"Os que esperam no Senhor renovam as suas forças." - Isaías 40:31 NKJV

Deus geralmente não nos diz como Ele responderá às nossas orações, e nem quando. Mas Ele promete uma coisa àqueles que esperam Nele: força. A palavra "esperar" neste versículo representa uma palavra hebraica utilizada para se fazer cordas. Toda corda começa sendo um fio, e cada trançado que é acrescentado aumenta a sua força. Portanto, toda vez que você espera no Senhor você acrescenta uma outra trança à corda; você fica um pouco mais forte, um pouco mais apto a resistir. Você está se sentindo como se estivesse por um fio hoje? Passe mais tempo na presença de Deus e com a Palavra de Deus, e veja o seu fio se transformar em uma corda. Mas esperar nem sempre é uma atitude passiva, às vezes, ela pode ser ativa, como quando se atende a um cliente, cuidando para que as suas necessidades sejam atendidas. Nesse caso, esperar não é tanto uma posição, mas um foco.
A Bíblia diz:"Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firmada em Ti"(Is 26:3 NKJV). Seja sentando-se em oração na Sua presença ou executando ativamente a Sua vontade, você tem a garantia de Deus de que a sua força será renovada.
Se hoje você chegou ao fim das suas forças, agarre-se a estas três promessas:
(1) "Espera pelo Senhor; tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor"(Sl 27:14 NKJV).
(2) "Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança"(Sl 62:5 NKJV).
(3) "Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor nosso Deus"(Sl 123:2 NKJV).
Você precisa de mais força? Espere em Deus!
A Palavra Para Hoje-UCB/Brasil

SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.