“Meu primeiro Amor”


Como tudo isso começou?
Minhas amadas, tudo começou no Natal de 2009 quando descobri a primeira traição do meu esposo. Coloquei ele para fora de casa, ele se arrependeu, mas eu decidi NÃO perdoá-lo. Em meados do mês de Janeiro de 2010 descobri que eu estava grávida e então voltamos, quão tola eu fui, somente o aceitei, mas dia após dia nutria uma magoa, um ódio por ele, não queria perdoar achava que perdão era um sentimento e o perdão é uma decisão.
Como o Senhor anseia por nós amadas, Ele tem ciúmes de nós as vezes só quer um tempinho a sós com Ele, mais estamos tão envolvidas em nós mesmas, como somos egoístas...
Nasci num lar evangélico, filha de pastores e fui ficando acomodada, vivi tantas coisas lindas com o meu Amado tantas experiências sobrenaturais, mas simplesmente não queria mais ter intimidade com Ele, me afastei das promessas dEle, comecei a viver com o coração cheio de amargura e não perdoava.
Foi quando veio a segunda e mais dolorosas das provações no ano de 2011, minha bebê ficou muito doente. Foram dias de dores infindáveis, ela estava na UTI. Então como todo aquele que é escolhido de Deus voltei aos caminhos do Senhor e o Senhor é tão Gracioso que não houve nenhuma sequela, Para Honra e Glória Dele.
Mas, nem mesmo isso me aproximou do Senhor de verdade ainda, não entendia o porque o Senhor ter me permitido sofrer tanto, eu não entendia que tudo que Ele me permitiu passar era para que o nome dele fosse EXALTADO. Eu e meu esposo, durante o tempo que nossa bebê ficou na UTI, fizemos um proposito com o Senhor de criarmos nossa filha no caminho do Senhor, procuramos uma igreja e nos tornamos membros, e eu via nitidamente que meu esposo não era mais o mesmo ele estava servindo o Senhor com muita vontade e entusiasmo, mas como a própria Palavra diz que "A Mulher Sábia edifica a sua casa e a tola com sua própria mão a destroi" foi o que aconteceu, durante 7 anos fui destruindo um casamento que era perfeito um esposo maravilhoso que faltava adivinhar o que eu e minha filha queríamos, mas que por falta de perdão eu não fiz questão de regar e cuidar.
E durante um tempo o Senhor sempre me alertava sobre isso, mas de tão amarga que estava a minha alma não queria ouvir a voz do meu Amado que é tão doce e tão suave... Mais uma vez me vi desarmada quando sofri um acidente em abril de 2013 quando passei 6 meses em uma cama na casa dos meus pais impossibilitada de fazer até minhas necessidades. Meu esposo terreno no começo me tratava como uma rainha, com muito cuidado e amor e eu que já era revoltada agora então o culpava por tudo.  
Sofri muito e todos me falavam: “isso foi preciso para que você pare e fique mais tempo com o Senhor, ouvir a voz dele”, mas eu não quis. Foi quando em novembro de 2013 meu esposo saiu de casa com OM, meu mundo desmoronou, cai em uma depressão profunda pedi 22 kilos em 40 dias chegava a desmaiar até 8 vezes em um único dia. Meus pais me levaram ao médico e eles aconselharam a me internar pois ja estava em um nível altissímo de depressão cheguei a um ponto da loucura quebrei toda a minha casa nessa altura nem lembrava que tinha minha filha.
Tentei continuar indo a igreja mais minha busca pelo meu esposo só me afastou mais do Senhor, pois o meu coração, o meu tesouro não estava em Deus e sim no meu esposo, e quando qualquer coisa toma o lugar que tem que ser dEle na sua vida minha amada aí tem que haver uma mudança. Não é para o nosso mal mais sim para nos aproximar de nosso Amado.
Cheguei no mais profundo abismo tentando suicidio por duas vezes, como o inimigo queria ceifar a minha alma. Mas, nosso Deus é soberano e as promessas que Ele tem pra minha vida não poderiam ser frustadas. Nesse momento a vida já não fazia mais sentido e já não me importava com nada não atendia telefone, me isolei pois não queria ouvir mais ninguém quando uma irmã que me acompanhou desde a minha adolescência que era minha intercessora foi na casa da minha mãe e mesmo sem querer recebê-la ela chegou com um livro na mão (“Como Deus pode e vai Restaurar o seu Casamento”). Nunca poderia imaginar que naquele livro estaria a grande virada da minha vida, da minha fé do meu amor, a volta do meu primeiro amor pelo Senhor.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Peguei o livro e comecei a ler muito ansiosa, quando na primeira página me derramei em lágrimas ali na mesma página comecei a entender o porque que mesmo me Amando muito um amor incondicional o Senhor permitiu que eu e minha filha passassemos por isso, era necessário. A Glória dele precisava ser reconhecida através do nosso testemunho.
Foi quando um arrependimento profundo invádiu o meu ser, antes eu chorava de dor de ódio de ressentimento por ter sido abandonada, agora estava chorando de vergonha de arrependimento por tantas palavras ditas a Ele O MEU AMADO, Aquele que derramou o seu sangue por amor a mim, mesmo sendo pecadora sem merecer, a graça dEle me alcançava todas as manhãs quando minha filha passava pelo vale da sombra da morte Ele estava lá, quando o inimigo tentava me matar com minhas próprias mãos Ele foi lá e não permitiu, me tirou das garras do inimigo. Ai não consegui me conter em lágrimas de como o Senhor é misericordioso. Comecei a busca-Lo insistentemente. Lia o livro e a palavra o dia todo, durante todo esse processo li o livro 19 vezes.
Ia lendo e escrevendo a minha obsessão que antes era por meu esposo terreno agora era pelo meu Amado. Vivi cada versículo da Bíblia, era como se eu nunca tivesse lido antes. Meu coração queimava de amor pelo Senhor. Comecei a descansar debaixo de suas asas, a seguir cada princípio do livro como Deus ministrava ao meu coração.
Pouco tempo depois que eu estava envolvida pelo amor do Senhor apaixonada por Ele, no mês de Maio o meu esposo deixou a OM e foi morar na casa da mãe dele. Vi como uma grande resposta do Senhor "Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?       
O que mais me marcou quando o Senhor ministrou Isaías 54. "Faça do Senhor o teu Marido" era assim que O via, como o mais lindo, o mais cheiroso, o mais carinhoso, o amor puro e verdadeiro que me amava, que cuidava de mim em cada detalhe, que nos sustentou com o melhor, nada, nada faltou para mim e para minha filha, Ele era o meu supridor. ahhh como eu O amo.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? Durante todos os momentos Ele estava lá, nas minhas enfermidades, na operação da minha filha, desta vez uma coisa simples que Deus permitiu ela passar para que o amor no coração do meu esposo começasse a renascer. Quando ele estava com a OM ele sofreu um AVC que quase o matou, quando fiquei sabendo fiquei aflita mas, como já tinha aprendido a deixa-lo ir, simplesmente entrei para o meu quarto e orei e pedi para que o Senhor fizesse a vontade dEle.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Foi um processo que durou um ano e dois meses logo após ele ter deixado a OM.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Durante todo tempo que ele viveu com a OM ele viu nossa filha uma vez e a mim também, quando ele foi morar na mãe dele ele passou quase dois meses sem querer ver a nossa filha. Mais conversávamos todos os dias sobre ela e nunca sobre nós, aprendi a ganhar sem palavra.
Ele começou a se aproximar quando nossa filha adoeceu foi então que ele viu o quanto eu tinha mudado, que estava sempre calada e sorridente. Todas as vezes que ele vinha para a nossa casa eu fazia o meu melhor em primeiro lugar fazia como a Rainha Ester orava e jejuava antes e sempre pedindo ao Senhor um Espirito manso e quieto. Ele nunca me deu esperança que nosso casamento pudesse ser restaurado para ele e para algumas pessoas não tinha mais jeito. Mais a minha esperança estava no Senhor.
Lembro que no dia do aniversário dele eu fiz uma festinha, dei o meu melhor, me arrumei toda, arrumei minha bebê, fiz um banquete e um bolo pra ele, e ele ficou tão constrangido que ficou sem palavras e eu sempre em silêncio falava só o necessário rsrs. Ele passou a vir ate três vezes da semana dormia no quarto da nossa filha mal conversávamos, mas ele tinha paz.
Foi até que no dia 4 de Julho 2015 ele veio dormir aqui pois levamos nossa filha no circo e ela pediu para ele dormir e ele não foi mais embora. No dia 5 eu estava deitada no nosso quarto com ela e ele chegou e pediu para deitar do meu lado já era madrugada então eu falei claro que sim. Ai houve uma festa no céu e aqui em casa também.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?  
Recomendadíssimo, os frutos da minha restauraçao já chegaram na minha vida. Ontem uma esposa me procurou que esta passando por tudo que eu passei e eu já dei o livro para ela. Louvado seja o nome do Senhor.
Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?
Muito
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?
Tudo Coopera para o Bem daqueles que amam a Deus.
Não busque somente a restauração do seu casamento e da sua família busque a sua restauração, a restauração da sua vida de intimidade com o Senhor, a restauração de horas lendo a Palavra.
Amadas a palavra do Senhor é nosso alimento sem ela não podemos viver, nela teremos tudo, tudo. Deus é fiel se Ele falou, está falado e pronto. O desejo dEle é restaurar sim o seu casamento, mas o maior interesse dEle é em você em sua entrega. Que ele seja o centro de sua vida seja o único digno de todo o seu amor.
Quando cuidamos das coisas do Senhor Ele cuida das nossas. Descanse e creia que a sua restauração por completo em todas as áreas vai chegar, assim como chegou primeiro em minha vida, na vida da minha filha e em meu casamento.
Ao único que é digno de receber a honra e a Glória. Amado da minha alma.
~ Uma Leitora dos Encorajamentos Diários em Goiás