Restaurando os muros da minha família.


Domingo pela manhã, o Senhor nos trouxe, através da pastora Jana, uma palavra muito profunda, impactante e que tocou, com certeza, cada um dos que estavam presentes ao culto.
E como o objetivo principal do blog é compartilhar o que temos de melhor: Jesus; segue a mensagem para que possamos abrir a porta das nossas casas, de nossas vidas e corações para que o Senhor possa entrar, fazer morada e modificar a nossa história e a de nossa família... Mãos à obra: Vamos edificar!!!
"As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.
E disseram-me: Os restantes, que restaram do cativeiro, lá nas províncias estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém fendido, e as suas portas queimadas a fogo.
E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." (Neemias 1: 1 até 4) - Grifo nosso.
Muitas vezes em nossas vidas, recebemos notícias ruins sobre as nossas famílias: morte, doenças, drogas, violência,etc... E nos questionamos o por quê de tudo isso estar acontecendo. Por que Deus deixa que essas coisas aconteçam, começamos a murmurar, a inquirir de Deus uma solução rápida, urgente... Argumentamos.
Essas atitudes levam ao esfriamento, começamos a tirar os olhos do Senhor para focarmos apenas na situação em si e nos distanciamos do Senhor, e por essas razões, devemos ter cuidado com o que pensamos e falamos!
Você pode estar pensando agora: " Sim? E o que eu devo fazer então???"
Diante das más notícias que vêm para nos entristecer, nos confundir ou até mesmo para nos "roubar" da presenaç do Senhor, nós precisamos nos posicionar.
Qual deve ser o nosso posicionamento acerca dessas más notícias?
1º) Devemos ter sensibilidade/compaixão - Neemias 1:4a
Quem ama os seus declara, não esconde o sentimento. Luta pela sua familia e para que haja conserto. Para que haja vitória em Cristo.
2º) Devemos jejuar - Neemias 1:4b
Devemos lembrar que o jejum é uma "arma de guerra", com a qual nos colocamos como soldados, prontos para o combate pelos nossos, (irmãos, maridos, irmãs, esposas, mãe, pais, filhos, filhas, parentes em geral...)
3º) Devemos orar - Neemias 1:4c
A oração é a chave para a nossa vitória, pois muita oração é igual a muito poder. Interceder pelos nossos, nos colocarmos diante de Deus com orações e súplicas, com louvor e gratidão, assim, edificaremos os muros...
4º) Devemos ter disponibilidade - Neemias 2:5 e Neemias 2:10
Precisamos estar ao dispor do Senhor Deus, para que Ele nos use para a re-edificação da nossas casa, da nossa família, do nosso casamento...
Contudo, não podemos esquecer que, quando tomamos um posicionamento e decidimos lutar pela nossa família, o inimigo se levanta.
Pessoas e/ou situações vêm para nos desanimar, para nos fazer para de caminhar em direção à vitória. Mas, independente de tudo e todos, sabemos o Deus que servimos, e Ele não nos deixará abater, não iremos parar: Prosseguiremos!
5º) Devemos ter sabedoria - Neemias 2:11
Devemos ter sabedoria, não devemos nos afobar, tirar conclusões precipitadas. Guardar a nossa língua, pois o inimigo tem ouvidos...
A pressa, a afobração nos fazem perder a benção.
6º) Devemos ter envolvimento - Neemias 2: 12 até 15
Neemias se envolveu na reconstrução do muro de Jerusalém. Envolver-se é estar no propósito de Deus, na Sua obra. Se queremos ver a família restaurada devemos nos envolver.
O inimigo vai tentar de todas as formas nos fazer desistir, nos distrair, mas devemos nos manter firmes, não tirar os olhos do alvo. (Neemias 2: 19 e 20 / Neemias 4: 1 até 3).
Os adversários não descansam, nem param de procurar nos atingir. Mas nós devemos continuar: Não podemos parar.
Devemos ter o coração no propósito, no trabalho, na reconstrução dos muros ao redor de nossas famílias, um muro que não permita que nossas famílias sejam atingidas. (Neemias 4:6)
Devemos edificar muros que não tenham brechas, muros pelos quais não haja espaço para que as setas inflamadas possam ultrapassá-los. Porque quando fechamos as brechas, o inimigo se enfurece, e se levanta para nos disperçar, confundir, mas o Senhor é Jeová Sabaoth (Senhor dos Exércitos), e Ele é conosco e peleja por nós. (Neemias 4: 7 e 8).
Estamos fazendo uma grande obra, não devemos parar para darmos ouvidos às pessoas que são "usadas" para nos distrair... (Neemias 6: 1 e 3), precisamos ter cuidado com as flsas profecias, pois essas vêm no intuito de confundir, atrapalhar e desviar cada um de nós, da grande obra que estamos realizando (Neemias 6: 10 até 13).
Mas, mesmo com tanto levante, com tantas tentativas de nos fazer parar, o inimigo verá a obra concluída, verá os muros edificados ao redor de cada família, verá famílias restauradas, salvas, libertas e curadas pelo poder do Senhor Jesus. E assim, saberão que o Senhor está na obra. Ele é conosco.
Aleluia!!
Amém!