O PODER DA ORAÇÃO A MEIA NOITE

Deus trabalha no turno da noite


( 1295 visitas )



Publicado em: 15/5/2008

Por: Pr. Alexandre Augusto

Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG

pastoralexandreaugusto@bol.com.br



Êxodo 11:4

Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito;

Êxodo 12:29



E aconteceu, à meia noite, que o SENHOR feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.

Juízes 7:19



Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.

Juízes 16:3



Porém Sansão deitou-se até à meia noite, e à meia noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom.

Rute 3:8



E sucedeu que, pela meia noite, o homem estremeceu, e se voltou; e eis que uma mulher jazia a seus pés.

I Reis 3:20



E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.

Salmos 119:62



À meia noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos.

Mateus 25:6



Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Marcos 13:35



Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.

Atos 16:25



E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

Atos 27:27



E, quando chegou a décima quarta noite, sendo impelidos de um e outro lado no mar Adriático, lá pela meia-noite suspeitaram os marinheiros que estavam próximos de alguma terra.



ü INTRODUÇÃO

O titulo dessa mensagem é o titulo de um livro de um grande escritor, que muito me perturbou. Eu ainda não li o livro, mas sei que realmente Deus trabalha a meia noite, não que Ele só trabalhe a meia noite, pois o próprio Jesus disse que o Pai trabalha até agora e Ele também (Jo 5:17).



Muitos ainda hoje acham que a bíblia é um amuleto da sorte, pois em muitos lugares por onde passo ainda vejo uma bíblia aberta no Salmo 91, como se isso fosse lhes ajudar a combater algum tipo de mau. Idiotas. A bíblia diz que o povo sofre por falta de sabedoria, justos e ímpios, ambos sofrem, por não observarem a santa palavra, pois ainda o próprio Jesus diz para examinarmos as escrituras, pois nela há a vida eterna (Jo 5:39), então aprendamos que temos em mãos o poder de Deus para usarmos em nosso favor, creia e obedeça.



Gostaria que cada leitor meditasse nesta pequena mensagem tendo em mente que a meia noite e a hora peculiar de Jeová.



Martinho Lutero disse que a bíblia é o livro mais fácil de se entender.



ü CONCLUSÃO

Crente, acorde e descubra o poder do clamor na meia noite, muitos passam por lutas, mas não tem coragem de levantar a meia noite e clamar pelo Deus que trabalha na meia noite. Creia, quando digo que a meia noite é o horário peculiar de Deus, ou será que os versículos acima não são suficientes para convencer você a começar a horar.



Certo dia, eu e minha esposa passávamos por um problema, assim como toda família passa. Então decidimos a juntos nos ajoelharmos e orarmos, mas a diferença é que foi a meia noite, e logo conseguimos livramento, pois deus envia um anjo que eu chamo de o anjo justiceiro, que anda a meia noite e resolve o problema, foi assim no Egito, matando os primogênitos, dos homens e até dos animais, ele não perde viagem, faz a justiça a mando de Deus.



O que dizer de Paulo e Silas. Fico imaginando aqueles dois homens com os corpos sangrados dos açoites, no que Paulo vira para Silas e acho que foi mais ou menos assim:



_ Silas, tá tudo escuro. Acho que já são meia noite!

_ Paulo, é verdade! Lembra-se do que o anjo fez no Egito a meia noite?

_ Claro que sim Silas. Vamos invocar o poder do auto?

_ Ta feito Paulo! Como vai ser?

_ Puxa um hino ai Silas.

_ Que tal? “Só o Senhor é Deus”

_ Excelente Silas!



Amados, o resto, vocês já sabem. Foi o clamor da Meia noite que fez o terremoto mais espetacular da história da humanidade, pois não ouvem mortos e nem desabrigados, mas só libertos.



O que dizer da força que tomou a Sansão, que a meia noite arrancou os portões de Gaza que pesavam cerca de três toneladas e carregou por cerca de sessenta kilômetros. Com certeza foi o poder espetacular de Jeová que age a meia noite.



O que faz o salmista dizer que a meia noite se levantará e louvará a Deus pelos seus justos juízos. Com certeza ele já sabia do poder da oração da meia noite, coisa que muitos cristãos ainda teimam em não fazer. Creia que existe uma especial diferença quando o relógio bate as doze badaladas noturnas. Saiba que a meia noite não é a hora do diabo e seus cavalos fazerem macumbas, é hora de orar ao Deus vivo.



ü O MISTÉRIO DA MEIA NOITE

Quero que a partir de hoje, você seja um crente de coragem e comece a sua busca pelo Deus que trabalha no turno da noite, e aprenda a meditar na bíblia.



Agora preste atenção. A bíblia diz que Pedro estava preso e a igreja orava incessantemente por ele, e talvez você não saiba, mas a história diz que perto da meia noite um anjo apareceu a Pedro e o levou pelas mãos para fora da prisão. Se você esta em um cativeiro comece a busca da meia noite, e Jeová enviará anjos para te livrar.



Também, outra amostra do poder de Jeová nos é deixada e essa é talvez a maior de todas, para mostrar (por que Deus não precisa provar nada a ninguém) o poder do Deus que trabalha a meia noite.



ü DEUS TRABALHA A MEIA NOITE

Certo dia um jovem casal que viajava pelo calor das terras secas do oriente, sendo que a mulher estando grávida de nove meses ia montada no lombo de um jumento, e seu amado esposo puxava as rédeas do cabresto, e ao cair da noite eles procuram um lugar para repousar, mas não encontram, pois todos os hotéis estavam lotados, então são obrigados a se abrigarem em uma cavidade na rocha, também conhecida por estrebaria, onde durante a noite alguns animais se escondiam do frio.



O esposo nota que algo parece não estar muito bem com sua amada, e ao lhe perguntar se tudo ia bem, ela responde que não, pois estava com contrações de parto. Lá no céu Jeová chama o coral celestial e diz aos anjos para se prepararem para contarem na terra, pois iria nascer um homem. Talvez o querubim regente pedindo desculpas diz a Jeová que todo dia nasce homem na terra, e porque desta vez eles teriam que cantar no nascimento de um homem? E o grande Jeová responde que esse que nasceria não era um homem qualquer, era seu filho que nasceria para restabelecer ao homem o caminho de volta para o céu.



Então a orquestra de anjos rodeia a estrebaria e começam a cantar, cercados por milhares de arcanjos, para que nada saísse errado. O casal nada vê, mas o rapaz que se chamava José, busca um pouco de água, faz uma fogueira, esquenta a água, pois ele teria que fazer o parto de sua esposa, logo ele que foi sempre um carpinteiro, agora seria ginecologista obstetra.



Nem os demônios que andavam por ali entenderam o movimento de tantos anjos, mas lá na cavidade da rocha, Maria, que era a gestante, começa a ter contrações em espaços mais curtos, sinal que o neném iria nascer, e enquanto isso as horas vão passando e A MEIA NOITE EM PONTO SE OUVE UM CHORINHO DE BEBÊ, ERA O SALVADOR DA HUMANIDADE QUE VEIO AO MUNDO A MEIA NOITE EM PONTO.



Vou parar por aqui, pois quando começo a escrever sobre Jesus, eu empolgo e me mergulho na revelação de minhas conjecturas.



Mas lembre se, Jeová trabalha no turno da noite.

João – 5: 16 e 17

16. E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

17. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

FONTE:WEBSERVOS


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.