COMO VENCER SATANÁS

Delcinalva de Souza Lima

A primeira coisa que você precisa saber é que a vitória de Cristo sobre Satanás é a nossa garantia de vitória (Rm 5.12-19; 1Pd 3.21-22) e a certeza de que nada nos pode separar do amor de Cristo (Rm 8.31-34) e que em Cristo, Deus sempre nos faz triunfar (2Co 2.14). Mas essa certeza é para aqueles que crêem que Jesus é quem disse ser e que pode fazer aquilo que prometeu fazer. Ele disse que era o Filho de Deus e que podia perdoar pecados e dar a salvação eterna. Todo aquele que crê nisso tem garantida a vitória na luta contra Satanás.

Para lutar contra Satanás e vencer as suas investidas é preciso observar alguns ensinamentos das Sagradas Escrituras.

1º) Precisamos ser sóbrios e vigilantes, pois temos um inimigo prestes a nos atacar (1Pd 5.8-9). Aquele que é crê que Jesus é o Filho de Deus, o Salvador, precisa ser sóbrio, isto é, precisa evitar qualquer coisa que o distraia da vigilância, uma vez que precisa manter-se desperto, alerta isso porque tem um inimigo forte e impiedoso.

2º.) Precisamos resistir firmes na fé. Não há necessidade de sermos derrotados por Satanás, embora ele seja um adversário terrível e astuto. Satanás foge de quem resiste a ele (Tg 4.7), no entanto só se pode opor resistência ao Diabo quando ficamos firmes na fé, na confiança total em Cristo Jesus. É ele quem nos capacita para resistir ao Diabo. Resistir ao Diabo é não lhe permitir acesso à nossa mente; é opor-se às suas sugestões; é ficar firmes e irredutíveis diante dos métodos que estão impregnando a nossa cultura para nos levar a uma vida sem Deus, apenas centrada no ser humano. Resistir ao Diabo é opor-se ao mal em todas as suas formas.

3º.) Precisamos não dar lugar ao Diabo (Ef 4.27). Não podemos dar oportunidade ao Diabo para penetrar e nos levar a pensamentos, palavras e ações pecaminosas. Nossa mente deve ser sempre ocupada com tudo o que é bom e honesto, pois daí resultarão ações boas e honestas.

4º.) Precisamos nãos nos conformar com este mundo (Rm 12.2) . Para vencer a Satanás, aquele que é crê que Jesus é o Filho de Deus, o Salvador, não pode se adaptar ao mundo que está sob o seu domínio do acusador. Aquele que é discípulo de Cristo, não pode adaptar-se ao estilo de vida do mundo que está de costas voltadas para Deus, vivendo como se ele nem existisse.

Aquele que seguidor de Cristo precisa ter consciência de que amar o mundo é se tornar inimigo de Deus (Tg 4.4) e é evidência de que não tem o amor de Deus (1 Jo 2.15-17) porque não se pode amar a Deus que implanta em nós amor, bondade, retidão e também amar a violência, a desonestidade, a corrupção, os crimes sexuais e toda forma de mal.

Ser discípulo de Jesus porque salvo por ele, faz com que os desejos, os seus objetivos, o estilo de vida seja completamente diferente do estilo de vida e dos objetivos das pessoas que não têm esse compromisso de lealdade a Cristo.

Na luta contra Satanás, você pode sair vencedor, desde que escolha ficar ao lado daquele que conquistou a vitória: Jesus Cristo.



Escolha um link e leia os texto bíblicos indicados no artigo:

http://www.bibliacatolica.com.br/

http://www.gospelmais.com.br/biblia/




SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.