“Não perder a fé”


Minha amiga me contou como restaurou o casamento dela. Seu marido a largou por OM com 3 filhos pequenos. Não dava nada em casa e nem pagava as contas. Ele tinha 3 empresas e muito dinheiro, mas não dava nada para ela e nem para os filhos. Na época eu não a conhecia e foi uma outra amiga que a ajudou dando o que comer. Ela se divorciou dele e ele foi viver a vida com uma mulher bem mais nova.
Nesse caminho, ela arrumou até um namorado, mas lendo a bíblia voltou para o Senhor e começou a clamar pela restauração do seu casamento, mas tudo fazia parecer que não voltariam mais. Ela entregou tudo nas mãos de Deus e foi aí que Deus começou a agir. O marido começou a perder tudo e a OM o abandonou. Foram 3 anos de luta e Deus restaurou. Deus restaurou a vida financeira deles também. Hoje vivem bem pela Glória de Deus, pois para Ele nada é impossível.
Ela disse que quando estava desistindo Deus mostrava em todos os lugares que Ele é fiel.
À medida que os anos iam passando, ela começava a desanimar, mas lia a palavra e voltava a vontade de lutar pela sua família.
O “ponto de virada” aconteceu quando ela entregou tudo nas mãos de Deus. Ela estava em casa clamando a Deus e lendo o livro “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento” e o seu marido apareceu pedindo para voltar. Depois de 3 anos, mas ela não havia perdido a fé.
Minha amiga recomenda todos os recursos do ministério e principalmente o livro. Como Deus pode e vai restaurar seu casamento. e está interessada em ajudar outras mulheres!
E o encorajamento que ela deixa para as outras mulheres para concluir o seu testemunho é para que leiam e obedeçam sempre a palavra de Deus porque Ele é fiel. Leiam esse livro maravilhoso: “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento.”!
~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro
“Deus muda corações”
Uma colega estava casada há anos e tem 2 filhos. Nós trabalhamos juntas. Percebi através de um comentário dela que ela não estava bem. Ao receber o atestado de licença matrimônio de um funcionário, ela disse: a vida é assim: uns casando, outros separando... Percebi que havia algo errado, depois fiquei sabendo que ela havia saído de casa e estava em processo de separação do esposo. Fui intimamente impulsionada pelo Espírito Santo a dar a ela uma cópia do livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento", orei ao Senhor para que Ele me desse a oportunidade apropriada para conversar com ela e me desse as palavras certas para a nossa conversa.
Neste mesmo dia surgiu a oportunidade, conversamos e ela resumiu o problema que estava vivendo. Ela disse que amava muito o esposo e que não havia outro homem ou sequer a intenção dela em se relacionar com outro homem. Não havia também outra mulher. O fato é que ela não conseguia mais viver com o temperamento agressivo do esposo. Ela relatou que as atitudes do marido afastaram toda a família e em várias situações ele a expôs e a humilhou em publico principalmente quando ele bebia.  A maior mágoa dela foi o esposo não ter aceitado o pai dela doente em casa. O pai estava muito debilitado, saiu da casa dela e nunca mais voltou. Após três meses o pai faleceu. Isso a magoou profundamente. Embora amando o esposo, ela estava determinada a prosseguir com a separação pois não acreditava mais que haveria uma mudança por parte do esposo e ela tinha chegado a conclusão que queria ser feliz. Já havia sofrido durante toda a vida e não queria um casamento para continuar sofrendo. Não queria também que os filhos presenciassem mais brigas e humilhações.
Então, falei sobre alguns princípios do livro. Disse a ela para não desistir do seu casamento, que não adiantava ela insistir em querer mudar o seu esposo pois ninguém pode mudar o coração do homem a não ser o próprio Deus. Falei para ela ter fé em Deus e buscá-lo de todo o seu coração neste momento, pois só Deus traria a paz e a alegria que ela precisava para conseguir passar por essa tempestade. Seus olhos se encheram de lágrimas. Percebi que não era falta de amor, mas um cansaço e um desgaste de anos de luta na carne para transformar uma situação que não surtiram efeito algum. Disse a ela que independente da sua religião, o nosso Deus é o Deus do impossível, o Deus que opera milagres. Há alguma coisa demasiadamente difícil para Deus?
E como eu aprendi através dos cursos e encorajamento a dar espaço nos relacionamentos. Nos não somos amigas intimas, apenas colegas de trabalho. Nos falamos esporadicamente e nossos assuntos são em sua maioria profissionais. A partir do momento que entreguei o livro para ela, e disse a ela para focar em Deus, eu dei espaço para ela ler o livro e me procurar quando sentisse  vontade. Eu disse a ela que estaria orando por ela e pela família e, quando ela precisasse, poderia falar comigo em qualquer momento que fosse.
Hoje, quase duas semanas após conversarmos ela me procurou. Disse que voltou para a casa. Disse que conversou com o esposo e que ainda estão em processo de adaptação. Ela esta lendo o livro e pela primeira vez foram juntos a igreja.
Não sei a situação que a levou a voltar para casa. O fato é que ela voltou e creio ser um mover de Deus nesta família. Ela disse que ele está doente e eu falei pra ela para não orar a Deus pela cura mas sim para que Deus opere Sua vontade sobre a vida dele. Em algumas situações Deus permite o sofrimento para produzir o quebrantamento no coração do homem.
Percebi que ela está disposta a buscar a Deus pelo seu casamento e família. Eu disse a ela para lutar com as armas espirituais pois Deus pode transformar qualquer situação. Ele opera milagres. Creio que ela ainda esteja no inicio do processo de restauração pois o fato de ela ter voltado para casa foi apenas um pequeno passo nessa jornada. O que eu quero é continuar intercedendo por esta família e orar para que Deus continue me dando oportunidades para ajudá-la, compartilhando com ela tudo o que Deus tem falado ao meu coração.
O livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" foi tremendo. Foi a forma que Deus usou para que eu voltasse a ter esperança e a semear esperança na vida de outras mulheres.
Este casamento ainda está em processo de restauração. Ela voltou para casa, o que já é um grande passo. Mas necessita ainda de muita oração para que aquele que começou a boa obra nesta família a complete. Eu creio que Deus pode transformar este deserto em mananciais de água. Estou muito feliz pois de alguma forma sei que Deus me usou para levar uma palavra de esperança para esta mulher. Para alguém que pouco produziu frutos para o senhor, isto é um motivo de muita alegria para mim. A alegria de saber que de alguma forma estou ajudando alguém me conforta e me dá esperanças e confirma a fidelidade do Senhor em todas as coisas. "Eu ainda hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes..."
~ Uma Reconstrutora no Mato Grosso