me prostituindo.A minha esposa também fez o mesmo.Nem eu e nem ela traímos um ao outro mesmo sabendo que nosso casamento já estava destruído.Deixei tudo na mão do Senhor.Mesmo sem saber o que fazer e sem saber o que Deus iria fazer.E assim foram 12 anos,que não são 12 hora,nem 12 dias,nem 12 semanas,nem 12 meses:foram 12 anos...Quando agora no dia 17 de Abril de 2007aconteceu o impossível e inexplicável milagre:Deus restituiu,restaurou o nosso casamento de forma inexplicavel e incompreensivel;não sabemos como foi que ele fez isto:este é o maior milagre.Deus fez o milagre de forma que não sabemos como foi que ele fez,para que possamos testemunhar.Nem eu e nem minha esposa sabemos explicar como.Até parece que nunca tivemos problema algum no nosso casamento.PORTANTO:Se você vem enfrentando problemas no seu casamento,medite neste testemunho e edifique a sua fé.O mesmo Deus que restituiu o meu casamento quer e pode restituir o seu.O segredo é:Permanecer em Cristo sem pecar mesmo sofrendo....Este é o preço:pague-o e você verá Deus lhe recompensar.+++++++++++++++++++++++++++++Do seu irmão em Cristo: Abnaias e Genilsa Durães


Transformação do meu marido
Por:
Pastor, meu testemunho é de agradecimento: pois há vários anos que não sabia o que era almoçar, e já estava passando também sem saber o que era jantar com a família reunidas por causa do maldito vício da bebida, futebol e também mulheres. Meu marido saia para jogar bola as 08:0 horas da manhã e só retornava por volta das 22:00 horas totalmente alcoolizado, até que um dia resolvi verificar mais de longe e lá estava ele bebendo com a mesa cheira de mulheres inclusive, muitas pessoas me falavam que já havias visto meu marido varias vezes saindo de motel com mulheres. Um dia graças a Deus ouviu e assistiu uma mensagem no programa de televisão do R. R. Soares, e graças a Deus não bebeu mais e já vai para 03 meses, e tenho a certeza que Deus vai continuar operando, pois ele é um homem muito bom um pai de família maravilhoso, trabalhador, porem tinha este vicio que nos atormentava, por favor peço que me ajude orando para que ele não volte mais a beber, me ajudem, obrigado pastor Adailton.


Amante Pede Perdão Para a Ex
Por:

Fui amante de um homem durante anos. Quando conheci Jesus comecei a participar dos cultos na minha igreja e ir nas células (grupos que se reúnem para orar) quando o meu líder começou a falar que eu tinha que pedir perdão para as pessoas, mas eu não estava aceitando. Com muito custo comecei a pedir perdão no mundo espiritual para a esposa do homem com quem eu havia me envolvido e eu sempre orava pedindo a ela perdão e pedindo para que Deus colocasse ela na minha frente, pois eu precisava pedir perdão para ela pessoalmente. Foi quando depois de um ano orando ao Senhor me dei de frente com ela, pedi a Deus que me ajudasse. Então parei de frente a ela e disse que queria falar com ela. Ela se afastou de mim pois pensou que eu queria brigar, quando eu comecei a pedir perdão para ela por ter ficado com o marido dela e por tudo que tinha feito ela olhou para mim ficou parada de boca aberta sem reação. Pedi que me perdoasse no nome de Jesus e sai dali me sentindo andando em nuvens. Quero que saibam que só fiz isto pelo Espírito de Deus. Ele me convenceu do meu pecado e que a glória e toda do Senhor Jesus que me libertou. Este testemunho é para glória do meu Deus e para sua edificação (se você for esposa ore ao Senhor ele vai libertar o seu marido, mas se você for amante ore para que o Senhor te liberte pois em Mateus 19 fala que se o homem adúltero casar com outra, está será também adultera). QUE O SENHOR TE ABENÇÕE!