Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que temos que esperar tanto?

A Paz do Senhor seja com você!
“Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27:14)
Vamos falar sobre espera?! Humm... quantos de nós não estamos esperando hein?!
As vezes nos perguntamos... Por que será que Deus demora tanto a nos conceder um desejo do nosso coração, se Ele é tão poderoso e pode com um mover de olhos tranformar tudo ao nosso redor e em nossa vida?!
Se é assim, por que nos faz esperar tanto?? Por que tanta agonia.
Por que demora tanto a ponto da gente pensar em desistir de tudo, e falar: "não quero mais" "não aguento mais" "Não consigo mais...", ou tentar fugir da situação que não conseguimos resolver, fugir do problema, desaparecer... cavar um buraco no chão ou simplesmente virar fumaça!
Uma coisa é certa: Sabemos que quando recorremos a Ele, reconhecemos que somos pequenos e nada podemos por nós mesmos; Reconhecemos a grandeza e o poder de Nosso pai e consequentemente a nossa impotencia perante muitos problemas da vida...
Veja bem quanto tempo muitos levam para perceber algo tão obvio?! Acha que Deus também não fica na espera?? rsrs. Fica sim... Ele nos vê direitinho batendo a cabeça, tentando, tentando... muitas vezes arrogantemente achando que podemos fazer tudo! Que somos incansáveis... Invencíveis, que não precisamos de ninguém pra resolver nossas coisas!
Ah... Deus espera sim... espera que recorramos a Ele e mais... na sua imensa misericórdia nos recebe de braços abertos como um bom Pai e não nos critica! Não nos aponta nem condiciona... Se fosse imediata a resposta D´Ele o que aprenderíamos? Se não precisássemos pedir ajuda a Ele, certamente acharíamos que nós mesmos é que solucionamos a questão e ponto!
Então, reconhecemos nossa pequenes... nossa impotência, nos prostramos e pedimos como crianças choronas... E Ele atende, perdoa... atende, mas no tempo Dele.
Deus não fica em silêncio... não!
Ele fala exatamente o que quer, o que irá fazer e qual o caminho o agrada! Não pense que Ele não nos dá satisfações (não que deva, mas Deus é misericórdia).
Ele diz o que espera... mas muitas vezes não ouvimos... Ele mostra o caminho, mas muitas vezes optamos por outro... Santa Paciência Divina!!! (hehe).
Somos teimosos muitas vezes e quando as coisas não dão certo, voltamos chorando para o colo do Pai com um problema maior ainda do que o anterior, e Ele novamente nos recebe.
Bom, voltando à espera que passamos, digo que (por propria vivência) apesar da espera ter o gosto mais amargo do mundo (rsrs) ela é como aqueles remédios que a nossa avó ou mãe nos dava quando pequenos... Cura que é uma beleza!
A espera faz com que (nos intervalos das lamentações, reclamações e choros...rsrs) analisemos nossas falhas, nossas condutas...
Serve para nos conhecermos melhor e buscar conhecer o nosso Pai também, pois diferente de antes, quando esperamos algo que nosso Pai promete nos dar, ficamos fuçando tudo que fale sobre Ele... como age... e seus feitos... Ahh... Como buscamos nesse momento saber das coisas que Ele já fez pelos outros a fim de saber se Ele também nos daria algo do tipo... (rsrs).
A espera significa a busca na intimidade com Deus, nesse momento descobrimos tempo para orar, para conversar com Ele, temos tempo para ir a casa D´Ele entre outras coisas que fazemos desinteressadamente (rsrsrs...).
Ah... e como agrada ao nosso Pai esse momento... Como Ele se alegra em nos ver por perto... Se Deus fosse como nós, provavelmente demoraria o dobro pra nos conceder o desejo pois, a concessão muitas vezes pode significar a partida...
Veja bem: Quando temos o que queremos, colocamos o rabinho entre as pernas (com o perdão da expressão) e vamos embora cuidar da nossa vida.
Acreditem, muitas vezes isso acontece... Quando Deus nos dá o que pedimos, nós tomamos posse da benção e vamos embora... Ele sabe que isso acontece e sabe exatamente quando vai acontecer, mas mesmo assim nos dá o que pedimos e na grande maioria das vezes muito mais do que pedimos!.
Imagina qual a tristeza de um Pai quando um filho amado que a muito tempo não via, vai-se embora?
Nosso Pai conhece a intenção dos corações. A intenção que te leva a casa D´Ele não importa muito à princípio, e Ele não condiciona isso para conceder o desejo do seu coração... (Ufffaaa, não é?!).
Sabe por que a primeira intenção não importa pra Ele? É por que é nesse momento em que você busca conhecê-lo que você se apaixona... E quando agente se apaixona... ahhhh! Aí amados... não tem mais jeito, ninguém segura!
Deixe-se apaixonar pelo Pai. Ele não mente, não trai, não engana, não vai embora... não te abandona... não te deixa falando sozinho... Não lhe decepciona... Ele faz por nós o que homem nenhum pode fazer.
Apaixone-se... Saiba que é nesse momento que ele realiza os seus sonhos... Naquele momento em que você só quer mesmo é saber de estar junto Dele... de adorá-lo que: Tchanammmmm!!!!! Aconteceu o milagre!
Sabe o significado daquele versículo que diz assim: "Alegra-te no Senhor e Ele realiza os desejos do seu coração"?! Salmo 37:4. Sabe??????
Descubra isso e vai ver como seu milagre acontece... (rsrs). Vai descobrir nesse momento que o milagre que você tanto esperava nem vai ter a importancia que tinha na primeira vez que você foi ao encontro de nosso Pai.
Pois eu digo irmãos meus... Ah... Ele realiza.... ah... realiza sim, e vai além disso... dá muito mais!!! Mas, mesmo assim, (rsrs), continuem fussando pra descobrir as maravilhas que Ele faz para aqueles que creem, é edificante!
Irmãos meus...
Deus tem usado-me o tempo todo, (Glória a Deus por isso!) pois me lembro bem do dia que pedi a Ele de todo o meu coração: "Usa a minha vida como quiser; faça de mim um instrumento de sua vontade!" (eu não sabia o que Ele faria, (rs) e ainda não sei... só sei que desde então não parei de escrever!)
Esperar é muito ruim... dói, amarga... faz agente pensar muito.... lembrar... É como revirar uma caixa de arquivos empoeirada que você não mexe há séculos... resumindo é um Horror!, Sinceramente, nunca mais depois disso, vou querer esperar por nada! (hehe... é, tem gente que nem debaixo de porrete aprende!).
Mas quem diz que devemos querer esperar?! Ninguém!!!, mas é necessário pelo menos aprender!
Há de chegar um dia em que todos estaremos tão edificados, purificados, santificados que não precisaremos da espera, já estaremos prontos para receber as bençãos de Deus!
Enquanto esse dia não chega: Espera com paciência... Como em Romanos 8:25!
Eu continuo esperando... Não vejo nada (hehe) mas sei que meu Pai está trabalhando carinhosamente na minha benção...
Amados... Deus não fica em silêncio, isso é uma verdade. Se você não consegue ouvi-Lo há algo errado, e é com você... (rsrs). Não espera que seja com Ele né?!
Abra seu coração converse com nosso Pai, Ele conhece suas limitações e vai ajudar na sua angústia!
Fiquem na Paz e na graça de nosso Paizinho!

Um forte Abraço!

Cris Macedo
Barretos - São Paulo
Intercessora WebServos

"Confie no Senhor de todo o seu coração, e não te apoie em seu próprio entendimento" Provérbio 3:5

fonte: webservos


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

Nenhum comentário