"Novo fôlego de vida"




Quero agradecer ao meu Amado Senhor pela força que encontro Nele diariamente, o que me ajuda a prosseguir no caminho que Ele escolheu para mim.
Dia após dia, repetindo as mesmas atividades, em meio a rotina da vida, o maior desafio é continuar com a esperança que Ele está no controle e está ao meu lado. Mesmo quando não sentimos a presença Dele, o amor, ou qualquer outra emoção fruto de alguma experiência espiritual profunda, o mais importante é permanecer na sabedoria e se apoiar no conhecimento e entendimento que Ele nos deu, com os pés firmados nas Suas promessas.
Quando li a lição "Como Ser Abençoada" que falava sobre o jejum, parei para refletir e percebi que eu vinha sendo negligente com a prática dessa importante disciplina espiritual. Antes eu era fiel e pude colher os grandes frutos do trabalho do Senhor em minha vida através do enfraquecimento da minha carne e o poder do Seu agir através do Seu favor para mim. Listei algumas características que o Senhor me mostrou que precisavam ser transformadas e algumas coisas das quais eu precisava ser liberta e isso só seria possível através do jejum, para que as amarras da carne fossem quebradas.
Eu fiz o propósito de jejuar 2 vezes por semana e a cada semana entregar ao Senhor um item da lista, pedindo que Ele me libertasse e trabalhasse em mim. Então, eu listei a fácil irritabilidade, impaciência, necessidade de aprovação, orgulho, competição, rivalidade, vaidade e outras características relacionadas à esses pecados.
O que eu pude perceber também é que a medida que me comprometo com o Senhor e assumo uma postura de obediência e rendição a Ele, vejo que os ataques do inimigo aumentam na tentativa de me distrair ou desanimar. Mas conforme o direcionamento do Espírito Santo, isso me leva a me aproximar mais Dele, me tornando mais dependente de Sua sabedoria em meio a cada crise. Sei que só Ele pode me sustentar, e então, continuo segurando firme em Sua mão. Quando os ataques aumentam, enquanto eu me mantenho em obediência, Ele me mostra que isso é um sinal de que estou no caminho certo, me aproximando mais Dele.
Louvado seja o Teu nome, Amado Senhor, pois tens me fortalecido e renovado a minha mente todos os dias, me reerguendo e dando um novo fôlego de vida para prosseguir adiante, não olhando para os lados nem para trás, mas indo adiante para receber mais de Ti!
"Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela." Jeremias 30:17
Ele sempre tem mais Dele para nós, mesmo quando achamos que não podemos ir adiante, Ele promete sempre ter algo novo e mais profundo, exatamente o que a nossa alma precisa e no momento perfeito que ela precisa. Ele é maravilhoso!!
~ Bianca na Bahia, Brasil é a nossa Ministra do Ministério em Português que aprendeu as bênçãos de confiar e obedecer. Através da humildade, Bianca começou a experimentar a beleza de ter um espírito manso e quieto, e também a alegria de se tornar a noiva Dele quando foi pedido que ela deixasse a sua casa.