CONFIE E ESPERE DEUS AGIR



Deus tem algo para cada um de nós e não dá para outro aquilo que é nosso.

Abraão questionou com Deus porque tinha medo de morrer sem deixar um herdeiro:

"Disse Abraão: Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?"

(Gênesis 15.2)

A nossa ansiedade é que nos faz achar que Deus está demorando muito a cumprir a sua promessa e nos entregar aquilo que nos prometeu.
Por vezes, tentamos ajudar a Deus, pensando que estamos abreviando o cumprimento das suas promessas. Mas Deus não precisa da nossa ajuda.
As atitudes que tomamos para ajudá-lo muitas vezes atrapalham e tem que ser descartadas, as vezes com muita dor da nossa parte.
Foi o que aconteceu com Abraão. Nasceu Ismael por iniciativa de Abraão.
Mas o herdeiro prometido, nasceria por iniciativa de Deus.

"Disse também Deus à Abraão: A Sarai, sua mulher, já não chamarás Sarai, porém Sara.
Abençoá-la-ei e dele te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela.
Então se prostou Abraão rosto em terra, e se riu, e disse consigo: a um homem de 100 anos a de nascer um filho? Dará a luz Sara com seus 90 anos?
Disse Abraão a Deus: tomara que viva Ismael diante de ti.
Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência."

(Gênesis 17.15-19)

E após a morte de Sara, Abraão que tinha medo de morrer sem filhos desposou outra mulher (Quetura), e teve mais 6 filhos. (ver em Gênesis 25.1-2)

Aprendamos então a esperar o tempo certo em que Deus vai agir e não nos precipitemos, porque muitas vezes nossas ajuda pode ser obstáculo.


Que Deus nos abençõe!!!


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.