FECHANDO AS PORTAS PARA O INIMIGO


Fechando as portas para o inimigo

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansará à sombra do Onipotente." Salmo 91
As portas são aberturas que permitem entrada e saída, todos sabem disso. Há portas enormes e pequenas portas. Mas, às vezes, uma pequena fresta ou brecha pode ser suficiente para deixar entrar grandes incômodos, como por exemplo uma rajada de vento frio. Assim também acontece no mundo espiritual: uma pequena brecha pode deixar entrar grandes problemas.
Como estar imune aos ataques no mundo espiritual? O filho de Deus tem promessas de que o inimigo não pode tocá-lo. Pode rejeitar a opressão, reivindicar o poder e a libertação para sua vida e de sua família, tomando posse das promessas de Deus.
Em Lucas 10:17-19 Jesus disse a seus discípulos que lhes dava autoridade para pisar serpentes e escorpiões. Em Marcos 16:18 ele dizia que os que nele cressem pegarão em serpentes. Não há motivo para fazermos isso literalmente, mas nossa luta contra as potestades é real e constante. O antídoto para o veneno do inimigo é o sangue de Jesus.
Quero fazer algumas observações sobre como você pode enfrentar as situações de opressão maligna.
Primeiro: Você não precisa carregar a dor, sofrimento ou pecados de ninguém. Quem levou nossas dores foi Jesus (Is 53). Você pode levar as pessoas a receberem vida, abençoar as pessoas, mas não precisa absorver o mal.
Segundo: A fé é a arma para vencermos. Restaura as brechas, toma o escudo, espanta o medo e gera um ambiente onde o inimigo não pode entrar. Se você está andando por fé atravessa o mar, se vacila na fé, naufraga. A fé gera coragem, ousadia. A Bíblia diz: "Resisti ao diabo, e ele fugirá..." Levante a cabeça e declare sua fé. A dúvida e a incredulidade abrem portas para o medo e a insegurança.
Terceiro: Coloque guardas em sua mente. Muitos pensamentos geram brechas em nossa vida. Não abrigue pensamentos de derrota, mas leve a Deus suas necessidades, preenchendo sua mente com as promessas do Senhor. Rejeite pensamentos do inferno: doença, fraqueza, derrota.
Quarto: Nossa arma é a Palavra. Ela tapa as brechas espirituais. Apoie-se em algo firme: a Palavra. Busque a promessa que vai de encontro à sua necessidade e use-a para fechar a porta. O conhecimento da Palavra gera liberdade (Jo 8:32). Viver a Palavra nos traz segurança. Você pode reivindicar o cuidado dele, o poder dele, a defesa dele, porque está dentro de suas promessas.
Quinto: As brechas são fechadas pelo perdão. Perdoar aos outros, a si mesmo e a Deus. Peça e dê perdão para ser sarado (Sl 32:3-5). O perdão de Deus está diretamente ligado ao perdão entre os irmãos. Perdoando somos livres. Amargura, mágoas e rancor abrem portas para o inimigo agir em nossa vida.
Finalmente: feche as brechas pela renúncia. Você não precisa viver preocupado com atos e oferendas praticados no passado, por pais, antepassados ou você mesmo. As coisas velhas já passaram, se alguém está em Cristo. Renuncie no mundo espiritual a todas as ligações com o maligno. O inimigo não pode reivindicar mais nada, pois o sangue de Cristo nos cobre. Nele findam as maldições.


VOCÊ É A PORTA DA BÊNÇÃO PARA SUA FAMÍLIA
Então todo o povo partiu, cada um para a sua casa, e Davi voltou para casa para abençoar sua família. (I Cr 16.43)
Não sei se sua casa tem garagem, se tem canil, ou sistema de aquecimento à luz solar, ou banheira de hidromassagem... Pode ser que sua casa não tenha nada disso, mas uma coisa sua casa tem: uma porta de entrada. Nossa casa tem duas portas de entrada, uma pelo rol que dá acesso à sala e outra pela cozinha, como a maioria das casas.
Qualquer pessoa que queira adentrar a sua casa, logicamente, precisa passar pela porta. Lembro-me de quando estávamos reformando nossa casa e precisávamos escolher a porta de entrada. Há uma enormidade de modelos de portas, algumas muito belas e caras, outras bem simples. Porém, todas servem ao mesmo objetivo: permitir aos moradores o controle de quem e do que haverá de adentrar à casa. Quantas pessoas têm cópia da chave da porta da sua casa? Ninguém costuma transferir este tipo de poder.
Hoje você entenderá que, como líder de uma família, você é uma porta espiritual para que a bênção chegue à sua casa. Mais ainda, por esta mesma porta espiritual a maldição também pode chegar à sua casa. Misericórdia!
O texto bíblico acima nos descreve a atitude do rei Davi ao final do dia quando a arca da aliança foi trazida pala Jerusalém, durante uma enorme festa em honra ao nosso Deus. Houve muito regozijo por parte do rei e do povo israelita por poderem trazer nos ombros dos sacerdotes a arca que simbolizava a presença de Deus em meio ao Seu povo. Davi teve o zelo de ir à sua casa para abençoar sua família.
O Deus Altíssimo quer abençoar sua casa e você é a porta. Pois então, trate de ser uma porta aberta às manifestações do Senhor sobre sua vida e sua casa.
O Diabo quer levar a maldição para dentro da sua casa. O apóstolo Paulo advertiu os cristãos de Éfeso: Não dêem lugar ao Diabo! (Ef 4.27). Feche a porta para o Diabo. Conserve a porta aberta para Deus.
A Bíblia tem exemplos de homens que foram porta para que a maldição adentrasse a suas casas. Dotã, Coré e Abirão, Acã, Saul... São vários os exemplos de pessoas que atraíram maldições sobre seus lares por conta de sua desobediência. Por outro lado, há diversos exemplos de pessoas que atraíram a bênção para sua família: Abraão, José, Josué...
Davi orou para que a bênção estivesse em sua família. A oração que ele fez em I Cr 17.27: Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre. Note o entendimento que Davi tinha acerca da bênção de Deus: a) a bênção é a via pela qual desfrutamos da bondade de Deus; b) uma vida abençoada significa uma vida na presença do Senhor; c) a bênção é uma herança que passamos para nossos descendentes.
Você pode garantir a bênção do Senhor tanto para sua família como para sua descendência! O texto em Êxodo nos ajuda a entender isto, quando Deus promete: Faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. (Ex 20.6). Observe a condição para a bênção se estender a até mil gerações adiante de você: amar a Ele e guardar Seus mandamentos. Isto é o mesmo que abrir a porta para Deus.
O Salmo 128 inicia-se com uma confirmação do que tenho exposto até aqui: Abençoado é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Hoje é o dia de você fechar a porta para o Diabo. Hoje é o dia de você garantir a bênção do Altíssimo sobre sua casa e sobre sua descendência. Você é a porta!


REPITA 21 VEZES EM VOZ ALTA ATÉ QUE SUA MENTE SE CONVENÇA E SEU CORAÇÃO TAMBÉM.
SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.