Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Testemunho de Casamento Restaurado


"Eu era um “bom” incrédulo, mas tinha inquietações no coração quanto à vida em si, falava com o Deus conhecido que sabia existir e dizia “com meus botões”: tem algo mais nesta vida sem sentido. Não encontrava resposta na igreja católica. Tinha barreiras contra os evangélicos, mas a busca persistia.

Depois de 5 anos casados, separamo-nos legalmente e cada um seguiu seu caminho. Cheguei a juntar-me a outra mulher de modo estável, e minha esposa Hana também teve um namorado. Após dois anos separados, algo maravilhoso aconteceu: ela teve um encontro com Jesus num grupo de irmãos que se reunia num colégio onde ela lecionava. Estes irmãos ministravam a ela o evangelho do reino e também o propósito de Deus para o casamento.

No início resistiu à idéia de voltar ao verdadeiro marido, pois não havia mais nenhum sentimento em seu coração por mim. Depois de alguns meses ela entrou em contato comigo mesmo sem ter sido restaurada em seus sentimentos. Eu ainda não conhecia o Senhor Jesus e resistia à idéia de conversar com ela, porém, devido à insistência dela, marcamos um dia para nos encontrarmos. Neste dia toda a igreja ficou em oração.

Nesta primeira vez, a Hana conseguiu testemunhar de seu encontro transformador com Cristo, porém, sobre isto eu não queria ouvi-la, mas não me recusei a ouvi-la noutras ocasiões. Porém, o Espírito Santo de Deus encarregava-se de atingir este meu duro coração.

Em algumas vezes eu ia buscá-la ao final das reuniões naquele colégio. Numa destas vezes eu fiquei do lado de fora ouvindo o louvor dos irmãos. Estes, aproveitando a oportunidade, foram conversar comigo e me acolheram com amor e, noutra ocasião, já ministravam a mim do grande amor do Senhor.
Não demorou muito, entreguei minha vida a Jesus e então começou um processo de restauração de nosso casamento.
Após alguns meses, pela ação maravilhosa do Espírito Santo, nós dois estávamos plenamente reconciliados, e, sem demorar muito, comparecemos a uma audiência no fórum da cidade de Niterói, RJ, quando um juiz anulou a separação já legalizada e considerou legal o casamento que já havia sido feito anos atrás.
Naquela mesma semana, num belo culto festivo, nós dois, Hana e César, fomos abençoados pelo Senhor através de sua igreja que também celebrava juntamente conosco esta maravilhosa reconciliação.

Isto aconteceu no dia 26/9/1993. Hoje somos muito felizes. Temos duas filhas: Nathalia, com 17 anos (nascida antes da separação) e Raquel, 9 anos (filha da reconciliação).

Daí outra obra maravilhosa aconteceu: no mês de Junho de 2001 eu, César, fui ordenado pastor deste mesmo grupo que me levou a Cristo com tanto amor.

Hoje nós dois servimos a Cristo com toda a liberdade no poder do Espírito e temos sido usados por Deus para ajudar alguns casais em situações tão difíceis ou até piores que a nossa.

A Deus seja toda a glória por esta tremenda obra do seu Espírito!

(Aryovaldo César Moreira, Pastor em Niterói, Rio de Janeiro)"

Extraído de: Igreja em Porto Alegre

Um comentário