MINISTÉRIO RMI



Há Esperança para o Casamento Desesperançado
O que uma mulher faz quando seu marido anuncia “Eu estou te deixando”, “Eu nunca te amei”, “Eu encontrei outra pessoa!”? Muitas desabam e muitas procuram vingança. Outras procuram outro homem “apenas para mostrar para ele”! Por que muitos homens têm abandonado suas esposas e famílias?
Quando um homem decide que é hora de desistir, o que a esposa pode fazer? E se ela não estiver interessada em suporte financeiro, posses ou propriedades? E se a única coisa que a esposa quiser seja que seu casamento e sua família permaneçam intactos? O que ela deve fazer? Erin Thiele encontrou-se nesta mesma situação há dez anos atrás.
O marido de Erin Thiele, Dan, deixou-a por outra mulher. Em seu desespero ela buscou ajuda. Todos os “experts” e numerosos pastores de diversas denominações tentaram convencê-la de que seu casamento não tinha solução – então ela encontrou o Poderoso Conselheiro e Sua Palavra. Ela viu claramente que Deus disse que “nada era impossível para Ele”, nem seu casamento nem o desejo de Dan de abandoná-la.
Através de seu intenso estudo da Palavra de Deus, a Bíblia, ela encontrou centenas de promessas que aumentaram sua fé no Senhor para restaurar seu casamento. Neste ponto ela disse a Deus: “Se você fizer isto por mim (restaurar meu casamento), então, eu passarei minha vida contando ao mundo que nada, NEM UMA COISA, é impossível para Você”.
Deus foi fiel e restaurou o casamento de Erin com Dan depois de uma jornada de dois anos, que a levou pelo “vale da sombra da morte” ao Dan divorciar-se dela. Como Erin diz: “Deus diz que nós passaremos pelo ‘vale’ e não que viveremos nele”!
O testemunho de Erin, e o testemunho de muitos outros casamentos restaurados e divulgados neste site ou impressos em seu livro de testemunhos “Pela Palavra de Seus Testemunhos” (não disponível em Português), prova que Deus é mais do que capaz de restaurar qualquer casamento, até o seu!
Se você quiser saber mais sobre como Deus restaurou nosso casamento, continue a ler esta página.
“O Testemunho de Como Deus Restaurou Nosso Casamento”
Nós gostaríamos de compartilhar o testemunho da restauração de nosso casamento, uma vez em que a Bíblia diz em Apocalipse 12:10-11: “Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”.
Nosso casamento estava morto, mas pelo Seu sangue foi tornado vivo. É nossa esperança e oração que nosso testemunho ajude você ou alguém que você conheça a vencer o maligno. Nós damos a Deus toda Glória pelo que Ele fez em nossas vidas.
Em Janeiro de 1989, eu deixei Erin por outra mulher. Entretanto, o Senhor deu a Erin o coração e a perseverança para lutar por nosso casamento. Foi durante esta provação no fogo que Erin tornou-se uma nova mulher. Ela estudou a Bíblia a respeito do casamento e começou a aplicar estes princípios em sua vida. Como os três jovens que foram lançados na fornalha, Erin também foi “liberada” das coisas em sua vida que a “prendiam”. Ela também encontrou-se andando com outro, seu precioso Senhor (veja Daniel 3:25).
Todos, até o mais respeitado pastor de nossa cidade, disseram a Erin que não havia esperança para lutar contra meu desejo de deixá-la e ficar com outra mulher. Mas Erin descobriu na Palavra de Deus “que nada é impossível para Deus” (Lucas 1:37)! Foi durante este período que ela fundou o Ministério Restaurar (Restore Ministries) para ajudar outras mulheres que também queriam ter seus casamentos restaurados. Ela começou compartilhando com cada uma delas as Escrituras que o Senhor havia lhe revelado. Logo, havia mulheres demais para ajudar individualmente, então, ela começou a escrever as referências bíblicas. Muitas das mulheres que chegavam nunca haviam segurado uma Bíblia em suas mãos, por isto, Erin começou a escrever os versículos inteiros e fazia cópias para ministrar àquelas mulheres feridas e abandonadas.
Porém, quanto mais ela ajudava outras mulheres, tanto pior sua situação se tornava. A fornalha foi acesa quando divorciei-me de Erin em Outubro de 1990. No entanto, o Senhor dava a Erin a paz que precisava para não lutar ou contestar o divórcio, mas para confiar em seu Senhor. Destemidamente, Erin continuava a ministrar a outras mulheres compartilhando a Palavra de Deus. Ela disse ao Senhor que se Ele restaurasse seu casamento com o homem que ela amava, eu, ela devotaria sua vida a ajudar mulheres em crises conjugais. Foi neste momento que Erin preparou um livro de exercícios para mulheres: “A Mulher Sábia Edifica Sua Casa: A TOLA Com Suas Próprias Mãos A Derruba” (Não disponível em Portugês).
Nosso casamento foi miraculosamente restaurado devido, em parte, à obediência de Erin para não contratar um advogado. Deus libertou-me quando foi descoberto que, embora o juiz tivesse concedido o divórcio em 30 de Outubro, os papéis que foram preenchidos por meu advogado estavam errados e que o divórcio teria que ser desfeito. Este, para mim, foi o primeiro sinal de Deus de que Ele iria “de alguma forma” libertar-me das cordas que me prendiam a outra mulher.
Se Erin tivesse contratado um advogado, o divórcio não teria sido desfeito. Entretanto, eu não estava ciente de que Erin tinha sonhado com uma grande cerimônia de casamento desde o dia em que Deus lhe disse que o divórcio iria adiante até o dia do poderoso livramento de Deus (sete semanas e um dia depois do juiz ter concedido o divórcio)!
Erin, que “esperou contra a esperança” (Romanos 4:18), recebeu seu milagre em 29 de Janeiro de 1991 às 11:10 pm, quando retornei para casa, para ela e para nossos quatro filhos. Isto foi depois do adultério e do divórcio, cerca de dois anos depois de eu ter deixado Erin.
Ministério Internacional Restaurar
Nos cinco anos seguintes, o Senhor nos abençoou com mais três bebês e Erin continuou a ministrar a outras mulheres. Em 1996, a primeira versão de “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, que foi extraído do livro de exercícios, foi publicado. Centenas de pedidos do livro começaram a chegar ao Ministério Restaurar e aos editores vindos de todo os Estados Unidos e do exterior.
Logo muitos homens também começaram a pedir seu próprio livro de restauração e, então, Erin escreveu, com a ajuda de Dan, o manual para homens “O Homem Sábio Edifica Sobre A Rocha: O Tolo Edifica Sobre A Areia Movediça” e “Como Deus Pode E Vai Restaurar Seu Casamento: Há Esperança Depois Dos Votos Quebrados” (Não disponíveis em Português).
Oito anos depois de eu voltar para casa, Deus colocou no meu coração dar a Erin uma cerimônia de casamento especial, embora ela nunca tenha me contado sobre sua oração. Deus foi tão fiel a Sua Palavra e concedeu a Erin “os desejos de seu coração”. E, assim, em 24 Maio de 1999, a gloriosamente restaurada família Thiele teve uma grande cerimônia de casamento em nosso 20º Aniversário de Casamento.
Hoje, através do Ministério Internacional Restaurar, nós ministramos a homens e mulheres através de nossa Comunidade de Restauração, livros, fitas cassetes e fitas de vídeo.
Deus é mais do que capaz de curar e salvar casamentos, especialmente o seu! A Palavra de Deus claramente comporta a Verdade e o Poder para mudar uma situação semelhantemente sem solução.