Das lutas a vitória.


Estudaremos sobre o livramento de José, face aos testes às adversidade e provações que, inesperadamente e sem qualquer culpa, ele enfrentou.José, da prisão ao trono do Egito.
Era preciso que José, no meio das provações, ele ainda acreditasse nas promessas de Deus. Nós também passamos pôr estas provações todos os dias, e assim como Deus estava sempre com José, Ele sempre está conosco, não importa quais sejam as adversidades que passemos.
José, pela força da fé, transformou em vantagens todas as adversidade da sua vida. Muitos cristão ficam no fundo do poço porque não sabem lidar com as adversidade.
Mas, você precisas saber que a força da fé nos capacita a enfrentar, a processar e a solucionar todas as dificuldades que surgem, especialmente aquelas que surgem inesperadamente.
Só a força da fé nos prepara para administrar adequadamente cada situação que vivemos... Muitas pessoas, quando se deparam com dificuldades, perdem o controle, vêem tudo sempre negativo, não são capazes de ver nelas uma oportunidade de manifestar a glória de Deus em suas vidas.
A força da fé muda tudo. Só a fé faz a pessoa ter atitudes poderosas. Só a fé faz a pessoa ter mudanças de comportamento, Só a fé faz a pessoa ver a vida pelos olhos de Deus e saber que tudo está cooperando para o seu bem, ainda que aos olhos humanos, diante dos sentimentos da carne, pareça uma adversidade inconsolável ou intransponivel.
Portanto diante desta introdução podemos afirmar que;
QUANDO SE CRÊ EM JESUS, NÃO HÁ BARREIRAS INTRANSPONIVEL.
Quando se crê em Jesus, não há perdas, não há derrotas... Mas existem três tipos de pessoas cristãs; três tipos de reações perante as adversidades:
a) - AS PESSOAS QUE SEMPRE DESISTEM DAS COISAS.
Elas quase... conseguem, mas, na verdade, estão distantes dos desafios.
b) - AS PESSOAS QUE SÃO ACOMODADAS.
Sempre vão até uma determinada altura, mas depois se acomodam porque acham que já deram o seu máximo e que não são digna de subir mais na vida.
c) - AS PESSOAS QUE USAM A FORÇA DA FÉ.
São aquelas pessoas que estão buscando novos desafios, reavaliando seus valores, buscando novos objetivos, que nunca param de crescer, que sabem que para Deus não há limites.
Você tem que está disposto a desenvolver a tua vida espiritual. Você tem que estar disposto a desenvolver a tua vida espiritual. II. Pedro 3.18 Para que você tenha uma vida sólida e com bons fundamentos, é preciso que haja crescimento e conhecimento da Graça de Deus; e isso leva tempo, exige dedicação.
É preciso que você esteja disposto a aprender, a crescer, a superar os obstáculos: Você precisa estar disposto a não ver as provações como algo negativo. Mesmo que você esteja enfrentado provações, não desista! É cedo demais para desistir! Não reclames da vida, aprende a lidar com as adversidades.É importante que você também ensines isto aos teus filhos, para que eles, no futuro, saibam defender-se na vida.
1º José Usou a Força da Fé Mudou de Roupa e Vestiu a Força da Fé.
Gen. 41.1-4. Deus estava se revelando a Faraó para promover José. Ele deu sonhos a um rei incrédulo, a fim de libertar todo o povo que estava vivendo debaixo de escravidão.Ele deu dois sonhos, vejam isto em Gen. 41.32 Salmo 75.6,7 prov. 21.1;2. Deus inclina o coração de um incrédulo para abençoar um filho Seu. Gên. 41.14. Neste momento, Deus começou a mudar a sorte de José. Ele mudou de roupa para apresentar-se a Faraó, e isto tem um significado.Quando Deus começa a restituir os bens de alguém, ele “muda a roupa”, isto é simbólico, ou seja, representa tirar a angústia , o medo, a fobia e vestir roupas novas. José tirou as roupas de prisioneiro e vestiu a força da fé, o positivismo, a coragem. Is. 61.3 e 10José agora estava com roupas novas: veste de louvor, veste de salvação, manto de justiça, turbante autoridade, enfeite sacerdócio e jóias proteção e honra.
Quando Deus começa a restaurar a vida de uma pessoa, Ele tira as roupas novas (alegria, autoridade, justiça, amor).
2º José Usou a Força da Fé e Interpretou os Sonhos de Faraó.
Gêns 41.15-16 Faraó revelou segredos a José. Deus está mostrando que, quando Ele promove ou recompensa uma pessoa, ela começa a revelar os desígnios do Seu Coração.
3º José Usou a Força da Fé e Deus lhe deu Poder de Vida e de Morte em Suas Mãos.
Faraó deu-lhe um anel que representa autoridade. Gên.41.41-42, 44. Deus deu poderes de vida e de morte nas mãos de José. Isto é poder de rei, e Você tens este poder. Confere Rom. 5.17 Você tem poder de rei e sacerdote, tens o Dom da justiça, tens poder para reinar em vida.Você tem coração de campeão, mente de vencedor, espírito de conquistador!
CONCLUSÃO
Gên 41.45-46 - Faraó mudou o nome de José que passou a chamar-se Zafenate Panéia, do original hebraico, que significa Deus fala, Deus vive. Gên 45.8 Pai de Faraó (profeta), Senhor de toda a sua casa (sacerdote) Governador do Egito (rei).Para Deus, você é assim: rei, Profeta, Sacerdote; Você é restaurado, Abençoado com toda a sorte de bênçãos. És pôr cabeça nesta terra.