Profetize a Vitória em Sua Familia



PROFETIZANDO VITÓRIA PARA A FAMILIA

BASEADO NO TEXTO Dt. 28.2 e 2 Rs. 4.1,7



Deuteronômio 28.2
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

2 Rs. 4.2
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Equipando as famílias para enfrentar novos desafios


Deus tem um plano imutável para a família. Culturas vêm e vão. Levantam-se edifícios e os derrubam, mas a família permanece firme. Hoje, há muitos que acreditam que a família é uma instituição falida, definindo-a segundo os padrões mundanos. A verdade é que o plano de Deus para a família continua sendo o mesmo e igualmente para o século XXI.A família precisa de mudança. As famílias enfrentaram desafios desconhecidos no passado. Televisão e Internet têm trazido influências externas para dentro da nossa sala. A inocência das crianças está sob ataque assim como o cenário de violência que eles têm presenciado durante a vida.Hoje, o medo de uma criança em perder o dinheiro do lanche na escola tem sido substituído pelo terror dos colegas de classe ser alvos de tiros. O tempo de qualidade da família é um bem precioso. Agendas individuais são comuns e tornam raro o tempo livre da família. Outrora faziam as refeições juntos, agora passa a ser propositalmente planejada. Todos os dias mais compromissos são acrescentados e aquele que era para ser o único é encarado como cuidado familiar e alterna cuidado com o tempo e a agenda. Ficaríamos admirados em saber que hoje os pais sentem que desperdiçam tempo enquanto estão no banho?Em geral, a maioria dos pais confirma que deseja ser bem sucedido com relação à paternidade, mas sentem que eles não o fazem. A questão entre a demanda da vida e o desejo deles de ter uma família saudável, muitas vezes pode oprimir o casal e dividir os pais com um constante sentimento de culpa e fracasso.Sabemos das pressões que enfrentam e do desejo de ter um casamento e uma família saudável. Nós queremos ajudá-los. Famílias estão sendo habilitadas. O MMI é um ministério que providencia ferramentas para fortalecer seu casamento e a sua família. Oferecemos cursos em 96 países que ensinam os princípios bíblicos que podem transformar o seu casamento e a sua família. Oferecemos também livros para encorajar e desafiar vocês. O nosso desejo é que vocês sejam bem sucedidos.Não há como ficar livre das pressões externas contra a família, mas você pode ter paz em meio às tempestades. Você não pode isolar seus filhos do mundo ou colocá-los em uma redoma de vidro, porém, pode ensiná-los como permanecer firmes no Senhor Jesus e superar as influências do mundo.Vocês não estão sozinhos. Nós estamos aqui para ajudá-los.
Mike e Marilyn Phillips

MMI BRASIL clique AQUI

Como investir tempo em dias tão ocupados?



Nos dias atuais o que mais vemos são famílias sendo destruídas. Pais e filhos que não se entendem. Cremos que Deus não instituiu a família para viver esse caos. Em Malaquias 4.6 diz: ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição. Deus não nos criou para sermos inimigos dos nossos filhos, mas sim amigos. Essa amizade é construída a partir do nascimento.A amizade que construímos com eles ao longo dos anos determina o nível de relacionamento na idade adulta. Colheremos no futuro o que semeamos hoje, a semeadura é opcional, porém, a colheita obrigatória. Há diversas maneiras de semearmos na vida dos filhos, dando-lhes carinho, amor, atenção, tempo de qualidade, investindo financeiramente, etc. Hoje o que eles mais precisam é do nosso tempo e esse é um dos inimigos da família. Alguns pais se preocupam somente com a área financeira (trabalho excessivo) não tendo tempo para lazer ou simplesmente um bate papo com os filhos. Se a semeadura não receber o devido cuidado, com o passar dos anos, os filhos crescem e se esforçam para chegar sozinhos à maturidade. Muitos dizem não se sentir amados ou que até odeiam seus pais por não terem a atenção deles.Como pais, devemos investir tempo na vida dos nossos filhos. Alguns gastam mais tempo com coisas supérfluas do que com os filhos. Outros são ausentes e querem suprir essa falta com presentes ou coisas. O que eles precisam é da nossa presença.Certa vez uma jovem disse que preferiria mil vezes ouvir seu pai dizer-lhe que a amava a ganhar um carro novo. E foi exatamente isso que ele lhe deu – um carro novo.Nossos filhos precisam ouvir com mais freqüência que os amamos, não perca tempo, verbalize isso todos os dias se possível, abrace-os, diga-lhes que são uma bênção, que são preciosos, singulares e que eles são bem-vindos a essa família. Há filhos com sentimentos de que não são aceitos, não são amados e que não pertencem à família, porque perdemos oportunidades.Em Salmos 127.3 diz que os filhos são herança do Senhor, nós somos apenas mordomos dessa herança e devemos devolvê-los ao Senhor em bom estado.Abaixo segue algumas dicas de como investir tempo em nossos filhos.
1- Assista a filmes prediletos juntos e conversem sobre os mesmos depois.2- Ouça suas músicas favoritas e depois fale sobre elas.3- Ore um com o outro.4- Diga-lhe que sente orgulho de tê-lo como filho.5- Compartilhem segredos.6- Adorem a Deus juntos.7- Façam projetos um com o outro.8- Divirtam-se juntos.9- Aceite as sugestões dele.10- Vá aos eventos da escola dele.11- Esteja presente nos momentos importantes para ele.12- Façam pelo menos uma refeição juntos.13- Elogie e aplauda suas vitórias.14- Chore com ele quando estiver triste.15- Sonhem juntos.16- Estudem a Bíblia juntos.17- Façam exercícios ou pratiquem esportes juntos.18- Sorriam e conversem dentro de casa.19- Leiam livros juntos.20- Abracem-se.21- Peça perdão, reconheça seus erros.22- Segurem as mãos um do outro.23- Admire-se dos talentos dele.24- Seja amigo.25- Façam compras juntos.26- Façam uma viagem juntos.27- Vejam fotos de família juntos.28- Peça-lhe ajuda na solução de problemas e compartilhe seus sentimentos.29- Façam devocional. 30- Envie-lhe cartões ou cartas.
Eclesiastes 3.1-8 fala que há tempo para todas as coisas, portanto, hoje é tempo de investir tempo!
Rosemary M.C. Santos

DEUS TEM UMA BENÇÃO PARA VOCÊ E SUA FAMILIA.



SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.