A restauração começa de dentro para fora.

Arquivado em: mensagem — Salette Ferreira at 7:57 pm on quinta-feira, abril 10, 2008
São inúmeras as pessoas que pedem oração pela restauração do casamento .Homens e mulheres que carregam o sofrimento da separação ou de um casamento que está em crise !
Porém , a oração sem a ”transpiração” , sem um trabalho sério de ambas as partes na busca da transformação pessoal , dificulta bastante a ação de Deus ! Em alguns casos é preciso recorrer até a ajuda psicológica .
A mulher tem um papel fundamental na transformação do seu esposo : se for cheia de Deus e abandonar os hábitos , palavras , atitudes ,vícios que não constroem o seu marido , torna-se um instrumento eficaz da ação de Deus.
Ela é a alma da casa , feita para amar , porém se a mesma não se conhece e não trabalha as suas feridas interiores na oração , na busca dos sacramentos , no perdão , o seu casamento sofrerá as conseqüências de tudo isso.
O homem que não busca a sua transformação pessoal , que não se abre a cura do seu passado , e que se fecha em si mesmo , corre o risco de cair na tentação de abandonar a sua casa , e achar que o problema está na sua mulher , quando na realidade é o seu coração que precisa de vida , de transformação !
Portanto , a restauração do casamento acontece de dentro para fora , a partir da restauração do coração de ambos !
Não é com fórmula mágica , simpatias , feitiçarias , consultando cartomantes ou uma ”reza forte” que acontece a reconstrução , mas com muita luta, suor , amor e a busca de Deus !
Oremos :
Senhor , restaura o meu coração ! O meu casamento precisa ser restaurado , mas sei que depende da minha conversão pessoal a ti !
Eu quero abrir o meu coração e renunciar as atitudes que destroem e humilham o meu cônjuge !
Com o seu amor , liberta-me de toda mágoa , ressentimentos , malícia , maldade , pois é o meu interior que precisa ser curado !
amém !