ESTÁ DESANIMADA? PENSA EM DESISTIR? DEUS TEM UM RECADO PARA VOCÊ.


O texto que lemos nos diz que Abraão e Sara não tinha filho, e certo dia Deus chegou e lhe prometera um filho, e Abraão creu e Sara esperou mas o neném não nasceu, porque Sara era estéril. E Deus veio outra vez e disse; “Abraão a sua descendência será como as estrelas do céu”.Mas o neném não veio. Outra vez Deus reanima Abraão dizendo; “Abraão a tua descendência será como a areia na praia do mar”.Mas o neném não nascia. Abraão e Sara pensou que, quando Deus disse que eles teriam um filho, eles pensaram que dali nove meses o neném nasceria. Mas o neném não veio, passaram-se cinco anos e o neném nada de nascer, Abraão e Sara ficaram cansados de esperar...Não está acontecendo isso com você meu irmão, e minha irmã? Você pediu à Deus. Você rogou à Deus, Você suplicou e não vem, não sai, você não recebe. Você está cansado de esperar pela conversão de seu marido e de sua esposa, está cansado de esperar o milagre de DEUS em seu casamento?
Você não consegue vencer ? Essa dor que não passa, ele (ela) não melhoram? as coisas parecem que só pioram? . “Senhor Estou Cansado de Esperar” . Já estou desanimado, estou desesperado Senhor... Sabe, eu creio em Deus, Eu venho à igreja,Eu leio à bíblia, me ajoelho faço tudo e não tenho resposta, Senhor estou cansado de esperar...Amados, quando Abraão e Sara estavam cansado de esperar, eles procuraram ajudar a Deus, dando uma mãozinha. Sabe como? Havia uma empregada chamada Agar, só que ela era Egípcia e Abraão Israelita. Sara sugeriu que Abraão coabitasse com Agar e assim nasceria o filho prometido, e assim aconteceu e era costume naquela época. Agar ficou grávida e na gravidez Agar começou a caçoar de Sara sua patroa porque era estéril.E finalmente nasceu o menino que o chamaram de Ismael. E assim Abraão, Sara e Agar deram uma mãozinha para Deus, para que se cumprisse a promessa. Mas só o futuro diria o quanto custa desobedecer à Deus. Pois foi do ramo Ismaelita que nasceu MORRAMED, os Árabes. O pai Judeu Israelita, a mãe Egípcia e daí nasce a nação dos Árabes da qual nasceu MORRAMED, o chefe do Maometanismo, a mais terrível religião dos nossos dias, a que mais cresce e que se propaga através de uma metralhadora, montando e implantando um estado maometano. A mulher para eles não tem valor, não vale nada. Engraçado que no maometano o homem pode casar até com 4ª mulheres, mas na 5ª não pode é pecado.A teologia do Maometanismo é construída de certa forma que mulher só pode entrar no céu através do homem. Então as mulheres se sujeita em ser à 2ª, 3ª e a 4ª esposa para poder entrar no céu através do marido. Daí nasceu o Maometenismo, que esta tomando conta da própria Rússia, da África e aqui no Brasil existe mesquita pôr todos os lados, em alguns países ortodoxo a mulher não pode sair na rua, não pode entrar na mesquita.Tudo isso consequência desse erro de Abraão, Sara e Agar. Agora nós vemos diariamente a luta infraticida entre Palestinos e Israelitas pôr causa do pecado de Abraão Sara e Agar, pôr causa da desobediência... Eles ficaram cansados de esperar e tentaram resolveram pôr si próprios os seus problemas.Amados, se você está orando assim ou mesmo pensando nessa direção, previna-se contra os sintomas da impaciência. Geralmente quando a gente ora, pede, espera, o diabo vem inocula em você o vírus da impaciência. Não aquento mais, não vou mais orar, não vou mais a igreja. Não quero mais ver o Pastor pregar. Vou sair da igreja, não vou ser mais dizimaste . Deus não responde!...Meus irmãos, se a impaciência e a ansiedade dominarem o seu coração você cometerá outro pecado que é a falta de fé, Hebreus 11.6 “Sem fé é Impossível agradar a Deus”. Quando procuramos ou pensamos em ajudar a Deus iniciamos uma batalha contra Deus, mesmo sem intenção, e as coisas vão de ruim a pior.Se não deixarmos Deus concluir seu plano perfeito e no tempo certo, e como Ele quer, dentro em breve estaremos com Ismael nos braços e não com o Isaque á benção de Deus, porque não soubemos esperar em Deus. Alguns querem ajudarem à Deus, outros pulam etapas, querem o negócio pra ontem, pra anteontem. Lembram do rei Saul...Ele também achou que podia colaborar e tomar o lugar de Samuel. É muito perigoso quando alguém, seja ele quem for querem tomar o lugar do Pastor. Quais são os ofícios da igreja; Quem batiza? Quem ministra a Ceia? Quem faz os casamentos e assina? Quem preside a Assembléia? É o profeta que fala em nome de Deus.E Saul estava tão afobado que passou pôr cima de tudo e todos e ofereceu o sacríficio, ele não pôde esperar uma semana, estava cansado de esperar. Ele usou de uma autoridade que não possuía, ele era rei e não Profeta. Saul até tinha razões que poderiam justificar sua atitude, os filisteus estavam chegando... Mas meus irmãos, todas às vezes que tomarmos o lugar de Deus ou do Profeta de Deus às consequências são inevitáveis.Nós nos tornamos impacientes porque achamos que Deus está atrasado, e na realidade nós é que estamos adiantados e não Deus... e começamos a buscar soluções a nossa moda. Amados, O Senhor certamente recompensará aqueles que esperam pôr suas Providências. Exemplo; O irmão vem à frente dá um tremendo e abençoado testemunho do que Deus fez em sua vida, e muitas vezes achamos que o irmão está mentindo porque o Deus dele é o mesmo meu.Porque Deus deu pra ele e não deu pra mim? E começamos a nos preocuparmos e ficamos impacientes, e o estress ocorrem porque nós queremos que Deus ajuste o seu relógio com o nosso... No evangelho de João cap. 2 nos fala da festa em Caná da Galiléia, onde faltou vinho...Jesus estava dizendo Maria o seu relógio está adiantado Maria, Você tem que acertar o seu relógio pelo meu relógio Maria. Muitos crentes são assim como Maria, querem que Jesus acerte o relógio Dele pelo nosso relógio. Mas na realidade é nós que temos que acertar o nosso relógio pelo relógio de Jesus, Ele é que sabe o tempo certo. Ele tem boas razões para nos fazer esperar, e satanás é sabido quando ele encontra um crente nesse desespero, o diabo entra e põe milhões de dúvidas na sua cabeça para desanimá-lo e tirá-lo da igreja. E é nesse meio nascem os imediatistas, os imediatistas nunca esperam as provisões de Deus.Há muitas razões para Deus nós fará fazer esperar, vamos examinar algumas razões porque Deus nos faz esperar?
a) - DEUS NOS FAZ ESPERAR PORQUE PODEMOS AINDA NÃO ESTAR PREPARADOS PARA RECEBER O MELHOR DE DEUS.Você pediu, mas você não está preparado para receber. Deus usa a espera para madurecer nossas maturidade e ao mesmo tempo fortalece-las. Essa espera é o tempo do bolo que está no forno, pra assar, cozinhar e sair do forno para você comer.Sem essa condição 2 coisas pode acontecer e ambas desagradáveis; Não apreciar o que Ele nos deu como melhor e mais pior, Rejeitar o seu presente porque idealizamos algo diferente. Deus nos faz esperar porque, podemos ainda não estar preparados para receber o melhor de Deus.

b) - DEUS NOS FAZ ESPERAR PORQUE O QUE DEUS PREPAROU PARA VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ PRONTO.Oramos pedindo determinada bênção, e como Deus quer sempre o melhor para nós. Ele pode estar agindo atrás dos bastidores e nós não temos conhecimento disso... Há estou esperando.Há estou desanimado... espera meu irmão, Deus está trabalhando pôr você. Isaías.64:4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”.Sabe irmãos as pessoas, os acontecimentos e todas essas situações envolvida no trono de Deus estão sendo aperfeiçoadas, é como os ingredientes e o preparo do bolo é que farão o bolo nega maluca, delicioso, pôr exemplo você pega;

3 ovos1 pitada de sal1 colher de fermento

1 xícara de açúcar

2 xícara de farinha de trigo

1 xícara de óleo1 xícara de nescau

1 xícara de água fervendo.

Há mais eu já quero comer, já está pronto? Calma depois de colocar todas as medidas certas agora temos que bater a massa. Agora sim ! já podemos comer, eu não aguento mais esperar estou com muita fome. Paciência, tenha um pouco de calma... Agora vamos levar ao forno para assar o bolo. Depois de uns 15 minutos, já esta bom vamos tira esse bolo do forno e vamos comer eu não aguento mais. Calma, você esta muito afobado temos que esperar uns 25 à 30 minutos depois de assado... Há,há ! vamos comer...

Espera agora temos que preparar a calda você pega;

½ xícara de açúcar

½ xícara de nescau

1 colher de manteiga

3 xícaras de leite...Já esta legal vamos comer ! Espera, você esta afobado demais, temos que levar ao fogo até dar no ponto... Você está afobado demais...Quando o nosso relógio é ajustado com o relógio de Deus o resultado é perfeito. Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo de céu:”
Meus irmãos não se desespere, espere em Deus, Deus tem o seu tempo próprio para responder à benção.

c) - DEUS NOS FAZ ESPERAR PORQUE ELE ESTÁ DESENVOLVENDO À MINHA PACIÊNCIA.
Segundo um teólogo diz “Paciência significa à ciência da Paz “. Quando conseguimos nos domar e treinar a paciência a vida se torna muito mais fácil.O fato é que eu tenho que domar os meus impulsos, minhas reações, meu sistema nervoso, meu emocional, meu querer, minha vontade; Calma Abinadabe você tem que domar-se um pouco mais e esperar no Senhor. Isaías 40.28;31 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga ? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.Espera no Senhor, Romanos 4.21 “Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”. Irmãos, se Deus prometeu, Ele vai fazer, Ele não é mentiroso, Ele é Fiel...

d) – DEUS NOS FAZ ESPERAR PORQUE ELE QUER FAZER UM GRANDE MILAGRE PARA NÓS.Em João 11, nos fala da ressurreição de Lázaro... Marta e Maria estavam decepcionadas com Jesus... Jesus fez um grande milagre na vida de Lázaro... Queridos, se Deus está demorando pra você, é porque Ele quer fazer um grande milagre em sua vida...Espera meu irmão, espera minha irmã, espera esse milagre de Deus para sua vida as vezes esta tudo bem, derepente vem a tempestade... Jesus no barco no mar da Galiléia... Foi assim com os Apóstolo e com você não vai ser diferente.... Mas irmãos e irmãs, se a tempestade bater contra sua casa, família, trabalho.Não se desespere, mas bata palma e diga; Eu na temerei, porque eu sei quem fez o mar, eu sei quem fez o vento, eu sei quem fez o universo. Eu sei, Ele o meu Jesus de Nazaré, e Ele está comigo e eu não temerei. Confia no Senhor meu irmão... Salmo 37.4 “Deleita-te no Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração”.Isaque só nasceu 25 anos depois, foram 25 de espera... Há pessoas que oraram mais de 40 anos pela conversão do filho ou do esposo...

EXEMPLO

“A vida de Jó” . “Jó 19.25;26 “Porque eu sei que o meu Redentor vive e pôr fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus”.Salmos 37.5 “Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e m o mais ele fará”. Mesmo que a sua situação pareça impossível, apenas pense no Deus que não precisa de circunstâncias favoráveis e nem de sua ajuda para lhe fazer o milagre que você espera.e)

– CONCLUSÃO

Aja no compasso do tempo de Deus, Espera no Senhor. Cuidado para não errar, ao invés de ter um Isaque terá um Ismael em suas mãos.Ao invés da bênção nos seus braços, você vai arranjar para você um problema. Não pule etapas, não faça atalho. Não coloque os seus pés no laço do inimigo. Aguarde o Isaque que Deus tem para você.
Colaboração; Pr. Abinadabe C.


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.