Testemunho Oh Glória!!!!!!!!!!!!!



Há algo impossível para DEUS? Eu me perguntei no dia em que saí de casa e a resposta foi Lucas 1:37 “Por que para Deus nada é impossível.”.
No dia 16/05/2012 dia do aniversário da minha esposa começou uma batalha que durou 10 meses e 10 dias e ainda não acabou. Este dia era o dia do aniversário dela e eu me vi, sendo ignorado e deste dia até o dia 22 foi só sofrimento e angústia. O dia da separação foi dia 22/05/2012, dia em que o diabo se levantou. Neste dia eu que começava a batalha me perdi e bati em minha esposa. Vivíamos um casamento de brigas, decepções e traições. Logo, pela manhã seguinte, já estava indo embora e me sentindo aliviado. Mal sabia eu que DEUS usaria disso para me fazer totalmente dependente dEle.
Com convicção posso dizer que ELE apertou um botão em minha vida dizendo “Chega” e deixou o diabo tocar onde eu sentia confiança: Tocou no meu casamento e, a partir daí, minha vida foi só sofrimento. Fim do relacionamento, doenças, dificuldades financeiras, brigas e mais brigas com a minha esposa e meus familiares.
A minha esposa disse que iria me matar e eu só orava a DEUS pela restauração. Procurei, mandei flores, mensagens, tratava bem e só recebia dela que eu estava louco e que ela nunca voltaria. Via-a feliz, saindo, se divertindo, surgiram “amigos” de não sei onde e eu fui sofrendo, ela durante os três primeiros meses que estávamos separados abandonou os nossos filhos e eu fui Pai e Mãe deles neste tempo.
Eu que era uma pessoa que apenas acreditava em Deus, mais tive que aprender a amá-lo mesmo em espirito e verdade. Comecei a ir a Igrejas (várias por sinal), buscando no homem a restauração do meu casamento, fui decepcionado com os pastores e com as doutrinas, comecei a dizimar e ofertar, pois acreditava que fazendo isso eu a traria de volta e Deus em um belo dia me diz: “Pare de tentar barganhar comigo, pois eu não sou um Deus de barganha, você não vai conseguir nada comigo assim!” e me vi desamparado.


Comecei a fazer uma corrente chamada “????????????” de uma igreja muito conhecida e um belo dia dentro da igreja uma mulher muito estranha veio a mim e perguntou o que eu queria com aquela campanha e eu respondi que queria a minha família de volta, no mesmo momento até a feição dela mudou e rindo de forma estranha a mesma me disse que eu “não iria conseguir”. Daquele momento entendi o que estava acontecendo e que o diabo havia se levantado contra a minha vida e mesmo assim continuei perambulando de igreja em igreja e de campanha em campanha, sem sucesso nenhum.
Foi aí que conheci, pesquisando na Internet, o Ministério Restaurando Famílias para CRISTO.
Comecei a ler os testemunhos, reflexões e estudos e DEUS começou a trabalhar na minha vida.
Já havia perdido em dois meses 20 quilos (cheguei a pesar 59), não comia, não dormia, não tinha ânimo e nem vontade de viver mesmo com o Ministério. Tentava falar com o Pastor Fernando e não conseguia, pois havia decretado que no dia em que conseguisse falar com ele, saberia que DEUS estava na jogada. Porém, neste meio tempo tentando ligar, nada acontecia. Comecei a jejuar por minha família, orar do meu jeito torto até então e em um belo dia fiz um jejum de 24 horas e foi ai que descobri o quanto ainda iria sofrer, pois minha esposa havia engravidado de outro homem. Isso mesmo: ENGRAVIDOU de outro homem.
Pedi a DEUS para tirar aquele amor de mim. Senti que era doença aquele amor, porque quem poderia amar alguém grávida de outro homem dentro do casamento, pois não estávamos divorciados e a resposta de DEUS para mim foi: “Continue a orar e jejuar por ela!”.
Sem entender fui para a igreja em que congrego hoje, uma igreja pequena no bairro dos meus pais, onde estou residindo e cheguei lá nem sei como, pois comecei a frequentá-la no mesmo dia em que recebi a notícia.
Foi lá que DEUS levantou o meu Moisés para me ajudar no deserto. O nome dele é Helbert Neves, que, por sinal, é meu tio.
Depois de dois dias que isso aconteceu, finalmente consegui falar com o Pastor Fernando. Contei para ele a minha história e ele disse continue orando por sua esposa, pois o que Deus vai fazer na sua vida vai ser algo grande e DEUS já levantou alguém para te acompanhar na sua igreja. Contei para ele da ligação com o meu tio e ele disse: “Este homem vai te guiar, faça o que ele mandar, pois DEUS o levantou para você e eu vou ser seu conselheiro, mais quem vai te guiar vai ser ele”.
Decidi que não poderia viver a vida como estava vivendo e me entreguei por completo para DEUS. Entrei para o quarto e disse: O SENHOR me quebrou, mas creio que o SENHOR é fiel para me reconstruir, pois por mim mesmo não tenho condições e que ali estava eu totalmente dependente dEle. Continuei emagrecendo, porém não havia mais de desistir da minha busca, quanto mais buscava mais notícias ruins eu recebia dela.
Comecei a orar a DEUS para que as pessoas que traziam as más notícias se afastassem de mim e a primeira coisa que pedi DEUS fez: RETIROU TODAS. Não chegavam mais notícias ruins dela, mas eu não parava de sofrer, pois insistia em ligar, saber o que ela estava fazendo e ela pisava e me maltratava, só falava no divórcio e que não voltaria mais, me mandava arrumar uma namorada por que com ela a fila já tinha andado. Tranquei-me no quarto. Quando saía na rua as pessoas diziam que eu havia acabado e comecei a acreditar que realmente estava acabado. Um belo dia orei novamente a DEUS, pois não aguentava mais as pessoas dizendo que eu estava acabado e abri minha Bíblia e DEUS falou novamente comigo por Isaías 48:9-15: “Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar. Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, o primeiro e também o último. Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos. Ajuntai-vos todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou, e executará a sua vontade contra Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus. Eu, eu o tenho falado; também já o chamei, e o trarei, e farei próspero o seu caminho.”
Um belo dia DEUS usou o meu tio e um amigo para falar a mesma coisa, que eu não enxergava. Eles disseram para mim que “AQUELE CASAMENTO ACABOU”, se DEUS quiser ele vai te dar um novo, mas vai ser Ele que vai fazer a obra e não você. Neste momento, abri os meus olhos.
Na mesma semana, o Pr. Fernando postou um estudo sobre como devíamos tratar com o cônjuge opresso e vi o que devia fazer. Desfiz-me do Facebook, parei de ligar, buscava meus filhos e já não queria vê-la e percebi que dei espaço para Deus me tratar. Entrei de cabeça na obra de DEUS, deixei-me conduzir por ELE. Fiquei sem contato algum com minha esposa e não há via uns quatro meses. Passaram aniversário de namoro, aniversário do meu filho mais novo, festas de fim de ano e eu vivendo da graça que DEUS havia me destinado e percebi que hoje amo a DEUS acima de todas as coisas e que Ele é o centro da minha vida e não há outro em seu lugar.
Neste ano um pouco antes do meu aniversário, que foi dia 08 de fevereiro, cumpriu-se mais uma promessa em minha vida. Quando todos disseram que eu havia acabado, Deus me mostrou que Ele me reergueria, e as pessoas começaram a me dizer que eu estava rejuvenescendo e estava bem. Que coisa boa!! Depois de tudo que havia passado.
Depois do ocorrido, a minha esposa me manda uma mensagem desejando feliz aniversário. Nem liguei, pois para mim, DEUS já não haveria de me devolvê-la e eu também já havia me enchido da graça dEle. Porém, o diabo, mais uma vez, se levantou. Colocou uma mulher no final para me testar e eu caí, pois ele queria mesmo me tirar o que DEUS tinha para mim. Caí, porém esta arma que o diabo usou para me enganar foi a mesma coisa que DEUS usou para fazer com que o que estava acabado. Os que disseram que não tinha mais jeito, que era para desistir, fosse usada para RESTAURAR O MEU CASAMENTO EM CRISTO.
DEUS, em nenhum momento, mentiu para mim. ELE só me fez ser totalmente dependente dEle e, uma vez com uns 20 dias de separados, uma pessoa na fila do banco, a qual contei a minha história, havia me dito que eu viveria em minha vida uma passagem Bíblica escrita em Oseias 2 e 3 e que as coisas não consertariam enquanto eu não vivesse. Pois, então, amados, leiam Oséias, capítulos 2 e 3 e verão minha história escrita neste texto.
Meu casamento foi restaurado!!