Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEVOCIONAIS



1 de Janeiro

“Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim. Venha, meu amado, vamos fugir para o campo.” (Ct. 7:10).

“Você é minha amada”, Ele sussurra suavemente no início da manhã antes do amanhecer. “Venha, minha amada.” Ele a leva para o horizonte escuro onde aparece apenas um toque de luz. Mas enquanto você faz uma pausa e se “aquieta”, enquanto você para e permanece quieta, a luz dá lugar à cor.

Você fica admirada com o nascer do sol, como o céu explode em laranja e rosa. Ele despertou-a de seu sono para ver Sua tela, criada só para você. Ele pintou o céu somente para seus olhos contemplarem. Enquanto você aprecia, isto muda mais rápido que você pode acompanhar. Então a vista se vai.

Amada, saia com Ele quando Ele sussurrar seu nome no escuro. Procure-O cedo, enquanto se pode achar.

                                                           
2 de Janeiro

“Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis. ” (Sl. 59:16).

Cada manhã é um novo dia. O que aconteceu ontem é passado. Até mesmo a noite de insônia, rolando na cama sem dormir acabou – é um novo dia! Deus preparou novas bênçãos para você que são tão frescas como o novo dia.

No entanto, você diz que sua mente e seu espírito estão lutando com os pensamentos dolorosos e inquietantes de ontem? Deleite-se na novidade; deixa-os para trás! Abrace-O, abrace Seu novo dia, antecipe uma bênção. “Eu teria me desesperado se eu não acreditasse que eu iria ver a bondade do Senhor na terra dos vivos.” Espera no Senhor!

3 de Janeiro

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.” (Is. 60:1).

Levante-se com grande expectativa e esperança. Jogue fora os sentimentos de opressão, de desgraça, de mau pressentimento. Levante-se e brilhe. Sua luz aparecerá como o nascer do sol vem sobre o horizonte leste. Você está aí, com grande expectativa, para se encontrar com Ele sem perturbações? Entre no seu “lugar de descanso”, deixando todas as preocupações com os problemas do lado de fora. Ele está esperando por você. Levante-se e brilhe, Amada!

4 de Janeiro

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Sl. 46:10).

Como você conhece o pensamento de Cristo? Como você sente a presença de seu Pai celestial? Acalme-se. Isto não depende do que você faz, mas está no silêncio. Em esperar em Sua presença. Esperar que Ele fale ao seu coração. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.

Você irá conhecê-Lo no silêncio da manhã, na tranquilidade do silêncio. Há um tempo para derramar sua alma a Ele, um tempo de beber as palavras Dele para você. Um momento de louvor choroso de Sua bondade.

Em seguida, descanse.

Acalme-se.

E saiba...

5 de Janeiro

“Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.” (Sl. 55:12-14).

Amada, Ele conhece suas tristezas. Ele está familiarizado com o seu sofrimento.

O Seu Senhor tem sentido a dor quando você e Ele que tinham uma doce comunhão, mas você se foi? Ele desejava tanto você que agora ele removeu seu amado e amigo para longe de você? Você deixou seu primeiro amor? Deixe sua dor e corra para Ele. Ele está esperando com os braços bem abertos para recebê-la. Aproveite a doçura da Sua comunhão.

6 de Janeiro

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Is. 40:31).

Amada, você está esperando, esperando? Esperando por Deus para mudar sua situação? Não deixe seu coração ser incomodado, nem se atemorize.

Amada, Ele está apenas renovando suas forças para levá-la mais alto que você pode voar, como as águias. Ele retirou aqueles que costumavam voar com você? Agora você encontra-se voando sozinha, já não no bando?

Amada, ele projetou suas asas para ser como as asas de águias. As águias voam sozinhas. Portanto, espere. Aguarde por sua força para você poder subir com asas como águias.

07 de Janeiro

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem.” (Sl. 127:2).

Há um princípio comum, uma linha comum, um entendimento em toda a Palavra de Deus: Ele dá à sua amada, mesmo durante o sono.

É um descanso n’Ele, a cessação do nosso esforço. Descobriremos que quando abandonamos a preocupação e a razão podemos entrar em seu descanso, e, lá no descanso, Ele dá.

Amada, abandone os pensamentos de como ele irá se mover ou por que Ele não se moveu e substitua isto confiando, realmente confiar, confiar e apoiar-se n’Ele hoje. Amada coloque tudo em Seus braços.

08 de Janeiro

“Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.” (Dn. 3:25).

São as chamas de suas provações fazendo-lhe tornar-se ansiosa? Você ora fervorosamente a Deus para livrá-la disso?

No entanto, como os três rapazes hebreus ficaram entre as chamas de perseguições, esta palavra dá-nos esperança. . . Apareceu!

Amada, você anda no meio de testes, provações e tentações, não por si só, você tem o privilégio de andar com o Filho do Homem. Ele aparecerá quando a fornalha de sua vida estiver ligada sete vezes mais quentes. Quando se tornar insuportável, olhe para Ele, Ele esta lá.

09 de Janeiro

“Hoje mesmo o Senhor o entregará em minhas mãos,... Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. “(1 Sm. 17:46-47).

Amada, você está cansada da batalha? Sua mente está girando enquanto você se prepara para o próximo ataque do inimigo? Você está procurando uma oportunidade de fazer um avanço na linha para ganhar terreno?

Dizem-nos “quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa!” A vitória é certa com o comandante que nunca conheceu a derrota. Ele nunca perdeu uma batalha contra o maligno e o pecado. Nunca.

No entanto, quando planejamos nossas próprias estratégias, em vez de ouvir e obedecer aos mandamentos do Senhor, somos constantemente feridas em batalha. Fique sempre perto de Seu lado trespassado até que possa sentir a segurança de Sua força.

10 de Janeiro

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt. 11:29-30).

Podemos aprender muito do nosso Senhor e Salvador enquanto Ele andou calmamente sobre a face da terra, sabendo o Seu destino, como Ele carregou o peso do mundo sobre seus ombros. No entanto, com todo o peso Ele afirmou que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve.

Em vez de tomar o Seu jugo, escolhemos nos preocupar, nos irritar, e ficar ansiosas. Os cuidados deste mundo acabarão por sufocar Sua Palavra, e respiraremos com dificuldade. É neste momento que finalmente liberamos nossos fardos enquanto eles caem ao nosso lado.

É n’Ele que encontramos descanso para nossas almas. Oh, amadas, se pudéssemos tomar diariamente o Seu jugo sobre nós. Se apenas aprendêssemos com Ele, pois Ele foi mansidão e humildade em forma corpórea. . .

É n’Ele que encontramos descanso.

11 de Janeiro

Alongaste de mim os meus conhecidos, puseste-me em extrema abominação para com eles. Estou fechado, e não posso sair. A minha vista desmaia por causa da aflição. Senhor tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos.” (Sl. 88:8-9).

Quantas vezes já sentiu presa? Seus julgamentos e suas situações ou circunstâncias estão sufocando você? Você se sente enjaulada? Procura desesperadamente fugir. A preocupação esmaga você? A ansiedade toma conta de você?

Oh, Amada, é aqui que o Senhor trouxe você. Você não está na prisão, mas em um palácio quando você percebe quem está aqui com você. É neste lugar que você está segura. Ele não a colocou aqui para puni-la, mas para ministrar a você, para amá-la, para removê-la do tumulto da guerra feroz apenas para além dos muros de proteção em que Ele tem mantido você. Não tente encontrar fuga. Descanse n’Ele. Alegrai-vos n’Ele.

Você tem sido escondida n’Ele. Fique calma e quieta.

12 de Janeiro

“Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. ” (Rm. 7:15).

Seu coração anseia livrar sua vida do pecado, mudar os hábitos e ocasiões que fez de errado? A sua alma dói e se angustia, quando você olha para trás e vê os erros que assombram o seu estado atual?

Amada, apenas um que andou na face da terra era sem pecado, Jesus somente.

É somente Ele quem pode e quem nos muda para sempre. É só sentando na Sua presença com um anseio por Ele em nosso espírito que nós podemos ser feitas novas. E uma vez novas, podemos olhar para trás para nossas falhas e nos alegrar que Ele nos perdoou e agora está aperfeiçoando-nos.

13 de Janeiro

E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio-dia, e morreu. E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu... Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita. Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.” (2 Rs. 4:20-26 )

Reflita sobre as palavras desta mãe quando ela encontrou-se com o mensageiro do profeta: “Está tudo bem...”

Apenas momentos antes tinha mantido seu único filho, filho de sua velhice em seus braços. Ela tinha visto ele tomar seu último suspiro. Ela tinha subido as escadas com seu corpo sem vida. Ela tinha colocado seu filho, morto, sobre a cama.

No entanto, suas palavras. . . “ Está tudo bem. ”

A canção “It Is Well with My Soul” (Está tudo bem com a minha alma) foi escrita e cantada, também, no mais profundo da tragédia, quando um homem tinha perdido toda a sua família.
Amada, está tudo bem com você? Você está em paz com Aquele que ainda está no controle, embora as circunstâncias mostram o contrário? Você ama e confia em Sua bondade, poder e soberania suficiente para responder “está tudo bem”?

14 de Janeiro

“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.” (Hb. 5:8).

Por que o sofrimento deve ser o companheiro do cristão?

Esquecemos dos sofrimentos de Cristo e o aperfeiçoamento que é trazido até mesmo em uma vida perfeita? “Ele aprendeu a obediência.... “

Sim, isso é muito necessário na vida do crente. Obediência. Para andar na Sua perfeita vontade, não se deixe ser influenciada por impulsos pessoais que poderiam levá-la a desviar-se da perfeita vontade de Deus. E enquanto caminhamos neste caminho estreito, Ele remove os nossos fardos, que temos por muito tempo carregado sobre nossas costas, cargas queimadas através das ardentes provações trazidas pela escolha de atravessar os sofrimentos, em vez de virar as costas para a Sua vontade para nossas vidas.

O sofrimento é para aprender a obediência. Vamos obedecer.

fonte:https://sites.google.com/a/ajudamatrimonial.com/new/home/devocionais-diarios/devocionais-MB

Nenhum comentário