“O trabalho do Ferreiro”


Amadas, muitos são os ataques, muitas são as provações. Em um dia estamos fortes, acreditando nas promessas, no outro vem sobre nós uma forte angústia, uma sensação de ter parado no tempo das conquistas e os sonhos ficam sem forma. Confesso que entrar neste tempo de provação não é o que eu imaginava passar, entretanto, Deus em Sua infinita graça e misericórdia vem como incenso suave, toma conta do nosso ser e nos trás uma paz em meio a toda a tribulação que palavra nenhuma no mundo é capaz de descrever!
Sim, parece loucura! Eu mesma muitas vezes afirmo "Deus, isso é loucura!". Nunca tinha olhando com olhos tão clínicos o trabalho do ferreiro, a forma como forja suas ferramentas, como lida, como molda cada metal e principalmente no papel do fogo, na intensidade necessária para que cada peça fique da forma ideal. Ah como tenho pensado sobre isso! E como tem me confortado saber que Deus está sendo o forjador, o meu forjador! Como tem sido para mim socorro bem presente na angústia, como tem me sustentado o Senhor! Como tem me amado, falado comigo meu Marido Celestial. Como tem sido sobrenaturalmente linda a forma como Ele tem estado comigo!
Falando com o Senhor, confessei que tinha muitas dúvidas sobre o que fazer; as coisas estão acontecendo e eu fiquei sem saber qual passo dar. Então, como tenho aprendido, nada fiz além de perguntar a Deus o que deveria fazer e como vocês já devem saber, o Senhor me respondeu, só que foi de uma forma tão clara, tão direta que minha única atitude foi dizer: "Deus o que é isso!".
Amadas como muitas de vocês, conheci o ministério na hora do desespero, numa busca na internet e assim que terminei as primeiras leituras, preenchi o questionário de avaliação de casamento e confesso que não imaginava que Deus usaria a equipe dessa forma. Depois de dormir cheia de incertezas, querendo uma resposta sobre o que fazer, Deus na manhã seguinte me envia a resposta. A equipe de avaliação me enviou uma resposta! E para vocês terem uma noção de como Deus falou diretamente comigo segue um dos trechos: "Deus não quer que você faça coisa nenhuma, Ele é quem vai fazer todas as coisas". Gente olha só como Deus falou claramente! Aleluias! Como não amar esse Deus?! Como não me abandonar em Seu braços e deixar que Ele faça todas as coisas?! E esse foi apenas um trecho do que me disse o Senhor.
Bem sabe o Senhor das minhas fraquezas e o quanto quero me submeter a Ele. Tenho visto que tentar agir por mim mesma não vai me levar para outro lugar senão o do caos. Dói, dói demais, mas eu sei que vai valer a pena em nome de Jesus Cristo!
Deus seja Louvado!
“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. ” Isaías 61: 7-11
~ Uma Iniciante em Brasília