ORANDO POR SUA ESPOSA





Senhor, Cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito reto (Sl 51:10). Mostra-me em que pontos minhas atitudes e pensamentos não estão de acordo com aquilo que tu desejas, especialmente em relação a minha esposa. Convence-me quando estou sendo impiedoso. Ajuda-me a abrir mão da raiva, a fim de que não haja lugar para confusão em minha mente. Se há em mim comportamentos que precisam ser mudados, capacita-me para realizar mudanças duradouras. O que tu me revelares, confessarei a ti como sendo pecado. Faze-me um homem segundo o teu coração. Capacita-me para ser o líder de meu lar e minha família conforme fui criado por ti. Senhor, mostra-me como verdadeiramente envolver (nome da esposa) com minhas orações. Capacita-me para que viva com ela em discernimento, a fim de que minhas orações não sejam interrompidas (1Pe 3:7). Renova nosso amor um pelo outro. Cura as feridas que causaram separação entre nós. Dá-me paciência, compreensão e compaixão. Ajuda-me a ser amoroso, compadecido e humilde para com ela como tu pedes que eu faça em tua Palavra (1Pe 3:8). Capacita-me para amá-la como tu a amas. Senhor, peço-te que conduzas (nome da esposa) e a mim para uma nova união um com o outro. Dá-nos o mesmo ânimo. Mostra-me o que preciso fazer a fim de que isso se realize. Dá-me palavras para curar e não para ferir. Enche meu coração do teu amor para que ele transborde de modo que aquilo que falo seja construtivo e não destrutivo. Convence meu coração quando não estou vivendo da tua maneira. Ajudame a ser o homem e marido que tu queres que eu seja.


 Ferramentas que Funcionam 

Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne…. cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido. Efésios 5:31,33 O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:25 Confessai, pois, os vossos pecados uns os outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:16 Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja. Efésios 5:28,29