Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Testemunho Oh Glória!!!!!!!!!!!!!



Há algo impossível para DEUS? Eu me perguntei no dia em que saí de casa e a resposta foi Lucas 1:37 “Por que para Deus nada é impossível.”.
No dia 16/05/2012 dia do aniversário da minha esposa começou uma batalha que durou 10 meses e 10 dias e ainda não acabou. Este dia era o dia do aniversário dela e eu me vi, sendo ignorado e deste dia até o dia 22 foi só sofrimento e angústia. O dia da separação foi dia 22/05/2012, dia em que o diabo se levantou. Neste dia eu que começava a batalha me perdi e bati em minha esposa. Vivíamos um casamento de brigas, decepções e traições. Logo, pela manhã seguinte, já estava indo embora e me sentindo aliviado. Mal sabia eu que DEUS usaria disso para me fazer totalmente dependente dEle.
Com convicção posso dizer que ELE apertou um botão em minha vida dizendo “Chega” e deixou o diabo tocar onde eu sentia confiança: Tocou no meu casamento e, a partir daí, minha vida foi só sofrimento. Fim do relacionamento, doenças, dificuldades financeiras, brigas e mais brigas com a minha esposa e meus familiares.
A minha esposa disse que iria me matar e eu só orava a DEUS pela restauração. Procurei, mandei flores, mensagens, tratava bem e só recebia dela que eu estava louco e que ela nunca voltaria. Via-a feliz, saindo, se divertindo, surgiram “amigos” de não sei onde e eu fui sofrendo, ela durante os três primeiros meses que estávamos separados abandonou os nossos filhos e eu fui Pai e Mãe deles neste tempo.
Eu que era uma pessoa que apenas acreditava em Deus, mais tive que aprender a amá-lo mesmo em espirito e verdade. Comecei a ir a Igrejas (várias por sinal), buscando no homem a restauração do meu casamento, fui decepcionado com os pastores e com as doutrinas, comecei a dizimar e ofertar, pois acreditava que fazendo isso eu a traria de volta e Deus em um belo dia me diz: “Pare de tentar barganhar comigo, pois eu não sou um Deus de barganha, você não vai conseguir nada comigo assim!” e me vi desamparado.


Comecei a fazer uma corrente chamada “????????????” de uma igreja muito conhecida e um belo dia dentro da igreja uma mulher muito estranha veio a mim e perguntou o que eu queria com aquela campanha e eu respondi que queria a minha família de volta, no mesmo momento até a feição dela mudou e rindo de forma estranha a mesma me disse que eu “não iria conseguir”. Daquele momento entendi o que estava acontecendo e que o diabo havia se levantado contra a minha vida e mesmo assim continuei perambulando de igreja em igreja e de campanha em campanha, sem sucesso nenhum.
Foi aí que conheci, pesquisando na Internet, o Ministério Restaurando Famílias para CRISTO.
Comecei a ler os testemunhos, reflexões e estudos e DEUS começou a trabalhar na minha vida.
Já havia perdido em dois meses 20 quilos (cheguei a pesar 59), não comia, não dormia, não tinha ânimo e nem vontade de viver mesmo com o Ministério. Tentava falar com o Pastor Fernando e não conseguia, pois havia decretado que no dia em que conseguisse falar com ele, saberia que DEUS estava na jogada. Porém, neste meio tempo tentando ligar, nada acontecia. Comecei a jejuar por minha família, orar do meu jeito torto até então e em um belo dia fiz um jejum de 24 horas e foi ai que descobri o quanto ainda iria sofrer, pois minha esposa havia engravidado de outro homem. Isso mesmo: ENGRAVIDOU de outro homem.
Pedi a DEUS para tirar aquele amor de mim. Senti que era doença aquele amor, porque quem poderia amar alguém grávida de outro homem dentro do casamento, pois não estávamos divorciados e a resposta de DEUS para mim foi: “Continue a orar e jejuar por ela!”.
Sem entender fui para a igreja em que congrego hoje, uma igreja pequena no bairro dos meus pais, onde estou residindo e cheguei lá nem sei como, pois comecei a frequentá-la no mesmo dia em que recebi a notícia.
Foi lá que DEUS levantou o meu Moisés para me ajudar no deserto. O nome dele é Helbert Neves, que, por sinal, é meu tio.
Depois de dois dias que isso aconteceu, finalmente consegui falar com o Pastor Fernando. Contei para ele a minha história e ele disse continue orando por sua esposa, pois o que Deus vai fazer na sua vida vai ser algo grande e DEUS já levantou alguém para te acompanhar na sua igreja. Contei para ele da ligação com o meu tio e ele disse: “Este homem vai te guiar, faça o que ele mandar, pois DEUS o levantou para você e eu vou ser seu conselheiro, mais quem vai te guiar vai ser ele”.
Decidi que não poderia viver a vida como estava vivendo e me entreguei por completo para DEUS. Entrei para o quarto e disse: O SENHOR me quebrou, mas creio que o SENHOR é fiel para me reconstruir, pois por mim mesmo não tenho condições e que ali estava eu totalmente dependente dEle. Continuei emagrecendo, porém não havia mais de desistir da minha busca, quanto mais buscava mais notícias ruins eu recebia dela.
Comecei a orar a DEUS para que as pessoas que traziam as más notícias se afastassem de mim e a primeira coisa que pedi DEUS fez: RETIROU TODAS. Não chegavam mais notícias ruins dela, mas eu não parava de sofrer, pois insistia em ligar, saber o que ela estava fazendo e ela pisava e me maltratava, só falava no divórcio e que não voltaria mais, me mandava arrumar uma namorada por que com ela a fila já tinha andado. Tranquei-me no quarto. Quando saía na rua as pessoas diziam que eu havia acabado e comecei a acreditar que realmente estava acabado. Um belo dia orei novamente a DEUS, pois não aguentava mais as pessoas dizendo que eu estava acabado e abri minha Bíblia e DEUS falou novamente comigo por Isaías 48:9-15: “Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, o primeiro e também o último. Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos. Ajuntai-vos todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou, e executará a sua vontade contra Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus. Eu, eu o tenho falado; também já o chamei, e o trarei, e farei próspero o seu caminho.”
Um belo dia DEUS usou o meu tio e um amigo para falar a mesma coisa, que eu não enxergava. Eles disseram para mim que “AQUELE CASAMENTO ACABOU”, se DEUS quiser ele vai te dar um novo, mas vai ser Ele que vai fazer a obra e não você. Neste momento, abri os meus olhos.
Na mesma semana, o Pr. Fernando postou um estudo sobre como devíamos tratar com o cônjuge opresso e vi o que devia fazer. Desfiz-me do Facebook, parei de ligar, buscava meus filhos e já não queria vê-la e percebi que dei espaço para Deus me tratar. Entrei de cabeça na obra de DEUS, deixei-me conduzir por ELE. Fiquei sem contato algum com minha esposa e não há via uns quatro meses. Passaram aniversário de namoro, aniversário do meu filho mais novo, festas de fim de ano e eu vivendo da graça que DEUS havia me destinado e percebi que hoje amo a DEUS acima de todas as coisas e que Ele é o centro da minha vida e não há outro em seu lugar.
Neste ano um pouco antes do meu aniversário, que foi dia 08 de fevereiro, cumpriu-se mais uma promessa em minha vida. Quando todos disseram que eu havia acabado, Deus me mostrou que Ele me reergueria, e as pessoas começaram a me dizer que eu estava rejuvenescendo e estava bem. Que coisa boa!! Depois de tudo que havia passado.
Depois do ocorrido, a minha esposa me manda uma mensagem desejando feliz aniversário. Nem liguei, pois para mim, DEUS já não haveria de me devolvê-la e eu também já havia me enchido da graça dEle. Porém, o diabo, mais uma vez, se levantou. Colocou uma mulher no final para me testar e eu caí, pois ele queria mesmo me tirar o que DEUS tinha para mim. Caí, porém esta arma que o diabo usou para me enganar foi a mesma coisa que DEUS usou para fazer com que o que estava acabado. Os que disseram que não tinha mais jeito, que era para desistir, fosse usada para RESTAURAR O MEU CASAMENTO EM CRISTO.
DEUS, em nenhum momento, mentiu para mim. ELE só me fez ser totalmente dependente dEle e, uma vez com uns 20 dias de separados, uma pessoa na fila do banco, a qual contei a minha história, havia me dito que eu viveria em minha vida uma passagem Bíblica escrita em Oseias 2 e 3 e que as coisas não consertariam enquanto eu não vivesse. Pois, então, amados, leiam Oséias, capítulos 2 e 3 e verão minha história escrita neste texto.
Meu casamento foi restaurado!!

9 comentários

  1. Amado irmao, chorei ao ler teu lindo testemunho. Parece que foi escrito para mim. Estou vivendo praticamente a mesma coisa, pois o meu esposo me traiu durante um ano com uma colega de trabalho e agora, desde janeiro deste ano estão morando juntos. Muitos falam que nao tem mais jeito, que acabou, etc. Mas eu continuo crendo no Deus do impossível. Ja passei essa faze de nao comer e ficar trancada, mas ainda me doi muito saber que ele está aparentemente feliz, mas creio que em breve a mascara vai cair e os olhos dele vao ser abertos e Deus vai trazer o meu marido de volta. Estou mergulhando de cabeça na obra de Deus e esperando que se cumpra as promessas de Deus em minha vida! Estou sofrendo muito, mas creio em Deus e espero Nele. Que Deus continue te abençoando. Lembre de mim em suas orações, pois em nome de Jesus ainda vou dar o meu testemunho aqui neste blog!

    ResponderExcluir
  2. Vc é um vencedor!!! Glórias a Deus
    .... seu testemunho me ensinou que não adianta tentar barganhar com Deus... temos q confiar e ser obediente.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso estas palavras são para mim, vou começar urgentemente um encontro com Deus e deixar obrar no meu casamento obrigada. Logo logo sou eu dando o testemunho de VITÓRIA do meu lar eu só tenho 6 meses de casada e meu esposo diz que nao me ama e que nao sabe se me amou, e um ano de namoro mesmo a distancia nos vimos umas 4 vezes durante o ano mas foi uma relação muito bonita eu nao acredito que casamos por casar para logo nos separar ele e batizado na igreja eu tb creio no casamento e no amor e lutarei por ele até que deus me mostre a saida. Zenielly

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho irmão, me emocionei, tive certeza agora que Deus deseja que eu seje totalmente dependente dele, e que encontre alegria nele ,só nele, quando eu entender isso e chegar no nivel que vc chegou depois de muito sofrimento, sei que Deus ira fazer uma obra magnifica em meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. Tô passando por um momento muito difícil na minha vida o inimigo emtrou de uma forma horrível, levou o meu marido para o mundo da destruição, podre da vida. Só Deus para mudar a minha história. Orem por nós pois desejogos a restauração e se a salvação do ,eu lar..
    MARCOS ROBERTO CHAVES
    GABRIELLE
    SHEILA

    ResponderExcluir
  6. Lindo este testemunho, Deus é maravilhoso!!
    TE AMO MEU SENHOR!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que testemunho forte. Fiquei toda arrepiada, e maravilhada com o poder sobrenatural de DEUS. Somos todos muitos pequenos diante da Glória de Deus, e quando colocamos um ''ponto final'' Deus vem com suas mãos poderosas e coloca uma '' virgula '' O deserto é lugar de aprendizado, o caminho é estreito, dói , machuca, mas vitória é certa no final. Deus é contigo irmão !

    ResponderExcluir
  8. Sabe, tenho uma historia semelhante e acabei de completar 18 vao fazer tres meses, um dia antes de completar a maior idade eu me casei com a menina de minha mocidade, a qual ja namorava a mais de dois anos em apenas um mes e dez dias de casados houve a separaçao e hoje eu consigo ver que foi por que nos dois demos brecha ao diabo e ele entrou e nos usou pra ferir um ao outro, mas Deus me escolheu e por mais que o dia o esteja fazendo de tudo pra impedir Deus ja disse que a vitoria e minha, e logo eu vou glorificar o nome Do Senhor dos Exercitos com o meu testemunho.

    ResponderExcluir
  9. Eu também já passei por muitas lutas no meu casamento meu marido depois de muitas brigas mais da minha parte que arrumava briga por coisas bobas e pequenas resolveu que não me queria mais e que iria sair da nossa casa e voltar para casa do seu pai mais graças a Deus eu orei muito, jejuei e Deus nunca permitiu que ele fosse embora e restaurou meu casamento através da oração e do jejum eu também tive que mudar meu jeito de ser e agir . Eu glorifico o nosso do Senhor que entrou na causa perdida pois para mim eu achava que não tinha mais solução é que já estava tudo perdido pois eu não me colocava no lugar de esposa sabia para edificar meu lar e também Deus repreendeu muita obra de macumba e inveja que fizeram para acabar com meu casamento mais para Deus nada é impossível é digo a vc que está passando por isso que não desista do seu casamento não pois é isso que o inimigo quer ore,jejue e busquea Deus que ele pode sim resolver e restaurar seu casamento como fez com o meu. Que Deus possa entrar nesse momento com a restauração a todos os casamentos que estão em crise em nome de Jesus Amem

    ResponderExcluir