CRISTO NOS LIBERTOU.

Cristo Nos Libertou



Cristo, o Príncipe de nossa salvação, guerreou em nosso lugar e libertou-nos do poder e domínio do inimigo.

Agora, podemos dizer: “Estou salvo pelo Seu sangue e curado pelas Suas feridas”, pois a redenção é nossa para todo o sempre.

Mas por que há tantos cristãos ainda enfermos e doentes? Porque, apesar de nossa propriedade estar legalmente livre do inimigo, do regime de Satanás ter sido destruído por Cristo, e de Satanás ter sido privado do poder sobre nós, ainda resta uma hoste de demônios que continua a resistir ao nosso avanço e à nossa vitória.

Os espíritos malignos não têm direito legal para continuarem a oprimir e afligir com doenças e enfermidades aqueles que são salvos. Contudo, eles sabem que milhares de pessoas não sabem que Satanás se entregou e foi derrotado.

Milhares de pessoas não sabem que as forças de Satanás não têm mais direito legal sobre nós, e, assim, eles continuam a oposição ilegal contra a raça humana e derrotam muitos.

Enquanto o povo não sabe da derrota legal de Satanás, ele pode agir sem impedimento. No entanto, nosso dever é ler, conhecer a Palavra de Deus e descobrir o registro da derrota completa de Satanás. Então, podemos resistir ao diabo, firmes na fé, e ele fugirá de nós (Tiago 4:7; 1 Pedro 5:9).

Satanás é nosso adversário. Os demônios são nossos inimigos, que continuamente se ressentem de nossos direitos legais e são invejosos de nossa herança. Sempre procuram impedir nosso progresso e roubar-nos cada centímetro quadrado de nossa terra prometida. Mas, como Josué e os filhos de Israel, devemos entrar e possuir a nossa terra, sem medo.

Convém que reconheçamos nosso inimigo, identificando-o bem, sabendo de seus métodos de guerrear e preparando-nos para expulsá-lo com fé e perícia. Isso podemos fazer apenas lendo e conhecendo a Palavra de Deus.

“As armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” 2 Coríntios 10:4.

“Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra, as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12.

Tudo que é mau, destrutivo, maligno, detestável e escravizador é de Satanás. Tudo que é bom, bendito, amável, benigno e puro é de Deus. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes.” (Tiago 1:17).

Deus nos deu tudo o que diz respeito à vida, conforme está escrito em 2 Pedro 1:3.

“Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lucas 9:56).

Concluí que Satanás é mau e Deus é bom. As coisas boas vêm de Deus, e as coisas más vêm de Satanás.

Satanás, nosso adversário, está sempre presente para desafiar nossa fé, nossa sinceridade, nossos direitos da aliança. O maligno permanece sempre em rebelião flagrante contra Deus e Sua família.

Mas Jesus Cristo se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8). As obras do diabo são, e sempre foram, matar, roubar e destruir (João 10:10) almas, mentes e corpos da criação de Deus, total ou parcialmente.

Cristo veio para destruir todas as obras más de Satanás e vencê-lo, dando-nos autoridade sobre todos os demônios.

Como Satanás se ressente disso! Corno ele é invejoso! Ele opõe-se a nós. Ele detesta-nos. Entretanto, somos prevenidos a estarmos sempre de prontidão. Foi-nos dada uma arma­dura completa para resistir-lhe.

Jesus, antes de regressar ao Pai, outorgou a todo cristão o direito de usar Seu Nome contra o diabo.

A Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, está em nossas mãos. Nossos pés estão calçados com o Evangelho.

O capacete da salvação encontra-se em nossa cabeça, e o escudo da fé é a nossa defesa com a qual podemos apagar todos os dardos inflamados do maligno. Veja Efésios 6:13-18.

Jesus, o nosso Capitão diz: “Eis que vos dou poder para pisar [...] toda a força do inimigo.” (Lucas 10:19). “Deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios (Lucas 9:1a). “Em meu nome expulsarão demônios” (Marcos 16:17a). “Imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16:18c).

Nunca devemos temer nem tremer, mas somente ter bom ânimo, ser forte na fé e resistir a Satanás com toda a armadura de Deus; expulsar demônios em Nome de Jesus e, com a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, vencer toda a força que se oponha!

Extraído e adaptado do livro: A Origem das Doenças

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4:6a.

Oração: “Senhor, obrigado pelo conhecimento que me deste na Tua palavra. Com base no entendimento da Tua palavra eu repreendo todo mal em minha vida, seja na saúde, nas finanças, nos relacionamentos, na área espiritual ou qualquer outra área da minha vida, em nome de Jesus.” Amém.




SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.