“Ele opera onde há Fé!”



“Louvai ao Senhor porque Ele é bom, e a Sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos deuses, porque a sua benignidade dura para sempre. Aquele que só faz maravilhas, porque a sua benignidade dura para sempre.” Salmos 136:1,2,4
É difícil começar, porque tenho tanto a dizer! Mas vou resumir agradecendo ao meu Senhor e Salvador, Amado da minha alma. Ele é o ar que eu respiro, misericordioso, poderoso, Príncipe da paz e Rei de toda a eternidade. Ele realmente é a razão do meu viver, que me libertou através do Seu Espirito que agora vive em mim. Sou grata porque Ele me ama, e muito me tem ensinado por via deste ministério.
Esta é minha terceira semana no curso, e tenho sido muito abençoada por tudo que tenho aprendido e aplicado em minha vida através da palavra do Senhor. Amadas, Deus é grande e poderoso o suficiente para me dar uma paz que eu nunca pensei que existisse. Desde que comecei o curso, durmo como nunca dormi em toda minha vida porque o meu Amado Celestial tem operado essa paz na minha vida. Ele tem me proporcionado uma alegria que nunca pensei sentir, mesmo diante de algumas adversidades que nunca faltam em nosso caminhar. Ele me ensinou a ser mais calma, mais mansa. Eu não tinha paciência nenhuma com meu filho mais velho de 6 anos, mas agora essa relação é uma bênção, graças ao meu Senhor, e o meu filho diz: mãe, hoje estás contente por quê? Eu respondo: porque Deus nos ama e nunca esqueça que Ele está sempre conosco, mesmo quando eu estiver longe nunca esqueça que Deus está contigo. Isso é muito gratificante para mim, porque graças à mão poderosa do meu Amado Celestial, tenho aprendido a controlar o meu nervosismo, a minha irritação e falta de paciência.
No meu trabalho também, eu era contenciosa, o estilo de mulher que não leva desaforo, mas agora não, eu me calo, não discuto, estou aprendendo o espirito manso e quieto, me humilho porque dessa forma estou exaltando ao meu Amado, e quando chego em casa ou estou em local reservado, falo com Ele pedindo para me acalmar.
A cada dia, Ele opera mais e mais, e já sei apreciar a beleza de pequenas coisas na vida, e sei agradecer porque agora não vejo as coisas por mim, mas vejo as coisas com os olhos do meu Amado. Estou aprendendo a ter uma humildade que eu não tinha, eu era demasiadamente soberba, Ele está me moldando. Ele me entende, Ele conhece os meus pensamentos e meus sentimentos, e acreditem que, mesmo antes de eu pedir algo, tem vezes que Ele me responde antecipadamente. Aprendi plenamente a focar minha vida em Deus, e Ele tem me respondido, aprendi a ouvir a voz do meu Amado e não a me guiar pela minha vontade, quando não sei o que fazer fico quieta, leio salmos, provérbios conforme tenho aprendido aqui neste curso, e Deus, sempre fiel, amansa o meu coração e me guia através da Sua luz, pois a palavra Dele é a luz que ilumina os nossos caminhos, a nossa mente.
Obrigada meu Amado sempre fiel, pela paz, pelo amor, por me guiar. Sinto me feliz e amada como nunca, e agora quando caem-me lágrimas, como neste momento que estou a escrever, são lágrimas de emoção por escrever para Ele, derramando o que está em meu coração para O engrandecer e louvar, bendito sejas Senhor, Poderoso, Magnífico, Santo, Santo, Santo, e bondoso demais. Não quero nunca me afastar da Sua presença e dar graças por tudo que sou e por esta mudança em minha vida. Gradualmente sei que chegarei lá, porque para tudo digo: 'opera em mim o Teu querer e o Teu fazer, eu não quero ser mais eu, mas quero ser como Você, quero ser Sua semelhante, eis-me aqui.'
Obrigada a todas as mulheres que tem ministrado, quero aplicar tudo que estou aprendendo, eu não estou mais sozinha, estou com o RMI e acima de tudo tenho o meu Amado como meu Guia, meu Amor, meu Marido, meu Dono, meu Amante, eu amo Jesus, digo de coração, obrigado e obrigado, és realmente meu Alfa e Ômega, porque durmo e acordo Contigo todos os dias.
Despeço-me na certeza de que o melhor está por vir, posso tudo Naquele que me fortalece, Cristo, Senhor e Salvador. Aleluia, hosana, hosana!
“Confie que os seus dias estão nas mãos do senhor nosso Deus e que ele a livrará a seu tempo.” Salmos 31:15
Amadas só Deus pode realmente nos libertar e nos livrar de todas nossas preocupações e de toda dor, pois Ele fez comigo, confie Nele apenas, não questione, chore e fale com Ele despejando tudo que está em seu coração e leia a palavra, pois é lá que entramos em comunhão com Ele.
“Deus ouve os gemidos daqueles que são cativos”. Salmos 102:20
Sim, amadas, eu antes do Curso não dormia de tanta dor, mas aprendi que falando com Jesus, Ele me ouviu, pedi paz e Ele me deu, Ele me dá a Sua paz, durmo como uma pedra porque Ele é maravilhoso. E não é só isso, Ele me ensinou a falar as coisas só com Ele, antes eu contava e pedia conselhos a quem quer que fosse, mas começando a aplicar os princípios do curso, e Ele foi operando, vi e comecei vendo que Deus é real, e reconheço profundamente a grandeza Dele e o Seu poder. O que temos que fazer é contar com Ele como nosso Amigo, Conselheiro e Fiel companheiro, falar com Ele como se estivéssemos a ver-Lhe em nossa frente, Ele gosta, Ele ouve, porque Deus só opera onde há fé. Deus não mente e nunca falhará!
~ Uma Iniciante em Moçambique