ORANDO PELO SEU MARIDO: SEU LIVRAMENTO

   
  Senhor, temos instruções para orar ao Senhor nas dificulda­des e o Senhor nos livrará (Sl 50.15). Estou orando agora e peço que o Senhor opere livramento na vida de meu marido. Livre-o de qualquer coisa que o esteja aprisionando. Liberte-o de (cite uma coisa específica). Livre-o rapidamente e seja uma rocha de refúgio e fortaleza de defesa para salvá-lo (Sl 31.2). Livre-o das mãos do inimigo (Sl 31.15).

         Leve-o a um ponto onde possa reconhecer a obra do diabo e clamar ao Senhor por ajuda. Se a libertação que ele pede não for imediata, não permita que desanime, ajude-o a confiar em que o Senhor começou uma boa obra nele e irá completá-la (Fp 1.6). Dê-lhe a certeza de que mesmo em seu estado mais desesperador, quando achar impossível fazer qualquer mu­dança, o Senhor pode mudar tudo.

         Ajude-o a compreender que "a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as for­ças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6.12).

         Oro para que ele seja forte no Senhor e coloque toda a armadura de Deus, a fim de poder resistir às ciladas do diabo no dia mau. Ajude-o a usar o cinto da verdade e colocar a couraça da justiça, calçando os pés com a preparação do Evangelho da paz.

         Ca­pacite-o a tomar o escudo da fé, com o qual poderá apagar os dardos inflamados do maligno. Oro para que ele tome o capa­cete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, orando todo o tempo no Espírito, com perseverança e súplica, vigiando e mantendo-se forte até o fim (Ef 6.13-18).

Instrumentos de Poder

O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. Sl 18.2,3

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.Sl 91.14

Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me de forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu. Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o Senhor me serviu de amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim.Sl 18.16-19

Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus na luz da vida.Sl 56.13

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.
Lc 4.18